Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Junho de 2024, as 16:51:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rebote Delay 2.5 com problemas  (Lida 57141 vezes)
Dener
Visitante
« : 14 de Novembro de 2010, as 13:57:32 »

Ontem terminei meu primeiro pedal, mas como já esperava, não funcionou Toma na Cabeça. O que aconteceu é o seguinte:
O volume dele está baixo demais, e o efeito não funcionou; não fiz nenhuma modificação no projeto, com exceção do capacitor 5pf, que eu coloquei 4,7pf.
Alguém tem alguma idéia de onde está o problema?
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #1 : 14 de Novembro de 2010, as 14:39:21 »

O Rebote Delay não é um pedal muito bom para primeira montagem.
Tu estás testando ele com ligação direta ou já fez todas as ligações? Dizem que o pt2399 por ser digital é muito sensível, tomaste os devidos cuidados ao manuseá-lo?
Fotos ajudariam na tentativa de resolução do problema.
Abraço.
Registrado
Dener
Visitante
« Responder #2 : 14 de Novembro de 2010, as 16:49:07 »

Estou testando com ligação direta. Só coloquei o pt2399 depois de concluído a montagem, assim que possível postarei as fotos.
na verdade não ele não era para ser o primeiro, e sim o orange squeeze, mas demorou para chegar os diodos de germânio, e o rebote acabou ficando pronto antes. Valeu
 Bravo

Mensagem Mesclada
Segue foto:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, as 19:23:11 por Dener » Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #3 : 15 de Novembro de 2010, as 15:31:56 »

Cara, o ideal é colocar fotos também da parte das soldas e das ligações.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #4 : 15 de Novembro de 2010, as 16:38:39 »

Na minha opinião, primeiro de tudo, você deve colocar um fiozinho ligando o pino 2 e o 7 do seu TL072. O som deve sair e alto. Se isso acontecer, faça o mesmo nos pinos 16 e 14 do PT. Se sair som assim, troque o chip. Confira se você tem os 5V chegando no pino 1 (o que tem o pontinho) do PT. Se estiver tudo OK, deve ter sido mesmo o chip.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 15 de Novembro de 2010, as 16:53:45 »

Cara, também tive esse problema no meu e o problema era uma solda não feita (só o pino seco) na região dos resistores do PT2399. Nesse pedal vale ter uma atenção especial pois são muitas soldas para serem feitas.
Boa Sorte!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #6 : 15 de Novembro de 2010, as 17:30:25 »

cara tira o pt e testa sem ele , é pra sai o som  normal sem ele .. e você  ja viu os pots mediu eles? abraço
Registrado

Dener
Visitante
« Responder #7 : 19 de Novembro de 2010, as 22:41:04 »

Vou fazer as medições e os testes citados, assim que possível, postarei os resultados.
Registrado
Dener
Visitante
« Responder #8 : 01 de Dezembro de 2010, as 19:58:41 »

Beleza, está funcionando. a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que o erro foi o amadorismo mesmo, pois a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que testei com uma bateria fraca, por isso não ligou o efeito. Agradeço a todos pelas dicas.
Agora me surgiu uma dúvida: pretendo usar a milenium com 4049, mas não sei as ligaçoes, a placa esta pronta, igual a que tem aqui no site, Se alguem tiver algo a respeito, por favor me mande. Agradeço
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #9 : 01 de Dezembro de 2010, as 20:27:44 »

Dener, para usar pedais com millenium podes usar o offboard wiring 3 da tonepad:
http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #10 : 01 de Setembro de 2011, as 08:53:07 »

Galera, terminei o rebote 2.5, porém, ele está com um som muito baixo e as repetições não passam de 3 ou 4 vezes e a intensidade ou "profundidade" do delay é muito baixa.
Troquei o cap que tinha colocado de 2.2uF na entrada pelo original de 1uF, e mesmo assim fica bem fraquinho.
Será que são os potenciometro que estão ruins? E eu coloquei um pot de 20k no lugar do de 25k, pois não consegui comprar um de 25k.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #11 : 01 de Setembro de 2011, as 09:04:44 »

Galera, terminei o rebote 2.5, porém, ele está com um som muito baixo e as repetições não passam de 3 ou 4 vezes e a intensidade ou "profundidade" do delay é muito baixa.
Troquei o cap que tinha colocado de 2.2uF na entrada pelo original de 1uF, e mesmo assim fica bem fraquinho.
Será que são os potenciometro que estão ruins? E eu coloquei um pot de 20k no lugar do de 25k, pois não consegui comprar um de 25k.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.

Ae cara! Acredito eu que tem algum probleminha ai no seu circuito, faça os procedimentos de sempre que logo logo você irá achar o defeito, e quanto ao pot de 25k, pode usar um de 50k que fica muito bom , já montei varios e todos ficaram otimos com esse valor, dica do proprio forum.

Abraço.   
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #12 : 01 de Setembro de 2011, as 09:21:12 »

Galera, terminei o rebote 2.5, porém, ele está com um som muito baixo e as repetições não passam de 3 ou 4 vezes e a intensidade ou "profundidade" do delay é muito baixa.
Troquei o cap que tinha colocado de 2.2uF na entrada pelo original de 1uF, e mesmo assim fica bem fraquinho.
Será que são os potenciometro que estão ruins? E eu coloquei um pot de 20k no lugar do de 25k, pois não consegui comprar um de 25k.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.

Compre um pot DUPLO de 50KB e ligue os terminais em PARALELO. Dá 25kB certinho.
Neste pedal, o pot de DELAY tem que ser de 25kB senão dá ruído.
 Wink
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #13 : 05 de Setembro de 2011, as 07:29:28 »

Então galera, será este mesmo o problema do meu rebote estar tão baixo, que quase não dá para se ouvir, ter trocado o pot de 25k por um de 20k?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #14 : 05 de Setembro de 2011, as 08:31:22 »

No projeto Tonepad, na placa, ao redor do PT2399 tem 03 capacitores de 100n
Recomendam usar capacitores de poliéster. Se usar cerâmico, há a possibilidade de ter ruídos.

Já usei de tudo, vários tipos de capacitores (cerâmicos, poliéster, stiroflex, só não coloquei de tãntalo), hoje uso resistores de 1% de tolerância e...nada...sempre rola um ruído.

Sinceramente...acho que é o PT2399
Dizem as más línguas, que tem um PT2399 com escrita BRANCA que é muito ruidoso e um AMARELO que não é.

Que se pronunciem os mais experientes em PT2399

Em busca do silêncio, em longas (nem tanto) repetições. Legal!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, as 08:33:35 por xandaum » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal