Rebote Delay 2.5 com problemas

Started by Dener, 14 de November de 2010, as 14:57:32

Previous topic - Next topic

Dener

Guest
Ontem terminei meu primeiro pedal, mas como já esperava, não funcionou >>(:. O que aconteceu é o seguinte:
O volume dele está baixo demais, e o efeito não funcionou; não fiz nenhuma modificação no projeto, com exceção do capacitor 5pf, que eu coloquei 4,7pf.
Alguém tem alguma idéia de onde está o problema?

CamiloM

Guest
O Rebote Delay não é um pedal muito bom para primeira montagem.
Tu estás testando ele com ligação direta ou já fez todas as ligações? Dizem que o pt2399 por ser digital é muito sensível, tomaste os devidos cuidados ao manuseá-lo?
Fotos ajudariam na tentativa de resolução do problema.
Abraço.

Dener

Guest
Estou testando com ligação direta. Só coloquei o pt2399 depois de concluído a montagem, assim que possível postarei as fotos.
na verdade não ele não era para ser o primeiro, e sim o orange squeeze, mas demorou para chegar os diodos de germânio, e o rebote acabou ficando pronto antes. Valeu
(brav)

Mensagem Mesclada

Segue foto:

CamiloM

Guest
Cara, o ideal é colocar fotos também da parte das soldas e das ligações.

rafammbass

Guest
Na minha opinião, primeiro de tudo, você deve colocar um fiozinho ligando o pino 2 e o 7 do seu TL072. O som deve sair e alto. Se isso acontecer, faça o mesmo nos pinos 16 e 14 do PT. Se sair som assim, troque o chip. Confira se você tem os 5V chegando no pino 1 (o que tem o pontinho) do PT. Se estiver tudo OK, deve ter sido mesmo o chip.

guii_music

Guest
Cara, também tive esse problema no meu e o problema era uma solda não feita (só o pino seco) na região dos resistores do PT2399. Nesse pedal vale ter uma atenção especial pois são muitas soldas para serem feitas.
Boa Sorte!

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
cara tira o pt e testa sem ele , é pra sai o som  normal sem ele .. e você  ja viu os pots mediu eles? abraço

Dener

Guest
Vou fazer as medições e os testes citados, assim que possível, postarei os resultados.

Dener

Guest
Beleza, está funcionando. a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que o erro foi o amadorismo mesmo, pois a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que testei com uma bateria fraca, por isso não ligou o efeito. Agradeço a todos pelas dicas.
Agora me surgiu uma dúvida: pretendo usar a milenium com 4049, mas não sei as ligaçoes, a placa esta pronta, igual a que tem aqui no site, Se alguem tiver algo a respeito, por favor me mande. Agradeço

CamiloM

Guest
Dener, para usar pedais com millenium podes usar o offboard wiring 3 da tonepad:
http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76

FESTER

Guest
Galera, terminei o rebote 2.5, porém, ele está com um som muito baixo e as repetições não passam de 3 ou 4 vezes e a intensidade ou "profundidade" do delay é muito baixa.
Troquei o cap que tinha colocado de 2.2uF na entrada pelo original de 1uF, e mesmo assim fica bem fraquinho.
Será que são os potenciometro que estão ruins? E eu coloquei um pot de 20k no lugar do de 25k, pois não consegui comprar um de 25k.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.

Targino

**
Freqüente
Quote from: FESTER on 01 de September de 2011, as 08:53:07
Galera, terminei o rebote 2.5, porém, ele está com um som muito baixo e as repetições não passam de 3 ou 4 vezes e a intensidade ou "profundidade" do delay é muito baixa.
Troquei o cap que tinha colocado de 2.2uF na entrada pelo original de 1uF, e mesmo assim fica bem fraquinho.
Será que são os potenciometro que estão ruins? E eu coloquei um pot de 20k no lugar do de 25k, pois não consegui comprar um de 25k.

Ae cara! Acredito eu que tem algum probleminha ai no seu circuito, faça os procedimentos de sempre que logo logo você irá achar o defeito, e quanto ao pot de 25k, pode usar um de 50k que fica muito bom , já montei varios e todos ficaram otimos com esse valor, dica do proprio forum.

Abraço.   

xandaum

Handmaker
Quote from: FESTER on 01 de September de 2011, as 08:53:07

Compre um pot DUPLO de 50KB e ligue os terminais em PARALELO. Dá 25kB certinho.
Neste pedal, o pot de DELAY tem que ser de 25kB senão dá ruído.
;)

FESTER

Guest
Então galera, será este mesmo o problema do meu rebote estar tão baixo, que quase não dá para se ouvir, ter trocado o pot de 25k por um de 20k?

xandaum

Handmaker
No projeto Tonepad, na placa, ao redor do PT2399 tem 03 capacitores de 100n
Recomendam usar capacitores de poliéster. Se usar cerâmico, há a possibilidade de ter ruídos.

Já usei de tudo, vários tipos de capacitores (cerâmicos, poliéster, stiroflex, só não coloquei de tãntalo), hoje uso resistores de 1% de tolerância e...nada...sempre rola um ruído.

Sinceramente...acho que é o PT2399
Dizem as más línguas, que tem um PT2399 com escrita BRANCA que é muito ruidoso e um AMARELO que não é.

Que se pronunciem os mais experientes em PT2399 [beer2]

Em busca do silêncio, em longas (nem tanto) repetições. :tup