Dúvidas Small clone da tonepad?

Started by Gonzo, 04 de November de 2010, as 23:05:33

Previous topic - Next topic

Gonzo

Guest
Rapaziada,

alguem já montou o small clone da tonepad? como ficaria as ligações no modo stereo? já que tem o OUT1 da placa e o OUT2 do modo stereo...

valeu... abração

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Ué... cada Out é referente a um dos canais estereo... use um jack estereo e faça a ligação normalmente... ou então, 2 jacks mono

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
Acho que se tratando de pedais, o mais comum é o uso de dois jacks mono, dando então aquelas saidas A e B como vemos em alguns pedais famosos. O uso de saída estéreo em um jack só é menos comum.
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

Gonzo

Guest
muito bem... obrigado pela atenção galera !! :) vamos lá corroer a placa.. hehe.. abraços!!

RicardoThom

*
Iniciante
  1. ricardopthom@hotmail.com
Montei um Small Clone com o esquema do Tonepad (versão com um pot) há uns dois anos atrás e funcionou de primeira, o bichinho está jogado aqui, pois nem coloquei numa caixa. Como não encontrei nem os 2N5087 e 2N5088 usei BC560 e BC549 (se não me engano), respectivamente, você só tem que invertê-los, visto que a pinagem é diferente. O único problema que encontrei é um corte de agudos bem acentuado o que resulta num som muito grave perdendo todo o brilho. Alguém saberia me informar o porquê disso?
Ostracism Records
Thom Electronics

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: RicardoThom on 19 de November de 2010, as 14:27:21
Montei um Small Clone com o esquema do Tonepad (versão com um pot) há uns dois anos atrás e funcionou de primeira, o bichinho está jogado aqui, pois nem coloquei numa caixa. Como não encontrei nem os 2N5087 e 2N5088 usei BC560 e BC549 (se não me engano), respectivamente, você só tem que invertê-los, visto que a pinagem é diferente. O único problema que encontrei é um corte de agudos bem acentuado o que resulta num som muito grave perdendo todo o brilho. Alguém saberia me informar o porquê disso?

Tem certeza que é o Small Clone? Se for é um chorus com 2 pots.
Acho que você montou o phaser que é o Small Stone, certo?
Seu problema com certeza é valor errado de capacitor.

RicardoThom

*
Iniciante
Opa, tenho certeza sim. E se você notar o esquema original do Small Clone, verá que ele tem apenas um pot e uma chave, esse com dois pot's é uma modificação que fizeram, acho que no site do Tonepad eles retiraram a versão original e deixaram apenas essa modificada, mas eu tenho a original aqui. Agora quanto à troca de capacitores não me lembro bem, mas tenho quase certeza de que usei os valores recomendados à risca. Obrigado pela dica.

Gostaria que alguém mais desse sua opinião sobre o assunto, pois acho o Small Clone um bom chorus e queria resolver esse problema.
Ostracism Records
Thom Electronics

Jorge R

Guest
RicardoThom

Eu montei a versão com dois pots e também achei muito "fechado" o som, mas ainda não me preocupei em resolver isso. Tava até pensando em montar o CE2 pra comparar.

Gonzo

Guest
Alguém ai montou o CE2 e fez uma comparação com o small clone?

RicardoThom

*
Iniciante
Se você procurar samples do Small Clone original, ou mesmo de handmades, você verá que, apesar de ser um chorus bem "warm", ele tem um brilho bem interessante. Não sei o que está acontecendo.
Ostracism Records
Thom Electronics

Basoni

*
Iniciante
Olá, já montei uns 3 Small Clone e 1 CE-2 e particularmente prefiro o Small Clone, apesar do meu ser com um potenciômetro só, acho ele bem versátil, da para conseguir som de chorus bem limpinho, ótimo para uns acordes bem suave, e até chegar num chorus bem profundo e modulado legal para efeitos. Achei o CE-2 mais sem graça depois de já conhecer o Small...

Em relação ao timbre "Abafado" acho que houve algum problema de montagem, pois apesar de som de chorus analógico ter um timbre meio "Warm" não chega a soar ruim, tem "brilho" sim, e todos que montei ficaram assim!!!

Vou ver se gravo amanhã uma comparação entre som limpo, Small Clone e CE-2 (Handmades).

T+

Gonzo

Guest
Muito bem Basoni, assim que gravar posta aqui pra gente!!

Valeu!! abração  (guitar_player

RicardoThom

*
Iniciante
Quote from: Basoni on 20 de November de 2010, as 15:02:00
Olá, já montei uns 3 Small Clone e 1 CE-2 e particularmente prefiro o Small Clone, apesar do meu ser com um potenciômetro só, acho ele bem versátil, da para conseguir som de chorus bem limpinho, ótimo para uns acordes bem suave, e até chegar num chorus bem profundo e modulado legal para efeitos. Achei o CE-2 mais sem graça depois de já conhecer o Small...

Em relação ao timbre "Abafado" acho que houve algum problema de montagem, pois apesar de som de chorus analógico ter um timbre meio "Warm" não chega a soar ruim, tem "brilho" sim, e todos que montei ficaram assim!!!

Vou ver se gravo amanhã uma comparação entre som limpo, Small Clone e CE-2 (Handmades).

T+

Quando montaste o Small Clone, usaste os 2N508X ou equivalentes BC5XX como eu?
Ostracism Records
Thom Electronics

Basoni

*
Iniciante
Olá pessoal!!!

Como havia prometido, gravei um comparativo entre o CE-2 e o Small Clone que fiz, gravei na correria, ficou meio "tosco" mas acho que da para ter uma idéia...
Utilizei uma Telecaster com cap humbucker, som mais grave mesmo, e gravei direto no PC com simulador de amp.

Link:
http://www.4shared.com/audio/0zq2Xibg/Chorus.html

Gravei a um tempo atras uns sons t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) do Small Clone com mais calma, o primeiro é com Les Paul (humbucker) versão MONO e o segundo com Stratocaster (single coil) na montagem versão STEREO:

http://www.4shared.com/audio/aG6Qqt-T/Small_Clone_LP.html

http://www.4shared.com/audio/2T7aIZtY/Small_Clone_ST.html

E por fim fotos do meu CE-2 e Small Clone:

http://www.4shared.com/file/Qdecwbup/CE-2.html

http://www.4shared.com/file/LL6X6-FO/Small_Clone.html

T+

Mensagem Mesclada

Quote from: RicardoThom on 21 de November de 2010, as 01:39:32
Quote from: Basoni on 20 de November de 2010, as 15:02:00

T+

Quando montaste o Small Clone, usaste os 2N508X ou equivalentes BC5XX como eu?

Utilizei os 2N5088 e 2N5087, LM358 no LFO do Small e TL022 no LFO do CE-2...
Mas sinceramente acho que uma substituição por equivalentes não faria uma diferença tão significativa assim, já substituí outros CIs e Transistores em outros projetos e não deu para notar quase diferença... Já fazer confusão com valores de capacitores, por exemplo, pode mudar muito o som de um pedal...

T+

Electric Effects

Handmaker
Fiz um small clone aqui e ele só está saindo o som limpo normalmente, qual a possibilidade de ter sido queimado alguns dos CI's? mn3007 ou cd4047?