Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Se funcionou? Tive que sequestra-lo de volta da Luthieria porque tinha gente querendo ficar com ele assim aberto mesmo, hahaha

Realmente ta caro 1,85 USD, o pior que a chinesinha até hoje não me deu satisfação das peças...

Abraços.

plautz

Guest
Quote from: fovb on 11 de April de 2012, as 16:10:24
Se funcionou? Tive que sequestra-lo de volta da Luthieria porque tinha gente querendo ficar com ele assim aberto mesmo, hahaha

Realmente ta caro 1,85 USD, o pior que a chinesinha até hoje não me deu satisfação das peças...

Abraços.

Ã"timo, já vou colocar um ok no layout então.

Quanto aos jacks, relaxa que temos o sucatão à disposição.

Abraços.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Lamer

Handmaker
Quote from: Plautz on 11 de April de 2012, as 15:52:22
Descobri que lá na smallbear tem desses jacks que usamos, mas bem carinho (US$ 1.85 cada, bem mais caro do que minhas sucatas...).

Plautz a qual jack você se refere... ao P10 ou da fonte?

Espanhol

Hand MasterMind
Com certeza os j10!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

plautz

Guest
Quote from: Lamer on 11 de April de 2012, as 17:29:42
Plautz a qual jack você se refere... ao P10 ou da fonte?

Jacks J10 de entrada / saída.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Pessoal,

To postando as fotos do meu primeiro pedal.
Trata-se de um Microamp MXR com layout feito por mim mesmo como forma de ser compacto e adaptado aos componentes mais fáceis de encontrar.
Em breve disponibilizarei o layout para quem desejar! ;)

xandaum

Handmaker

Jonatha Fernandes

Guest
 Ficou Bonito mesmo! (brav)
Mas você poderia dzer aqui para agente, onde você encontou esse pot c500k?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
 Esse pot tem na Smallbear, mas acho que o Apache aqui do site tem pra vender.

fpohren

*
Iniciante
que tipo de "arame" é aquele ali usado para expandir os terminais do pot? da pra usar fio de cobre rígido neste caso sem problemas?

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Quoteque tipo de "arame" é aquele ali usado para expandir os terminais do pot? da pra usar fio de cobre rígido neste caso sem problemas?

Eu corto um pedaço daqueles diodos que tem o fio bem grosso!

QuoteMas você poderia dzer aqui para agente, onde você encontou esse pot c500k?

O potenciômetro eu comprei com o Apache. Algumas outras coisas fiz pedidos na SmallBear.

Cidão

**
Freqüente
Quote from: fpohren on 27 de April de 2012, as 08:38:25
que tipo de "arame" é aquele ali usado para expandir os terminais do pot? da pra usar fio de cobre rígido neste caso sem problemas?

Normalmente eu e o pessoal aqui do forum usamos os pedaços de terminais de resistores, diodos, leds, capacitores e outros componentes que tem as "perninhas" mais longas. Os diodos tem os terminais mais grossos que os outros componentes, o capacitor depende do tipo e valor capacitor e de isolação, resistores de valor mais alto tem terminais mais finos e valor mais baixo com terminais mais grossos. [spoiler]É bom sempre guardar quando você cortar os terminais dos componentes que está soldando na placa. Um exemplo de emergencia para um teste, uma placa e a trilha dela se rompeu, usando fio da um pouco mais de trabalho para fazer um "jump" no lado cobreado, é só estranhar os pontos onde a trilha quebrou e pegar um terminal que tiver guardado e soldar fazendo uma ponte, como é um teste de emergencia não vejo problema, claro que observando com cuidado para não fechar curto. Tenho minha caixinha onde guardo os terminais quando corto dos componentes.[/spoiler]

Gugarn, você mesmo transferiu a mascara de componentes para a placa?

Abraços.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
QuoteGugarn, você mesmo transferiu a mascara de componentes para a placa?

Foi eu mesmo sim. Utilizei FastPCB para fazer a placa. Tanto para o circuito, como para a máscara e até para a legenda de componentes. Eu indico demais. Dá um excelente trabalho e acabamento e é bem simples de usar. Vale realmente muito a pena. Para proteger e facilitar a soldagem utilizei "Solução Prateadora" nos terminais. Tudo produto do pessoal do fastpcb. Facilita Muito mesmo a soldagem e dá um acabamento bem profissional. Transferência Térmica, Nunca mais!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: gugarn on 27 de April de 2012, as 08:59:16
QuoteGugarn, você mesmo transferiu a mascara de componentes para a placa?

Foi eu mesmo sim. Utilizei FastPCB para fazer a placa. Tanto para o circuito, como para a máscara e até para a legenda de componentes. Eu indico demais. Dá um excelente trabalho e acabamento e é bem simples de usar. Vale realmente muito a pena. Para proteger e facilitar a soldagem utilizei "Solução Prateadora" nos terminais. Tudo produto do pessoal do fastpcb. Facilita Muito mesmo a soldagem e dá um acabamento bem profissional. Transferência Térmica, Nunca mais!!

Você comprou na Circuito Impresso Fácil?