Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:50:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rebote Delay 2.5 com problemas  (Lida 54846 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #135 : 08 de Abril de 2013, as 16:24:51 »

Se tocar a corda da guitarra forte o atraso é menor?

Olá galera! Refiz TODAS as soldas, conferi o valor de cada componente, medi continuidade das trilhas e tals....continua na mesma!
Me digam....qual setor, ou componente específico, poderia ocasionar este atraso? Desconfio de capacitores, mas qual seriam?

Gravei 2 samples rapidinho com meu celular Tongue mas dá para perceber que quando bato na corda...o som sai DEPOIS, não é imediato. É uma latência enorme.
Percebi que quando coloco o controle de DELAY no zero, aí sim o som sai imediatamente ao tocar a corda. Mas conforme vou aumentando no potenciometro, a sensibilidade diminui, o som vai "atrasando" cada vez mais, aumenta o espaço de tempo entre o toque e saída do som na caixa! Bato na corda, depois que sai o som! Sad

Ouçam os samplezinhos:

http://www.4shared.com/mp3/mt256Ur6/REBOTE_ATRASADO_1.html

http://www.4shared.com/mp3/jmz2P3ag/REBOTE_ATRASADO_2.html

Se alguém souber do que se trata esse atraso!! Roll Eyes

Olá Alex Frias!!! alguma idéia?

Desde já obrigado pela atenção galera! Legal!
« Última modificação: 17 de Abril de 2013, as 15:05:14 por xandaum » Registrado
Moiseshendrix
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 168

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #136 : 15 de Julho de 2014, as 18:13:57 »

galera, boa noite a todos... Depois de anos voltei ao mundo handmades. Tô aproveitando as férias para revisar meu ampli bassman 100% handmade e fazer alguns pedais que não tive tempo de fazer. Tô tendo problemas com o rebot delay. Refiz todas as soldas e conferi todos os potenciometros novamente. O efeito funciona, mas só repete apenas uma vez... qual setor do circuito é o responsável pelo numero de repetições? Espero que com isso consigo achar o defeito. Valeu.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 19:38:51 por Plautz » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #137 : 15 de Julho de 2014, as 18:17:22 »

Por acaso ja testou com outro Pt2399, pode ser que  o seu esteja com problemas ou algum componente na linha de repetições.

Confere ai e de um retorno...

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Moiseshendrix
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 168

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #138 : 15 de Julho de 2014, as 18:30:23 »

Então Gabriel, testei com outros 2 PT2399 e o som é o m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), só repete uma vez... conferi o potenciometro e tudo ok... por isso acredito que seja algum capacitor do circuito... você sabe qual setor do circuito é o responsável pela quantidade de repetição? Valeu.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 20:08:01 por Plautz » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #139 : 15 de Julho de 2014, as 19:54:58 »

Dê uma olhada no resistor de 15k e o capacitor de 0.1uF que segue a linha de repetições. o problema deve estar ai .

Confere o resistor se você não errou colocou 150k e muito comum esses erros...

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #140 : 14 de Maio de 2015, as 16:30:55 »

Boa tarde,

No meu caso montei este circuito e o mesmo ficava com o som extremamente baixo com eco bem baixo.

Troquei os potenciômetros e refiz as soldas (com os CIs retirados).

Ao ligar o pedal após estas medidas o som funcionou perfeitamente ! Sem perda de sinal e sem ruído !!

Para o meu azar, o pedal parou após alguns minutos.

Pensei que fossem os capacitores eletrolíticos e troquei todos eles por novos.

Ao ligar o pedal o Led liga normalmente e o som de entrada fica igual ao de saída sem efeito algum.


Agora não sei o que pode ser...

Alguma sugestão ?


Abraço
Registrado
jelders
Visitante
« Responder #141 : 01 de Novembro de 2015, as 13:26:37 »

Pessoal, eu montei o rebote delay (o primeiro), o efeito está funcionando, mas atenuado e com um apito de fundo, alguém conhece esse problema, já se depararam com isso? Obrigado
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #142 : 01 de Dezembro de 2015, as 03:58:43 »

Meus amigos, Boa noite!
Procurei e não vi nenhum post parecido. tenho um rebote 2.5 e de uns dias pra cá notei duas coisas nele:
Primeira: ele está saindo com um som tremido, tem horas que chega a ser chato. (isso eu não sei como resolver, eu  pensei que seriam cabos, mas troquei todos, liguei direto no amp, liguei na distorção e no amp, porém só consegui perceber esse som tremido quando ligo o rebote, não tenho mais ideia do que fazer).
Segunda: hoje notei que o pot de repeat está invertido, está aumentando as repetições girando para a esquerda ao inv´s de girar para a direita. (isso eu presumo que seria só inverter a posição dos  fios 1 e 3 do pot, mas se não valer a pena mexer, não me incomodo de ficar com o repeat invertido. Na verdade quero trocá-lo por um deep blue delay e passa-lo para o meu irmão) Antes de fazer qualquer coisa, decidi pedir ajuda às ordens superiores.
Detalhe, ele deve ter uns 4 anos, e deve ter passado 2 anos parado.
será que alguém poderia me dar alguma orientação?
Desde já agradeço.
 Legal!
Abraço.
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal