Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 15:46:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1231377 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #840 : 08 de Setembro de 2012, as 00:42:28 »

Aqueles resistores  (ou trimpots, não sei ao certo sua categoria), com multi voltas não seria mais viável, ou ele desregula mais fácil que o trimpot?

Abraço!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #841 : 08 de Setembro de 2012, as 01:00:07 »

Bem lembrado, Lamer.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #842 : 09 de Setembro de 2012, as 17:49:49 »

Uma vez eu tinha que calibrar uma Ponte de Wheatstone, usava alguns opamps e tinha que usar resistores muito preciso, então usei esses resistores multi voltas, acho que para pedais eles poderiam ser utilizados, pois a corrente e a tensão envolvida é baixa!

Talvez o preço pode ser um ponto negativo, pois não sei quanto está custando atualmente este tipo de componente, porém se ele for mais estável que o trimpot, acho que compensa pagar um pouco mais em um produto mais confiável!

Abraço!
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #843 : 09 de Setembro de 2012, as 20:52:39 »

Não sei se caberia aqui exatamente, mas não custa perguntar?

Quanto a esta referência: "mas ficou muito melhor após o ajuste das tensões dos drenos dos FETs:".  Em alguns projetos em que são usados trimpots para ajustar a tensão em 1/2 vcc, não seria mais fácil por exemplo usar um divisor de tensão neste ponto com dois resistores de igual valor, ou têm algum contra-ponto que não justifique?



Buenas

Os 1/2 Vcc são para a polarização dos transístores, podendo variar de acordo com o circuito.
Montei circuitos deste tipo apenas no Multisim, fazendo testes com divisor resistivo e com fonte separada (regulador). Ambos não funcionaram, apenas funcionaram com resistores variáveis nos drenos.
Não fiz a devida análise nos circuitos para lhe passar uma informção precisa do motivo do não funcionamento, mas, de alguma forma, consegui a comprovação.

Espero ter ajudado.

Abraços
 
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #844 : 09 de Setembro de 2012, as 22:21:46 »

É simples.  O sinal é colhido nos drenos dos FETs, e se você coloca ali uma fonte filtrada, você estará filtrando o sinal junto, matando-o completamente.  Nem sempre o melhor rendimento do circuito é com a metade da tensão da fonte, no caso dos circuitos com FETs.  Isso acontece com o JCM800 com FETs e com o Thor, por exemplo.  Ainda não testei mudanças de tensões no meu Thunderchief, mas pode ser que alguma variação até melhore o desempenho dele, que considero superior ao do Thor, inclusive.
Registrado

rikathu
Visitante
« Responder #845 : 10 de Setembro de 2012, as 20:31:36 »

Ainda não testei mudanças de tensões no meu Thunderchief, mas pode ser que alguma variação até melhore o desempenho dele, que considero superior ao do Thor, inclusive.
Também estou pensando em realizar alguns testes com as tensões do meu! As vezes pode-se encontrar um resultado que agrada mais o usuário do que o proposto originalmente.  Guitarrista
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #846 : 14 de Setembro de 2012, as 20:03:50 »

Boosters, ainda sem nome, em matrizes tridimensionais:

125B



1590A



-----
Phaser (Phase 45)  - Essa placa não foi muito fácil de montar, pois algumas peças compartilham o mesmo furo, e tive que manter o perfil baixo, devido ao "grande" espaço interno da 1590B.




Mjolnir (Thunderchief com mods) - Tive que esmerilhar um pouco a placa, para que coubesse na caixa.  Acrescentei um capacitor de brilho no potenciômetro de ganho e um controle de tom simples.

« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 20:48:44 por Adiel » Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #847 : 14 de Setembro de 2012, as 21:04:52 »

Show!!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #848 : 14 de Setembro de 2012, as 21:23:55 »

Seria legal se Fábio lançasse um mini Monstro...   Wink
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #849 : 14 de Setembro de 2012, as 22:08:00 »

Seria legal se Fábio lançasse um mini Monstro...   Wink

Só não pode parecer com este:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #850 : 14 de Setembro de 2012, as 22:11:11 »

Essa sua montagem aracnídea... rock around the pot...rs Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #851 : 15 de Setembro de 2012, as 00:18:36 »

Parece que o potênciometro está sendo atacado! Legal!

Já montei alguns experimentos assim, quando não são definitivos, mas as vezes dificulta quando temos que alterar muitas vezes.

Aproveitando das fotos para fazer uma pergunta; é que comprei uns J10 destes de rosca interna, e não estou muito familiarizado com eles.  Parece coisa banal, mas não custa pergutar, vocês custumam passar o "pescoço" do jack atravéz do furo como se faz com os nacionais, ou só encostam ele na parede interna da caixa?  Pois estava experimentado a forma de montagem; se só encosta, parece que falta mais uma ruela por dentro, se passa atravéz parece que falta mais uma por fora.  Acho que o mais viável seria só encostar por dentro, e não usar a ruela interna.

E Adiel, parabéns pelas criações; tornou-se marca registrada os nanos pedais brancos Legal!

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, as 00:21:16 por Alfredo Padrao » Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #852 : 15 de Setembro de 2012, as 00:34:23 »

Obrigado, Alfredo!

Você descobriu um dos meus segredos, a incitação das peças periféricas ao ataque às peças que fazem contato com os seres humanos!   Cheesy

Eu usei um soquete para o BS170, e há apenas 3 fios conectados ao potenciômetro oprimido...   Ui
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #853 : 15 de Setembro de 2012, as 01:04:46 »

Genial!

Falando assim até parece fácil, mas é uma arte o equilíbrio harmonioso, onde os componentes determinam entre si as atribuições de cada um. Legal!
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #854 : 15 de Setembro de 2012, as 01:56:03 »


Aproveitando das fotos para fazer uma pergunta; é que comprei uns J10 destes de rosca interna, e não estou muito familiarizado com eles.  Parece coisa banal, mas não custa pergutar, vocês custumam passar o "pescoço" do jack atravéz do furo como se faz com os nacionais, ou só encostam ele na parede interna da caixa?  Pois estava experimentado a forma de montagem; se só encosta, parece que falta mais uma ruela por dentro, se passa atravéz parece que falta mais uma por fora.  Acho que o mais viável seria só encostar por dentro, e não usar a ruela interna.



Então não tem jeito certo, mas a MXR faz o "pescoço" entrar no orifício e as duas ruelas seguram na pressão, uma de cada lado,  mas se a parede da caixa for muito fina não dá para fazer assim direto.

Um jeito complicado é lixar um pouco o pescoço e o parafuso externo do jack, para diminuir o comprimento e dar pressão, menos de 0.5mm já é o suficiente.

Um jeito simples é colocar o jack preso na PCB um pouco afastado, mas ainda dentro do orifício, então apertar os "parafusos" que terão pressão contraria e ficarão firmes.

Outro jeito e fazer um furo menor de forma que só passe o parafuso do jack, assim deixando a PCB presa somente pelos "parafusos" dos jacks. Essa forma é a mais comum entre os DIYs, assim fica mais fácil abrir o pedal depois sem ter que dessoldar nada e o Neutro do Jack(parafuso) fica com contato com a caixa, o que é muito bom.


 
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, as 02:02:01 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal