Dúvida no Mini fuzz do bertola

Started by DARKSEK, 22 de November de 2010, as 19:03:14

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Baixa esse livro que vai no link que ele tem essa resposta e muitas outras. Ele é perfeito para iniciantes:

http://www.4shared.com/get/313291522/32bde38c/Craig_Anderton_-_Electronic_Pr.html
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: DARKSEK on 23 de November de 2010, as 07:45:21
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) aí pelas respostas
Agora só estou com uma dúvida como a chave DPDT funciona? tipo o que ela liga/desliga? (guitar_player (guitar_player
A chave DPDT faz o seguinte: Com ela desligada(vamos dizer assim) o sinal da guitarra passa direto pelo pedal, sem passar pelo efeito, produzindo apenas o som "clean". Quando voçê aciona a chave, o sinal passa pelo circuito que está o efeito indo pro amplificador.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

DARKSEK

Guest
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pessoal

Andei estudando o esquema sobre a DPDT e achei uma forma mais simples de se fazer, não sei se vai funcionar mas vou tentar, só falta agora o transistor que vou ver se acho o MPSA12, mas se eu não achar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) onde moro parece que vou ter que comprar pela net mesmo

O BC517 pode ser substituido pelo MPSA12 invertido certo?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A maioria dos transistores Darlington irão funcionar. Sempre observando a pinagem correta, claro, coisa que voce pode observar no datasheet do componente.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Bom dia, parceiro o lance eo seguinte a DPDT pode ser substituida por uma chave bem mais barata e facil de ser encontrada ai na sua cidade, porem sao muito frageis e provavelmente nao aguentaram o tranco por muito tempo, tenta uma chave Tecla de Seis terminais vc encontra facil ela, aproximadamente 1 real.
Ai a foto da chave!!

pg_gouveia

Guest
Opa Bom amigo,
Também tive problemas para montar meu primeiro Pedal!!!
Primeiro verifique se sua placa esta correta pois quando iniciei desenhei a minha ao contrario! AUHUAHh
e a questão dos valores dos caps montei a minha com 470uF e 220uF, ta falando que é uma beleza!!!

E é só seguir o tutorial e sempre vendo os forum aqui que tem bastante informação para novatos e velhatos,

a questão da cheve tem "n" fomas e chaves que pode utilizar e dar o mesmo resultado, mas o acabamento fica feio AUHAha
uma delas é essa da uma olhadinha

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=951.0

Falou espero ter ajudade

Boas Soldas!  >>(:

DARKSEK

Guest
Caraca maluco começei ontem a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) e já aprendi várias coisas com vocês
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) aí galera

rpz to com uns trasistores a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) de fontes de PC que desmontei vou tentar com eles,

BC337             TL431            A7331      C547B      e um sem nada

se eu ligar com uns desses pode queimar os outros componentes?

(guitar_player (guitar_player

Mensagem Mesclada

CARACA MALUCO EU ESTAVA USANDO O AVATAR DE UMA ADM (guitar_player (guitar_player

fovb

Guest
Darksek, relaxa, com relação ao avatar é porque o ele se encontra disponível na área de edição do perfil e você não tem culpa.

Mas só tome cuidado com o internetês, aqui esse tipo de linguagem é proibido, ok?

Um grande abraço

DARKSEK

Guest
Obrigado aí por esclarecer e pelas dicas

mas falando sobre o projeto, eu fiz hoje sem a PCI até funcionou mas o som ta saindo tão sujo que embola e estou com o problema na hora de ligar/desligar mas vou resolver, o problema do som será por causa do transistor?
Eu usei o BC337   (guitar_player (guitar_player

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: DARKSEK on 23 de November de 2010, as 19:52:35
Obrigado aí por esclarecer e pelas dicas

mas falando sobre o projeto, eu fiz hoje sem a PCI até funcionou mas o som ta saindo tão sujo que embola e estou com o problema na hora de ligar/desligar mas vou resolver, o problema do som será por causa do transistor?
Eu usei o BC337   (guitar_player (guitar_player

sim, a culpa é do transistor. ele não possui um ganho suficiente pra chegar a funcionar como o bc517, por ser um bipolar comum, enquanto o bc517 é um bipolar darlington (ou seja, tem 2 bipolares comuns juntos pra aumentar o ganho).

pra poder usar sem o bc517, é só ligar 2 bipolares comuns como aparece no símbolo usado pro bc517, no PDF do projeto.
Nesse caso, pode-se usar o bc337, bc546, bc547, bc548, bc549, 2n3904, 2n5088, 2n5089... ou outro modelo de transistor Bipolar NPN de uso geral.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

DARKSEK

Guest
então só mais uma dúvida eu olhei aqui e vi que tenho outro BC337 então como é que liga um no outro tipo:

perna1 + perna 1 
perna2 + perna 2
perna3 + perna 3

estou certo?

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Darksek
não é assim não!

nessa pagina tem como fazer

http://www.home-wrecker.com/bazz.html

vê ai
"homemade darlington"

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

No fórum antigo li algo sobre o valor dos capacitores. Parece que houve um erro e não é 470uf e 220uf e sim nf. 470nf=0.47uf e 220nf=0.22uf. Então se não me engano o que o pdf diz é que pode ser eletrolítico ou não.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

DARKSEK

Guest
Chris

Não achei nada sobre esse assunto naquele site

Mensagem Mesclada

Victor

Valeu aí pela por me informar isso,

Vou ver como fica quando ligar os transistores, se não ficar um som mas legal vou trocar os capacitores

Chris

Handmaker
Quote from: DARKSEK on 24 de November de 2010, as 07:25:37
Chris

Não achei nada sobre esse assunto naquele site

Darkesek
tem certeza cara?

acho que você nem leu a pagina toda
esse projeto Bazz Fuss
foi dai que saiu o Mini Fuzz
pra mim é a mesma coisa