Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:02:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas Small clone da tonepad?  (Lida 16532 vezes)
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« : 04 de Novembro de 2010, as 22:05:33 »

Rapaziada,

alguem já montou o small clone da tonepad? como ficaria as ligações no modo stereo? já que tem o OUT1 da placa e o OUT2 do modo stereo...

valeu... abração
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 04 de Novembro de 2010, as 22:46:28 »

Ué... cada Out é referente a um dos canais estereo... use um jack estereo e faça a ligação normalmente... ou então, 2 jacks mono
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2010, as 20:27:00 »

Acho que se tratando de pedais, o mais comum é o uso de dois jacks mono, dando então aquelas saidas A e B como vemos em alguns pedais famosos. O uso de saída estéreo em um jack só é menos comum.
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #3 : 07 de Novembro de 2010, as 20:21:28 »

muito bem... obrigado pela atenção galera !! Smiley vamos lá corroer a placa.. hehe.. abraços!!
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #4 : 19 de Novembro de 2010, as 13:27:21 »

Montei um Small Clone com o esquema do Tonepad (versão com um pot) há uns dois anos atrás e funcionou de primeira, o bichinho está jogado aqui, pois nem coloquei numa caixa. Como não encontrei nem os 2N5087 e 2N5088 usei BC560 e BC549 (se não me engano), respectivamente, você só tem que invertê-los, visto que a pinagem é diferente. O único problema que encontrei é um corte de agudos bem acentuado o que resulta num som muito grave perdendo todo o brilho. Alguém saberia me informar o porquê disso?
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 19 de Novembro de 2010, as 14:38:02 »

Montei um Small Clone com o esquema do Tonepad (versão com um pot) há uns dois anos atrás e funcionou de primeira, o bichinho está jogado aqui, pois nem coloquei numa caixa. Como não encontrei nem os 2N5087 e 2N5088 usei BC560 e BC549 (se não me engano), respectivamente, você só tem que invertê-los, visto que a pinagem é diferente. O único problema que encontrei é um corte de agudos bem acentuado o que resulta num som muito grave perdendo todo o brilho. Alguém saberia me informar o porquê disso?

Tem certeza que é o Small Clone? Se for é um chorus com 2 pots.
Acho que você montou o phaser que é o Small Stone, certo?
Seu problema com certeza é valor errado de capacitor.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, as 14:41:08 por Marcos Câmara » Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #6 : 19 de Novembro de 2010, as 17:13:29 »

Opa, tenho certeza sim. E se você notar o esquema original do Small Clone, verá que ele tem apenas um pot e uma chave, esse com dois pot's é uma modificação que fizeram, acho que no site do Tonepad eles retiraram a versão original e deixaram apenas essa modificada, mas eu tenho a original aqui. Agora quanto à troca de capacitores não me lembro bem, mas tenho quase certeza de que usei os valores recomendados à risca. Obrigado pela dica.

Gostaria que alguém mais desse sua opinião sobre o assunto, pois acho o Small Clone um bom chorus e queria resolver esse problema.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, as 17:17:14 por RicardoThom » Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Jorge R
Visitante
« Responder #7 : 19 de Novembro de 2010, as 19:38:33 »

RicardoThom

Eu montei a versão com dois pots e também achei muito "fechado" o som, mas ainda não me preocupei em resolver isso. Tava até pensando em montar o CE2 pra comparar.
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #8 : 19 de Novembro de 2010, as 22:08:09 »

Alguém ai montou o CE2 e fez uma comparação com o small clone?
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #9 : 20 de Novembro de 2010, as 12:50:48 »

Se você procurar samples do Small Clone original, ou mesmo de handmades, você verá que, apesar de ser um chorus bem "warm", ele tem um brilho bem interessante. Não sei o que está acontecendo.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #10 : 20 de Novembro de 2010, as 14:02:00 »

Olá, já montei uns 3 Small Clone e 1 CE-2 e particularmente prefiro o Small Clone, apesar do meu ser com um potenciômetro só, acho ele bem versátil, da para conseguir som de chorus bem limpinho, ótimo para uns acordes bem suave, e até chegar num chorus bem profundo e modulado legal para efeitos. Achei o CE-2 mais sem graça depois de já conhecer o Small...

Em relação ao timbre "Abafado" acho que houve algum problema de montagem, pois apesar de som de chorus analógico ter um timbre meio "Warm" não chega a soar ruim, tem "brilho" sim, e todos que montei ficaram assim!!!

Vou ver se gravo amanhã uma comparação entre som limpo, Small Clone e CE-2 (Handmades).

T+
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #11 : 20 de Novembro de 2010, as 14:05:12 »

Muito bem Basoni, assim que gravar posta aqui pra gente!!

Valeu!! abração  Guitarrista
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #12 : 21 de Novembro de 2010, as 00:39:32 »

Olá, já montei uns 3 Small Clone e 1 CE-2 e particularmente prefiro o Small Clone, apesar do meu ser com um potenciômetro só, acho ele bem versátil, da para conseguir som de chorus bem limpinho, ótimo para uns acordes bem suave, e até chegar num chorus bem profundo e modulado legal para efeitos. Achei o CE-2 mais sem graça depois de já conhecer o Small...

Em relação ao timbre "Abafado" acho que houve algum problema de montagem, pois apesar de som de chorus analógico ter um timbre meio "Warm" não chega a soar ruim, tem "brilho" sim, e todos que montei ficaram assim!!!

Vou ver se gravo amanhã uma comparação entre som limpo, Small Clone e CE-2 (Handmades).

T+

Quando montaste o Small Clone, usaste os 2N508X ou equivalentes BC5XX como eu?
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #13 : 22 de Novembro de 2010, as 09:24:28 »

Olá pessoal!!!

Como havia prometido, gravei um comparativo entre o CE-2 e o Small Clone que fiz, gravei na correria, ficou meio "tosco" mas acho que da para ter uma idéia...
Utilizei uma Telecaster com cap humbucker, som mais grave mesmo, e gravei direto no PC com simulador de amp.

Link:
http://www.4shared.com/audio/0zq2Xibg/Chorus.html


Gravei a um tempo atras uns sons t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) do Small Clone com mais calma, o primeiro é com Les Paul (humbucker) versão MONO e o segundo com Stratocaster (single coil) na montagem versão STEREO:

http://www.4shared.com/audio/aG6Qqt-T/Small_Clone_LP.html

http://www.4shared.com/audio/2T7aIZtY/Small_Clone_ST.html

E por fim fotos do meu CE-2 e Small Clone:

http://www.4shared.com/file/Qdecwbup/CE-2.html

http://www.4shared.com/file/LL6X6-FO/Small_Clone.html

T+

Mensagem Mesclada
Olá, já montei uns 3 Small Clone e 1 CE-2 e particularmente prefiro o Small Clone, apesar do meu ser com um potenciômetro só, acho ele bem versátil, da para conseguir som de chorus bem limpinho, ótimo para uns acordes bem suave, e até chegar num chorus bem profundo e modulado legal para efeitos. Achei o CE-2 mais sem graça depois de já conhecer o Small...

Em relação ao timbre "Abafado" acho que houve algum problema de montagem, pois apesar de som de chorus analógico ter um timbre meio "Warm" não chega a soar ruim, tem "brilho" sim, e todos que montei ficaram assim!!!

Vou ver se gravo amanhã uma comparação entre som limpo, Small Clone e CE-2 (Handmades).

T+

Quando montaste o Small Clone, usaste os 2N508X ou equivalentes BC5XX como eu?

Utilizei os 2N5088 e 2N5087, LM358 no LFO do Small e TL022 no LFO do CE-2...
Mas sinceramente acho que uma substituição por equivalentes não faria uma diferença tão significativa assim, já substituí outros CIs e Transistores em outros projetos e não deu para notar quase diferença... Já fazer confusão com valores de capacitores, por exemplo, pode mudar muito o som de um pedal...

T+
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, as 09:38:31 por Basoni » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #14 : 02 de Outubro de 2012, as 23:33:54 »

Fiz um small clone aqui e ele só está saindo o som limpo normalmente, qual a possibilidade de ter sido queimado alguns dos CI's? mn3007 ou cd4047?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal