Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Setembro de 2025, as 08:03:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais de Distorção sem Diodo de "Clipping"  (Lida 14 vezes)
pcrock
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 10

« : Ontem às 23:08:48 »

Sei que Pedais de Distorção e Overdrive sem diodos de "clipping" não é novidade para ninguém, existem vários no mercado, (muito embora a maioria esmagadora utilize mesmo a super conhecida arquitetura com semicondutores, na maior parte dos casos diodos, para esta finalidade).
No entanto quero falar sobre um circuito em particular que me agradou demais e depois que o conheci! Tanto que ele passou a fazer parte definitiva de meu set, mais especificamente na função de pedal para solo.
Eu não tinha muitos olhos para pedais da Fuhrmann, meus contatos com eles eram só reparar os de clientes que entravam aqui na oficina e só.
Até que um dia apareceram dois deles muito baratos anunciados num market de rede social e decidi comprar (só pela oportunidade de preço baixíssimo mesmo).
Eram eles um Classic 800 e um Power Drive (esse último o alvo deste post aqui em questão).
Gostei demais do som de ambos mas fiquei MUITO IMPRESSIONADO com o tal "Power Drive"!!!
Então decidi olhar com mais atenção os circuitos de ambos, só de curiosidade, mas fiquei muito frustrado ao pesquisar muito tentando encontrar os esquemas elétricos deles e descobrir que NÃO EXISTE PRATICAMENTE NADA na internet sobre esquema ou informação técnica desse fabricante! Não achei em lugar nenhum, nem foruns nem nada!
Encontrei um vídeo antigo do Ardanuy experimentando um Power Drive (e alí também vi que o som dele era muito interessante) mas esquema elétrico mesmo, NADA!

Então resolvi eu mesmo "tirar" os esquemas de ambos para poder "matar" a curiosidade de ver os circuitos e quando passei o do Power Drive para o papel, vi que era um daqueles circuitos sem diodos.
Adorei! gostei muito de ver o esquema de ambos mas em particular do Power Drive, que desde então não saiu mais de meu set.
Soube que esse pedal foi "remodelado" pela marca, ficou menor, etc. mas não sei dizer se  o circuito também mudou ou se permanece o mesmo.
O meu é a primeira versão, esse eu gostei muito!

OBS--> Compartilho aqui com vocês o esquema, já que esquemas da marca parecem ser "mosca branca".
Peço também se algum amigo tiver esquemas da Fuhrmann e quiser compartilhar comigo, eu ficaria muito grato!

Imprimir  

Ir para: