Slow Gear

Started by viagem_mental, 30 de November de 2010, as 11:03:05

Previous topic - Next topic

GrAmorin

Hand MasterMind
Aqui tambem esta acessando normal.
Engraçado, a primeira vez que acessei estava normal, agora deu erro.

Quote from: Alex Frias on 06 de October de 2011, as 11:37:19
Muitos dos 2SK30A que tenho tem KA30A escrito netes, então...
Alex, sao KA30A ou K30A?

Se quiser, tenho o layout original.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Amorin,

layout original é sempre bem vindo.  ;D

viagem_mental

Handmaker
Realmente com o K30A funciona. O meu layout tem dois componentes invertidos: o zener e o capacitor eletrolítico na saída. Irei corrigir o pdf.

Logo, está funcionando, mas estou com dificuldades para regular/entender o pedal. Há a possibilidade do som ir aumentando a intensidade sem cortar?

Outro problema, é que as duas notas agudas praticamente não respondem (é preciso dar uma palhetada bem forte e mesmo assim o som é quase inaudível...). Por fim, o efeito só funciona com o pot de sensibilidade no mínimo.

Obrigado.
Guitar Craft

GrAmorin

Hand MasterMind
Ainda deve ter algo errado.
Este pedal responde bem tanto ao agudos quanto os graves.
De uma conferida, e novamente insisto em falar do trimpot...
Para quem nao conhece, este pedal é do tipo auto-wha, só que de volume.

O efeito dele é semelhante aquele usado na introducao de  Cathedral do Van Halen.

Aqui algumas samples:
http://www.4shared.com/audio/ZyQ_GG67/BossSG-1_1.html
http://www.4shared.com/audio/8KxbZ_QW/BossSG-1_2.html
http://www.4shared.com/audio/2hoVBzMk/BossSG-1_3.html
http://www.4shared.com/audio/bgTrlbVg/BossSG-1_4.html

Quote from: Marcos Câmara on 06 de October de 2011, as 14:03:01
Amorin,

layout original é sempre bem vindo.  ;D

Vou preparar o PDF e postarei.  ;)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O ajuste do trimpot é crucial e no site do Topopiccione ele dá algumas dicas de como realizar isso. Acho que o manual de serviço está disponível por aí pela rêde e dá todas as idéias de como ajustar.

Ele funciona bem, porém, como todo sensor de envoltória, tem lá seus probleminhas. Ou seja, o uso depende de uma técnica de execução de acordo com o efeito. Notas ligadas por exemplo só vào confundir o coitado...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

GrAmorin

Hand MasterMind
Falou tudo...
Esse pedal, voce tem que aconstumar como "controlar".
Se vopce der uma paletada forte, é uma coisa, se palhetar fraco é outra coisa...

Mas depois que pega o jeito...

Aqui esta o manual de serviço.

visioncb

Hand MasterMind
montei esse pedal uma vez já.. gostei muito dele.. dá aquele som de violino se usado certo...
tem que saber palhetar mesmo.. nada que 5 minutos usando o pedal não faça vc aprender...

sinto falta de controle de mix do efeito em si com o som limpo... pelo que me lembre ele só regula a sensibilidade e o tempo de ataque, é isso?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Exato, Vision, só esses dois controles. Para dizer a verdade, eu acho que nem seriamuito útil ter um controle de mistura entre o sinal original e o processado, pois traria de volta o ataque da palhetada que o pedal tenta eliminar...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Valeu pelas dicas. Tentei ajustar "de orelha" mas está difícil. Irei ler os documentos.

O que foi dito sobre a dinâmica na hora de tocar é verdade, é necessário uma adaptação.

Eu gostaria também que o som fosse aumentando a intensidade até o volume normal e não sumisse tão rápido.

Espero que as caixas tipo wah estejam a venda logo, pois para fazer o som que eu quero, só com um pedal de volume...

-----

Consegui domar o bicho!

Para regular o trim é necessário deixar o ataque no máximo e a sensibilidade na metade do curso, e ir com calma (no meu caso o trim ficou no valor mínimo).

Agora consigo o slow nas cordas agudas também.

Obrigado pelas dicas!
Guitar Craft

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Quanto a erros no teu layout não tem nenhum viagem? Parabéns pelo pedal. espero poder montar em breve.
"O essencial é invisível aos olhos"

viagem_mental

Handmaker
Olá Jones.

Veja no post acima, que é só desinverter dois componentes (o zener e o capacitor eletrolítico da saída do efeito), que funciona. Estou terminando um novo pdf deixando mais espaço para o trim.

-----

Atualizei o pdf inicial.

Não consegui retirar o anexo antigo...
Guitar Craft

wainer said

Colaborador
Desculpe reabrir o topico mas nesse layout não tem o lugar de colocar os pots e nem a indicação de positivo, GND, In e Out, onde seriam feitas as ligações?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: wainer said on 20 de November de 2013, as 19:02:30
Desculpe reabrir o topico mas nesse layout não tem o lugar de colocar os pots e nem a indicação de positivo, GND, In e Out, onde seriam feitas as ligações?

Wainer,

no layout em vermelho, estão bem claras as indicações do GND, IN, OUT e 9V.

Sobre os pots ele colocou "A" para pot de Attack e "S" para pot de Sens.

wainer said

Colaborador
Quote from: Marcos Câmara on 21 de November de 2013, as 15:11:17
Quote from: wainer said on 20 de November de 2013, as 19:02:30

Wainer,

no layout em vermelho, estão bem claras as indicações do GND, IN, OUT e 9V.

Sobre os pots ele colocou "A" para pot de Attack e "S" para pot de Sens.

Realmente Marcos eu vi agora no pdf antigo tem as indicações fiquei voando nos pots la mostra A1 e A2 e S1 e S2, seria pino 1 pino dois dos pots ligados naquele local? o terceiro pino ficaria sem ligação ou iriam pro GND?

wainer said

Colaborador
Boa noite terminei o Slow Gear porem o som passa limpo, tentei regular o trimpot mas mesmo assim não obtive sucesso, alguém tem ideia do que possa sera?