Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
23 de Junho de 2025, as 12:52:07
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
1
[
2
]
3
4
...
7
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos (Lida 40948 vezes)
alfredo
Visitante
Re: Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos
«
Responder #15 :
03 de Dezembro de 2010, as 13:48:10 »
Citação de: anaksun em 03 de Dezembro de 2010, as 13:39:43
Voçe comprou nesta loja, gostei dos preços
Sim, foram o presente do papai noel do ano passado! :-D
Freqüente
Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17
«
Responder #16 :
06 de Dezembro de 2010, as 02:52:09 »
Tem um amigo meu que quer me bater toda vez que ele pergunta da minha Strat e eu digo que ela ainda ta desmontada, esperando eu fazer algumas soldas.
É uma Fender Strat perto de completar 20 aninhos e se tornar "vintage", com um som muito bacana, e enquanto ela ta de molho eu sigo tocando o blues em uma Samick Artist Series (HSH) com floyd, (pro amigo que disse que se sentia um herege ver que não está sozinho nessa) e satisfeito.
Originalmente a idéia era manter a Strat pra rock n roll e blues e a Samick pra coisas mais pesadas além daí, tanto que achava o som da captação dela uma droga, comprei a guitarra usada por 400 reais e depois comprei um par de captadores da BC Rich, os que eram usados na warlock, enquanto eles não chegavam montei um preamp com FET e instalei dentro da guitarra pra dar uma reforçada no sinal, pra ter mais punch, fiz a blindagem, refiz a parte elétrica. Só sei que o resultado ficou excelente, o som não era mais xoxo, era forte, e o som limpo estava lindo, cristalino, e com drive ficava animal, chave de defasagem e PRONTO, era uma guitarra bem mais versátil e eu acabei deixando ela como minha guitarra "principal".
Fora o fato desse meu amigo querer me bater e os outros não entenderem como deixo uma Fender encostada pra tocar uma Samick de 400 reais, eu me sinto feliz com o som dela, e isso é o mais importante, e claro que há uma enorme satisfação em dividir o palco ou o ensaio com aquele cara com uma guitarra de 4 ou 5 digitos e ele olhar pra você "que baita timbre rapaz, que que tu fez com ela?" e você dizer "eu mesmo cuidei dela com um ferro de solda e paciência". Na verdade os captadores que eu comprei tão até agora na minha gaveta enquanto decido o que faço com eles, se troco só pra experimentar ou se monto uma guita nova ^^
Toquei em uma banda com um cara que tinha uma jackson japonesa, captação EMG, uma guitarra fantástica, cheguei a toca-la. Sai da banda, um belo dia o telefone toca, "e ai, to com uma banda pra tocar uns classicos, quer vir ai ?" Tomei um susto quando vi ele empunhando uma Telecaster, perguntei o que tinha acontecido com a Jackson HSH com floyd e toda f*da, ele só disse que tinha vendido pra comprar uma Tele de segunda linha, porque o som da guitarra tinha encantado ele. O que se diz pra um cara que faz isso? Que ele ta certo poxa, conseguiu o som que queria, ele tava satifeito, sabe? E satisfação é uma coisa que não tem preço, uns gastam algumas dezenas de milhares para conseguir, outros compram uma guitarra de 60 contos, levam pra casa e se apaixonam, e outros acham uma no lixo, reformam e vendem milhares de albuns e fazem milhares de fãs com ela (Mr. Tom Morello, do Rage Against the Machine e Audioslave)
Visitante
«
Responder #17 :
06 de Dezembro de 2010, as 09:00:05 »
O David Gilmor tem uma guitarra de 50 doletas...... o Jimi Page nãokkkkkkkk
Concordo , timbre de guitarra e muito pessoal, por exemplo gosto de captadores hot way de alto ganho em toda a strato( com o caps do meio de polarização invertida) e em modelos Sg e Les Paul, prefiro Caps Spirit ( baratos e muito bons) de humb 57 ou p90.
o que faz de uma guitarra não e so a construção e caps, tem haver tambem a pegada do musico ( o teles ) e o equipo que tem .
Ex: tive uma vez uma luthier Les paul ( era um corpo de violão construido por um dos antigos funcionarios da Tonante, eu conhecia a filha dele e paguei 70 conto) e pedi a modificação para semi-acustica com f-holes ( a escala era de pau brasil ) , e foi minha guitarra dos sonhos por muito tempo, botei uma ponte tipo bigsby e caps p90, e microfonei o interior. Gostava da reverberação que o microfone interno proporcionava
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #18 :
06 de Dezembro de 2010, as 10:44:07 »
Certamente que a melhor guitarra é aquela que voce considera a melhor, independente de quais forem sauas prioridades em termos de instrumento. Ponto!
Mas minha proposta aqui era mais contar as experiências com guitarras elétricas clássicas e suas diferenças, mas certamente o som de guitarra, como repeti inúmeras vezes, é resultado de um conjunto de coisas. A mais importante, o próprio guitarrista.
Mas além de timbre, há a tocabilidade, afinação, pegada, construção, vibe, sustentação, e não descarto o lado estético. Eu particularmente tenho mais tesão de tocar em uma guitarra que me atrai visualmente, por mais estranho que isso possa parecer.
Minha guitarra principal depende do tipo de gig. Se for gravar algo específico, levo duas ou tres guitarras, mas se a produção providenciar transporte levo mais.
A que mais uso no sentido de "jack of all trades" seria minha Parker P-30, chingling que só ela. Corpo de basswood, braço de maple com escala tambem de maple colada, com headstock com colagem espanhola. O hardware foi todo substituído. Tarrachas com trava, ponte fulcrum com peças decentes, só falta um roller nut. Os caps são Lace Sensor Gold. É uma StratoEstranha bem legal e com pouco ruído. A tocabilidade é surpreendente. Braço entre o moderno e o antigo, bem rápido e amigo dos bends. Sustain também surpreendente e alguma gordura no timbre geral. Na verdade só comprei essa guitarra depois de testar umas 30 na Rua da Carioca. Acho que virei o terror dos lojistas...rs
Mensagem Mesclada
Comparada a uma Parker Fly USA, realmente dá vontade de rir da minha, mas ela está no seu papel. Não se propõe a chegar perto da Fly USA, é uma alternativa barata para quem quer uma Strato com algo do design da Parker. Os pups originais não são ruins, apenas um pouco sem corpo, um pouco magros, mesmo para singles de Strato, falta uma complexidade, um equilíbrio. Costumo dizer que gosto de pups com brilho, não de pups agudos.
A Fly realmente é uma guitarra com inovações muito interessante, que funcionam e oferecem algo em troca das cifras necessárias para adquiri-la. Como os piezos na ponte, que tem bom som. Quem sabe um dia? Mas este seria na minha opinião um modelo NeoClássico de guitarra.
«
Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, as 10:55:50 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
Ed_gein
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
«
Responder #19 :
09 de Dezembro de 2010, as 21:52:24 »
Tenho uma Jackson PS-1 e recentemente comprei meu sonho de consumo, uma Gibson SG , que guitarra cara... É muito fera, testorena pura, agora devo sossegar mais uns 5 anos...
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #20 :
10 de Dezembro de 2010, as 06:22:16 »
Citação de: Ed_gein em 09 de Dezembro de 2010, as 21:52:24
Tenho uma Jackson PS-1 e recentemente comprei meu sonho de consumo, uma Gibson SG , que guitarra cara... É muito fera, testorena pura, agora devo sossegar mais uns 5 anos...
Ah... Jackson PS1 é aquela guitarrinha de jogar no Play Station né rs...
Tem um Amigo meu que gosta de SG também, o Angus. Mas ele não toca quase nada...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Ed_gein
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
«
Responder #21 :
10 de Dezembro de 2010, as 15:32:51 »
A minha PS-1 é tão antiguinha que um Play Station ia reclamr rsrsr. Eu gosto dela mesmo assim, é uma guitarra pra toda obra! A Sg nem se fala, alem do Angus tem "aquele rapaz" do Black Sabbath ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Sou fã dos dois e claro da maravilhosa guita principalmente.
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #22 :
10 de Dezembro de 2010, as 17:01:21 »
Oi Ed! Não leve a mal heim, foi só um trocadilho com a sigla "PS-1". Aliás uma Jackson é meu sonho de consumo. Tive uma, mas tive que me desfazer dela... (Saudades...
Quem sabe um dia a encontro em algum lugar....
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
rogerio3d
Freqüente
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1
«
Responder #23 :
12 de Março de 2011, as 22:36:11 »
Pessoal, está vendendo próximo da minha casa aqui uma lespaul Horner (arbor séries) o que acham desse guita? me parece que é dos anos entre 79/80 por aí.
Vem dois Humbuckers Kent Armstrong, o braço dela achei perfeito ! Será que vale a pena? Achei poucas informações dessa guitarra na internet.
A foto tirei com celular, por isso não está muito boa.
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #24 :
12 de Março de 2011, as 22:42:05 »
Tudo fepednde muito de preço em relaçào a atender suas expectativas.
Pagão e feliz!!
rogerio3d
Freqüente
Obrigado
«
Responder #25 :
12 de Março de 2011, as 22:49:42 »
Citação de: Alex Frias em 12 de Março de 2011, as 22:42:05
Tudo fepednde muito de preço em relaçào a atender suas expectativas.
Alex, R$ 780,00 o cara está pedindo ! já testou uma dessas ?
Ou será que Epiphone é melhor ?
Visitante
«
Responder #26 :
12 de Março de 2011, as 23:21:03 »
Essa coisa de guitarra realmente é algo. surpreendente. Sempre fui fã das Stratocasters. Mas sempre achei que às vezes faltava peso. Então comprei uma Les Paul. Ela me oferecia o peso que eu queria (tanto no som quanto no ombro!
), mas eu não me acostumei com a ergonomia dela. Sei lá, estou muito acostumado com um potenciômetro de volume perto do captador da ponte controlando tudo e a chave de seleção ali pertinho. Pois bem, comecei uma busca por uma guitarra que fosse versátil e que tivesse uma ergonomia legal. Resolvi buscar então uma strato HSS. Nessa busca, me apareceu uma Ibanez GIO GSA60. Torci o nariz, porque nunca gostei das Ibanez. Mas resolvi tocar e me apaixonei pelo som dela! Nem preciso dizer que eu comprei ela e ela está comigo até hoje né?! Para ela ficar 100% seria bom um upgrade de tarraxas e ponte e trocar o humbucker da ponte, que não é ruim, mas também não é excepcional.
Outra guitarra que não troco por nada é a minha primeira: uma strato Samick. Ela era muito boa até eu abrir o escudo dela e descobrir que ela é de compensado. Agora ela é só boa. O braço dela é muito confortável. Troquei os captadores dela e ela ficou bem melhor. Hoje em dia ela está com um set Fender Vintage Noiseless, que um amigo meu emprestou. O som ficou fantástico! E é uma Samick!!!
Outra coisa que eu acho que conta bastante: captadores. Realmente, eles podem fazer uma guitarra sair do lixo e ficar bem tocável. Vide exemplo de cima. Recentemente, ganhei um escudo todo montado, com uns captadores desconhecidos. Mas esses captadores foram um dos melhores sets que já passou pela minha mão! O cara que me deu falou que tirou de uma Menphis antiga. Que caps são eu não sei, mas são incríveis! Vão para minha Stratosonic, que está no luthier passando por uns upgrades também. Essa também deve me render algumas histórias num futuro próximo.
Acho que clássica mesma, só essa Stratosonic setentona que veio parar na minha mão. O resto, nenhuma das minhas guitarras são clássicas, a não ser o shape ser da strato mesmo.
Freqüente
Obrigado
«
Responder #27 :
12 de Março de 2011, as 23:50:25 »
Na verdade sou um locão com as guitarras, como não dá pra ter todos os modelos, vou comprando e vendendo ! rsrrs
Eu ia pegar uma Strato mais não achei nenhuma antiga legal, as novas sinceramente toquei em algumas esses dias nas lojas e não me agradou muito,
talvez pegue agora uma lespaul, falando nisso testei esses caps Kent Armstron e adorei esses captadores, está nessa lespaul da foto.
Visitante
«
Responder #28 :
13 de Março de 2011, as 00:00:56 »
SCORPION
A algumas décadas atrás eu fui em uma loja de música afim de realizar um sonho de adolescencia, comprar uma guitarra. Entrei na loja com o dinheiro do acerto de uma firma que trabalhei, estava decidido a comprar , apesar de nunca ter tocado em uma guitarra. Não conhecia nada sobre marcas e coisas assim, então eu me guiei unicamente pelo fetiche e me deparei com uma linda guitarra "importada" made in korea, era a bendita da BISCANE, uma strato com três single, pesava que nem chumbo e pra melhorar a situação resolvi fechar o pacote adiquirindo junto um STANER KUTE 16. O resultado disto é que algum tempo depois eu já estava desmontando a guitarra para ver se conseguia fazer alguma coisa pro som daquela guitarra me agradar, nunca consegui porém foi o início de minhas empreitadas no mundo da luthieria, afinal ela serviu para alguma coisa.
Eu não tive muitas oportunidades com guitarras de marcas famosas e como um dos colegas disse eu também tive satisfação com umas e com outras nem tanto.
Atualmente estou tocando um modelo "clássico", uma strato que eu mesmo fiz e estou satisfeito.
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #29 :
13 de Março de 2011, as 00:33:56 »
Eu não tenho muita experiência com guitarras da Honner, na verdade a única que toquei era uma cópia da Steinberger Spirit, se não me engano, isso tem muito tempo. A impressão foi boa. Mas daí a dizer que essa que voce está interessado é boa nem dá, entende?
Pagão e feliz!!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
1
[
2
]
3
4
...
7
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...