Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Janeiro de 2026, as 22:11:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AMPLIFICADOR PARA GUITARRA MACKINTEC MAXX 15 COLOR Esquema e Drive Interessante!  (Lida 858 vezes)
pcrock
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 18

« : 16 de Dezembro de 2025, as 20:39:13 »

Tempinho atrás entrou aqui pra consertar um cubinho pra guitarra marca MACKINTEC (eu jamais tinha visto essa marca).
Coisa simples, 2 canais (drive/clean), pequeno, para estudo e brincar em casa, coisas assim.
Depois de pronto pude notar que o som da distorção era muito bonito e chamou a atenção pois não esperava nada dele.
Como, obviamente, não encontrei o esquema dele em lugar nenhum, resolvi desenhar o mesmo para poder ver o circuito de distorção.
Achei muito interessante a maneira como ele faz o chaveamento entre os dois canais e pude notar que lembra o METEORO ATOMIC DRIVE mas com algumas diferenças (inclusive o CI).
Deixo o esquema elétrico aqui se alguém tiver interesse em dar uma olhadinha.
Abraço aos amigos.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2025, as 20:52:52 por pcrock » Registrado
gaschmidt1
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 64
-Recebido: 21

« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2025, as 11:05:27 »

Interessante. Ele não chaveia canais mas sim o elo de realimentação mudando o ganho das etapas.
"Fazer ou não fazer. Tentar, não há." (Yoda em O Império Contra-Ataca)
pcrock
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2025, as 17:00:44 »

Exatamente!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 183
-Recebido: 849

« Responder #3 : 24 de Dezembro de 2025, as 20:40:11 »

@pcrock
Parabéns pelo trabalho de difusão da informação! Suas postagens são muito relevantes.  Bravo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 121
-Recebido: 145

« Responder #4 : 24 de Dezembro de 2025, as 23:15:47 »

Provavelmente "beberam da mesma água", que é o Marshall 8001/8010, até os valores do pré batem com o original Marshall, a diferença é que no original não há o capacitor eletrolitico desacoplando na entrada, ele fica na saída do primeiro estágio antes do controle de ganho, de resto,  o Marshall usa 1458 ao invés do 4558.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
pcrock
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 05 de Janeiro de 2026, as 21:25:57 »

@pcrock
Parabéns pelo trabalho de difusão da informação! Suas postagens são muito relevantes.  Bravo

Muito obrigado pelas palavras meu amigo!!!
Sabe que esse esforço que tenho feito de "tirar" esquemas que não existem disponíveis, pesquisar, etc. me dão muito trabalho e eu tenho medo que todo esse esforço se perca, por isso tenho tentado disponibilizar em meios onde possam ter outras pessoas com os mesmos interesses á fim de que essas coisas não se percam.
Muito obrigado pelo incentivo amigo.

-----
Provavelmente "beberam da mesma água", que é o Marshall 8001/8010, até os valores do pré batem com o original Marshall, a diferença é que no original não há o capacitor eletrolitico desacoplando na entrada, ele fica na saída do primeiro estágio antes do controle de ganho, de resto,  o Marshall usa 1458 ao invés do 4558.

Muito interessante saber disso. Vou até olhar o esquema do Marshall.
Eu havia notado muita similaridade com o Meteoro Atomic Drive (que obviamente também é cópia de alguma coisa, provavelmente o Marshall eh eh eh ).
Muito obrigado pela mensagem
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2026, as 21:30:17 por pcrock » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: