Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:53:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarsystems Fuzz Tool  (Lida 2762 vezes)
binog15
Visitante
« : 13 de Novembro de 2010, as 15:19:05 »

Olá amigos.

Domingo passada fui ao show do Paul McCartney aqui em Porto Alegre. Não preciso nem comentar sobre o show, mas uma coisa que me chamou muita atenção foi o Fuzz utilizado por um dos seus guitarristas, o Brian Ray.

Estava tentando descobrir qual era, até que comcei a seguir o carra no Twitter, mandei uma mensagem pra ele, e pasmem, respondeu minutos depois.

O Brian Ray é muito gente boa, me passou dados sobre o equipamento dele, e me passou o link deste Fuzz que eu achei incrível.

É um Fuzz da Guitarsystems, o Fuzz Tool, que segundo o site, é baseado no Dallas Arbiter Fuzz Face de germânio, com o acréscimo de um pot com o nome de T.M.F. que faz fariações para ele sair de um Fuzz e ir até um distortion.

Gostaria de saber com o pessoal mais experiente, se alguem tem alguma ideia de como introduzirmos esse controle no Dalla para podermos ficar com um Fuzz parecido, ou igual a este da guitarsystems.

Tentei achar algo no internet, como esquema, algumas pistas mas não achei nada.

O que tenho aqui é o site do pedal pra galera dar uma conferida no som, pois vale muito a pena.

http://www.guitar-systems.com/fuzztool.html

Abraços a todos
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 13 de Novembro de 2010, as 15:26:50 »

Ele pode ter substituído o resistor de 8k2 no coletor do segundo transistor por um pot de 10k para ter o pot de t.m.f.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
binog15
Visitante
« Responder #2 : 13 de Novembro de 2010, as 21:11:36 »

Encomendei um par casado de transistor de Ge, na Smallbear, vou fazer esse teste. eu particularmente nunca gostei de Fuzzes, mas fiquei abobado com o timbre do cara.

Estou a procura de mais informações. Obrigado pela idéia e ajuda Jairo. Logo que eu conseguir, posto resultados.

Abraços

Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 15 de Novembro de 2010, as 11:51:50 »

Seria mais um ajuste de Bias ai né... não sei não se atuaria da forma como o cara falou ai
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 16 de Novembro de 2010, as 10:57:36 »

Parece apenas um simples pot de 50K na entrada, que tem a ver com o que fazemos no pot da guitarra para deixarmos o FF nervoso, pero no mucho, e se parece mais com um drive/distortion assim. Porém na maioria dos esquemas postados aqui e ali o pot aparece com uma diferença em relação ao pot da guitarra, ele nào é aterrado, apenas aumenta a resistencia na entrada do circuito. Nào sei se é exatamente isso, mas é o que vem logo à cabeça. Se encontrar outra soluçào, compartilhe, ok? Grin

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_sc_b69.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

(Se nào me engano esse esquema é praticamente o do falecido Fulltone 69'.)
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, as 11:00:43 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
binog15
Visitante
« Responder #5 : 16 de Novembro de 2010, as 15:07:56 »

Vou fazer os testes. Só estou esperando pois estou em um leilão no Ebay para comprar 10 NKT 275, quero fazê-lo ao pé da letra.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #6 : 05 de Abril de 2011, as 20:42:07 »

e aí alguma resposta?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal