Rebote Delay 2.5 com problemas

Started by Dener, 14 de November de 2010, as 14:57:32

Previous topic - Next topic

Hedlund

Guest
Estou com duvidas no terra do circuito, se os terras são separados ou não. Se há ou nao conecção entre os pinos 3 (terra geral) e o pino 4 (terra digital) que logo que passa pelo POT 50KB e um resistor de 1K chega ao pino 6.
Abrazz

Juggernaut

Guest
Hedlund

Todos os terras tem que ser ligados juntos no negativo do Input.

Uma idéia é você colocar todos os GND( in+out+DPDT +3PDT= todos) partindo de um ponto só o - do input., ai você depois de soldar ainda pode colocar uma termosolda para não ficar muito bruto.
**Menos o terra digital que fica no POT.
Valeu

Hedlund

Guest
Então os terra digital (PINO 4 e pot) vai ligado ao barramento de terra geral?

Juggernaut

Guest
Não somente o 3, o 4 é apenas ligado pelas trilhas no POT de 50K.

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

Hedlund

Guest
Mas o estranho é que no LAYOUT do Rebote 2.5 o pino 3 e 4 estão conectados. Isso que eu estranhei ¬¬

FESTER

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 28 de September de 2011, as 09:07:12
Fester,

eu achei todos os componentes na Smallbear.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos.

Demorou quantos dias para chegar em sua casa os componentes comprados na smallbear?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

fovb

Guest
Tenho um que não chegou desde a época do Phase90, com os pots, trimpots...  :'(

Hedlund

Guest
Estou montando na protoboard ainda o Rebote 2.5 e quando medi sem o PT2399, logo que passa pelo regulador de tensão 78L05 era pra chegar 5V no pino 1 do PT2399, só que está chegando 6V.
Tem algum problema em ligar com os 6V no pino 1, ou o transistor regulador de tensão está com defeito?

NIZ

Guest
Quote from: xandaum on 27 de September de 2011, as 06:46:25
Quote from: NIZ on 26 de September de 2011, as 22:42:15
Olá pessoal, sou novo no forum, mas já venho lendo alguns posts a um tempo. Recentemente eu andei tendo muita dor de cabeça tentando montar um rebote. Havia um chiado horrivel que eu nao conseguia achar a causa. Cheguei a montar 3 placas diferentes e o problema nao desaparecia (até encomendei CI`s novos). Quando percebi que mesmo sem os CI`s na placa o ruído ainda era presente, resolvi comprar os capacitores todos de volta. Resultado: som perfeito! 

Moral da história: a gente fica com tanto medo de estragar o PT2399 que nao pensa que o problema pode ser defeito no lote de algum componente mais simles que vc está usando.  ;)

Quais capacitores vc usou para o som ficar perfeito?

Talvez perfeito possa ter sido empolgaçao do momento :-). Mas ficou muito bom! Usei capacitores de poliester (daqueles azuis quadradoes) com a menor tolerancia que encontrei. Tambem medi todos os resistores que eu tinha e só useis os que apresentavam erros menores que 2% (nao foi algo muito rapido).

Quanto à distorçao, andei lendo o datasheet (http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/PrincetonTechnologyCorporation/mXyzsyzt.pdf) e ao que me parece é algo do proprio CI, ja que com o circuito apresentado por eles (que é muito semelhante ao do pedal) usando um resistor de 27k6 a distorçao total é de 1%. Como estou usando um pot de 50k, acho inevitavel que se tenha um pouco de dist quando se usa o tempo no maximo. Mas ainda sou muito inexperiente com circuitos de pedais e espero poder aprender muito com os grandes mestres que temos aqui, portanto, se eu estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam.

xandaum

Handmaker
Pronto...
Fiz as MODs que eu planejei e estou feliz de novo (aplaus)
eis as modificações:

Uploaded with ImageShack.us

:tup

FESTER

Guest
Quote from: xandaum on 04 de October de 2011, as 08:08:08
Pronto...
Fiz as MODs que eu planejei e estou feliz de novo (aplaus)
eis as modificações:

:tup

Xandaum, o que mudou no som do rebote com este mod? Para que ele serve?

xandaum

Handmaker
Não muda o timbre. Mas achei o resultado sonoro, mais limpo e denso!

E essas mods acabaram com aqueles ruídos FDP que me matavam de raiva, em altas repetições.

Só isso já salvou a pátria.

O REBOTE DELAY tem um som ótimo. Por isso não quis desistir dele facilmente :D

Recomendo essas mods.

NIZ

Guest
Valeu a dica xandaum, vou dar uma mechida no meu  :tup.

Alguem aí já tentou fazer a mod das repetiçoes infinitas? Usei uma chave para dar curto no pot das repetiçoes, mas fiquei insatisfeito em ter q alterar o pot do delay (repetiçoes infinitas com um tempo curto fica com um som esquisito...). Entao usei uma chave dupla (6 terminais) para tambem alternar entre o pot do delay e um resistor de 47k. Fica legal pra usar o efeito de delay infinito sem "estragar" a configuraçao que você estava usando anteriormente. Se alguem se interessar e achar pertinente eu faço um esquema  :).

VOX

Handmaker
NIZ, montei o meu Rebote Delay essa semana e ia fazer essa mod.Acabei não fazendo por pura preguiça, hehehehe...