Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:11:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida no Mini fuzz do bertola  (Lida 27143 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #15 : 23 de Novembro de 2010, as 07:22:46 »

Baixa esse livro que vai no link que ele tem essa resposta e muitas outras. Ele é perfeito para iniciantes:

http://www.4shared.com/get/313291522/32bde38c/Craig_Anderton_-_Electronic_Pr.html
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 23 de Novembro de 2010, as 07:46:12 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) aí pelas respostas
Agora só estou com uma dúvida como a chave DPDT funciona? tipo o que ela liga/desliga? Guitarrista Guitarrista
A chave DPDT faz o seguinte: Com ela desligada(vamos dizer assim) o sinal da guitarra passa direto pelo pedal, sem passar pelo efeito, produzindo apenas o som "clean". Quando voçê aciona a chave, o sinal passa pelo circuito que está o efeito indo pro amplificador.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #17 : 23 de Novembro de 2010, as 08:56:57 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pessoal

Andei estudando o esquema sobre a DPDT e achei uma forma mais simples de se fazer, não sei se vai funcionar mas vou tentar, só falta agora o transistor que vou ver se acho o MPSA12, mas se eu não achar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) onde moro parece que vou ter que comprar pela net mesmo

O BC517 pode ser substituido pelo MPSA12 invertido certo?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 23 de Novembro de 2010, as 10:01:34 »

A maioria dos transistores Darlington irão funcionar. Sempre observando a pinagem correta, claro, coisa que voce pode observar no datasheet do componente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #19 : 23 de Novembro de 2010, as 10:17:31 »

Bom dia, parceiro o lance eo seguinte a DPDT pode ser substituida por uma chave bem mais barata e facil de ser encontrada ai na sua cidade, porem sao muito frageis e provavelmente nao aguentaram o tranco por muito tempo, tenta uma chave Tecla de Seis terminais vc encontra facil ela, aproximadamente 1 real.
Ai a foto da chave!!
Registrado
pg_gouveia
Visitante
« Responder #20 : 23 de Novembro de 2010, as 10:20:49 »

Opa Bom amigo,
Também tive problemas para montar meu primeiro Pedal!!!
Primeiro verifique se sua placa esta correta pois quando iniciei desenhei a minha ao contrario! AUHUAHh
e a questão dos valores dos caps montei a minha com 470uF e 220uF, ta falando que é uma beleza!!!

E é só seguir o tutorial e sempre vendo os forum aqui que tem bastante informação para novatos e velhatos,

a questão da cheve tem "n" fomas e chaves que pode utilizar e dar o mesmo resultado, mas o acabamento fica feio AUHAha
uma delas é essa da uma olhadinha

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=951.0


Falou espero ter ajudade

Boas Soldas!  Toma na Cabeça
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #21 : 23 de Novembro de 2010, as 10:34:29 »

Caraca maluco começei ontem a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) e já aprendi várias coisas com vocês
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) aí galera


rpz to com uns trasistores a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) de fontes de PC que desmontei vou tentar com eles,

BC337             TL431            A7331      C547B      e um sem nada

se eu ligar com uns desses pode queimar os outros componentes?

 Guitarrista Guitarrista

Mensagem Mesclada
CARACA MALUCO EU ESTAVA USANDO O AVATAR DE UMA ADM Guitarrista Guitarrista
 
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, as 12:33:59 por DARKSEK » Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #22 : 23 de Novembro de 2010, as 16:06:40 »

Darksek, relaxa, com relação ao avatar é porque o ele se encontra disponível na área de edição do perfil e você não tem culpa.

Mas só tome cuidado com o internetês, aqui esse tipo de linguagem é proibido, ok?

Um grande abraço
Registrado

DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #23 : 23 de Novembro de 2010, as 18:52:35 »

Obrigado aí por esclarecer e pelas dicas

mas falando sobre o projeto, eu fiz hoje sem a PCI até funcionou mas o som ta saindo tão sujo que embola e estou com o problema na hora de ligar/desligar mas vou resolver, o problema do som será por causa do transistor?
Eu usei o BC337   Guitarrista Guitarrista
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #24 : 23 de Novembro de 2010, as 19:16:50 »

Obrigado aí por esclarecer e pelas dicas

mas falando sobre o projeto, eu fiz hoje sem a PCI até funcionou mas o som ta saindo tão sujo que embola e estou com o problema na hora de ligar/desligar mas vou resolver, o problema do som será por causa do transistor?
Eu usei o BC337   Guitarrista Guitarrista

sim, a culpa é do transistor. ele não possui um ganho suficiente pra chegar a funcionar como o bc517, por ser um bipolar comum, enquanto o bc517 é um bipolar darlington (ou seja, tem 2 bipolares comuns juntos pra aumentar o ganho).

pra poder usar sem o bc517, é só ligar 2 bipolares comuns como aparece no símbolo usado pro bc517, no PDF do projeto.
Nesse caso, pode-se usar o bc337, bc546, bc547, bc548, bc549, 2n3904, 2n5088, 2n5089... ou outro modelo de transistor Bipolar NPN de uso geral.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, as 19:18:30 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #25 : 23 de Novembro de 2010, as 19:24:46 »

então só mais uma dúvida eu olhei aqui e vi que tenho outro BC337 então como é que liga um no outro tipo:

perna1 + perna 1 
perna2 + perna 2
perna3 + perna 3

estou certo?
 
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #26 : 23 de Novembro de 2010, as 22:08:28 »

Darksek
não é assim não!

nessa pagina tem como fazer

http://www.home-wrecker.com/bazz.html

vê ai
"homemade darlington"
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #27 : 24 de Novembro de 2010, as 03:30:04 »

Saudações,


No fórum antigo li algo sobre o valor dos capacitores. Parece que houve um erro e não é 470uf e 220uf e sim nf. 470nf=0.47uf e 220nf=0.22uf. Então se não me engano o que o pdf diz é que pode ser eletrolítico ou não.


Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #28 : 24 de Novembro de 2010, as 06:25:37 »

Chris

Não achei nada sobre esse assunto naquele site

Mensagem Mesclada
Victor

Valeu aí pela por me informar isso,

Vou ver como fica quando ligar os transistores, se não ficar um som mas legal vou trocar os capacitores
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, as 06:28:13 por DARKSEK » Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #29 : 24 de Novembro de 2010, as 10:38:26 »

Chris

Não achei nada sobre esse assunto naquele site


Darkesek
tem certeza cara?

acho que você nem leu a pagina toda
esse projeto Bazz Fuss
foi dai que saiu o Mini Fuzz
pra mim é a mesma coisa
unica diferença é o valor dos capacitores de entrada e saida
no link tem tudo e mais um pouco sobre o projeto
modificações etc.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal