Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 05:26:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gain (distorção)  (Lida 5018 vezes)
DARKSEK
Visitante
« : 23 de Novembro de 2010, as 21:08:50 »

Bom eae galera estou aqui denovo pra contar com a ajuda de vocês...
minha dúvida é a seguinte tem como criar algum sistema de distorção igual(parecido) com a desses cubos?
pois eu tenho um radio antigo aqui em casa e eu usa minha guitarra nele mas só da pra usar limpa mesmo por isso tive essa idéia e aí tem como? Guitarrista Guitarrista
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 24 de Novembro de 2010, as 09:45:11 »

monta um pedal de drive

começe com um minifuzz
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #2 : 24 de Novembro de 2010, as 09:55:01 »

pois é cara fiz um mini fuzz mas não deu muito certo por causa da peças genéricas que usei por isso queria criar outro tipo de efeito

por acaso tem algum tutorial aí? Guitarrista Guitarrista
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #3 : 24 de Novembro de 2010, as 11:00:13 »

O primeiro passo para ser bem sucedido na construção de um pedal é seguir fiélmente a lista de componentes.
Se começar já com equivalentes, gambiarras e tudo o mais, já estará batendo na porta do fracasso.
Registrado
pg_gouveia
Visitante
« Responder #4 : 25 de Novembro de 2010, as 00:00:38 »

Concordo plenamente com VOX, sou novato aqui também, Usa o tutorial do site, que você monta certinho o Mini Fuzz, presta atenção nos locais dos componentes,
E outra ja que não tem nenhuma distorção o mini fuzz vai resolver, bom não é o melhor mas para iniciar ele é otimo, e tem um som legal!

Paciencia é a alma no negocio!! Batendo Cabeça

Bom espero ter ajudado!!
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #5 : 25 de Novembro de 2010, as 07:13:51 »

Valeu aí pela ajuda de vocês,
Vou comprar outro transistores hoje(torrei dois ontem)
Agora o problema da chave eu já estou achando um meio mas simples e melhor estéticamente (eu acho). Guitarrista Guitarrista
Registrado
pg_gouveia
Visitante
« Responder #6 : 25 de Novembro de 2010, as 18:50:12 »

Da uma olhadinha no forom que fiz quando iniciei!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1280.0

Foi até o final do meu pedal!

Aqui no Rio também é muito dificil achar essas chaves DPDT e 3PDT, são mega dificeis! Por isso o melhor é compra na net mas demora!
Aqui no forum tem o Fernando que vende peças!!! O nick dele é Fovb, ele é muito gente boa!!
Mas qualquer duvida só perguntar para o pessual sempre tem alguem disposto a ajudar! Claro que nem sempre escutamos oque queremos escutar mas é assim mesmo!  Batendo Cabeça

Falou espero ter ajudado!!

Abraços  Guitarrista

Pedro
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #7 : 30 de Novembro de 2010, as 21:12:10 »

Bom cara tem o Mini Fuzz como foi sugerido, pois é de fácil montagem e possui um bom som, eu sugiro o MXR Distortion + , pois também não é dificil de ser montado e seu som é muito bom. Se for colocar no seu rádio compensa fazer algo maior, mas se for para usar como pedal comece com esses projetos simples, tem também o Baby Distortion que é bem simples....

Mensagem Mesclada
A cara, só mais uma coisa, por curiosidade que tipo de rádio você tem ai Huh?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, as 21:15:30 por Audrec » Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #8 : 30 de Novembro de 2010, as 21:18:10 »

Eae cara rapaz eu fiz o muni fuzz mas não funcionou perfeitamente por causa do transistor que eu não achei, aí coloquei um aqui e pegou mas ele partiu a perna aí perdi.
Bom mas sobre esse MXR você pode me enviar um link do projeto dele?
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #9 : 30 de Novembro de 2010, as 21:49:43 »

Aqui está cara, este é o arquivo da tonepad, eu o considero bem fácil, dá uma procurada no Youtube coloca lá "MXR Distortion +" e ve o video do cara da MXR, o som desse pedal é muito bom para a quantidade de componentes...
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #10 : 01 de Dezembro de 2010, as 07:35:02 »

Valeu aí pela ajuda, só estou com um problema aqui onde moro, não estou achando o percloreto até achei a placa de fenolite mas quando pegá-lo vou fazer esse projeto valeu aí
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #11 : 02 de Dezembro de 2010, as 14:41:37 »

Valeu aí pela ajuda, só estou com um problema aqui onde moro, não estou achando o percloreto até achei a placa de fenolite mas quando pegá-lo vou fazer esse projeto valeu aí

Para esses projetos simples dá para usar aquelas plaquinhas universais....
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #12 : 03 de Dezembro de 2010, as 07:42:11 »

Que tipo de placa é essa?

Aqui onde eu moro até achei a laca de fenolite mas estou com dificuldade para achar o percloreto mas vou procurar mais uma vez, valeu aí pela resposta.  Guitarrista Guitarrista
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #13 : 03 de Dezembro de 2010, as 07:47:31 »

Se vc não acha percloreto em pó, vá numa farmácia e peça pra eles manipularem na forma líquida.
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #14 : 03 de Dezembro de 2010, as 08:57:34 »

Bom cara tem o Mini Fuzz como foi sugerido, pois é de fácil montagem e possui um bom som, eu sugiro o MXR Distortion + , pois também não é dificil de ser montado e seu som é muito bom. Se for colocar no seu rádio compensa fazer algo maior, mas se for para usar como pedal comece com esses projetos simples, tem também o Baby Distortion que é bem simples....

Mensagem Mesclada
A cara, só mais uma coisa, por curiosidade que tipo de rádio você tem ai Huh?
Desculpa ae cara eu só olhei agora sua pergunta é um toca disco da SHARP eu adaptei uma entrada p10 nele e estou usando na minha guita.

Mensagem Mesclada
Se vc não acha percloreto em pó, vá numa farmácia e peça pra eles manipularem na forma líquida.
Se eu não achar o percloreto em pó vou procurar esse daí mesmo.Valeu  Guitarrista Guitarrista
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal