Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2025, as 12:32:03

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos  (Lida 40917 vezes)
Jean R.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #30 : 13 de Março de 2011, as 00:48:25 »

Fala galera, faz tempo que eu não posto aqui mas estou sempre olhando os tópicos que aparecem e como sempre só coisas interessantes.

Vou ler este tópico inteiro daqui a pouco mas adianto que tenho uma Cort XSeries e até onde sei essa Cort é segunda linha ou segunda marca da Ibanez não sei se procede, de qualquer jeito para o preço que ela valia na época (em torno dos 700 reais) achei as Ibanez desse preço muito inferiores na questão som e estrutura. O que mais gosto dela é a versatilidade que os pickups H-S-H trazem além da ponte flutuante (floyd) e o sistema push-pull que eu acho muito bacana, agora acho que elas vêm com Seymour Duncan, mas a que eu comprei vinha com uns tais de "Mightmite" de qualquer jeito achei muito bom cxb e não troco por nada está. Antes tinha uma Stagg , com exelente acabamento, só os pickups que eram ruins.

Assim que acabar a faculdade pretendo comprar uma "PRS" que é meu sonho de consumo, não sei se já comentaram desta marca, mas se alguém que já teve contato puder dar algumas informações eu agradeço.

Abraços
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #31 : 13 de Março de 2011, as 01:09:58 »

Fala galera, faz tempo que eu não posto aqui mas estou sempre olhando os tópicos que aparecem e como sempre só coisas interessantes.

Vou ler este tópico inteiro daqui a pouco mas adianto que tenho uma Cort XSeries e até onde sei essa Cort é segunda linha ou segunda marca da Ibanez não sei se procede, de qualquer jeito para o preço que ela valia na época (em torno dos 700 reais) achei as Ibanez desse preço muito inferiores na questão som e estrutura. O que mais gosto dela é a versatilidade que os pickups H-S-H trazem além da ponte flutuante (floyd) e o sistema push-pull que eu acho muito bacana, agora acho que elas vêm com Seymour Duncan, mas a que eu comprei vinha com uns tais de "Mightmite" de qualquer jeito achei muito bom cxb e não troco por nada está. Antes tinha uma Stagg , com exelente acabamento, só os pickups que eram ruins.

Assim que acabar a faculdade pretendo comprar uma "PRS" que é meu sonho de consumo, não sei se já comentaram desta marca, mas se alguém que já teve contato puder dar algumas informações eu agradeço.

Abraços

Cara vendi a pouco tempo uma Cort modelo PRS, a guita é muito boa, já tive duas guitarras cort, são excelente, a primeira vinha Seymor Duncan.
Visitante
« Responder #32 : 13 de Março de 2011, as 10:44:16 »

A Cort X11 vem com um par de EMG HZ. Captadores muito legais, mesmo sendo passivos.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #33 : 13 de Março de 2011, as 11:04:17 »

Vou ler este tópico inteiro daqui a pouco mas adianto que tenho uma Cort XSeries e até onde sei essa Cort é segunda linha ou segunda marca da Ibanez não sei se procede...

Que eu saiba, a segunda linha (ou mesmo terceira...rs) da Ibanez atende pelo nome de Ibanez mesmo... só que sào fabricadas em locais de mào de obra mais barata. que a do Japào, que de barato nào tem nada. Mas tenho uma boa impressào dessas guitarras Cort.
Quanto às Paul Reed Smith (PRS), eu tenho uma da linha SE, feita na Coréia, e acho a bichinha excelente. Troquei a captação e fiquei bem satisfeito. Lado a lado com um modelo USA ainda fica devendo, mas já é um instrumento profissional de qualquer forma. O problema é que as PRS USA sào meio coisa do outro mundo, inclusive em termos de precinhos...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #34 : 18 de Março de 2011, as 21:10:21 »

Condor CLPIIs

Já estava paquerando essa guitarra a muito tempo, pois por enquanto estou nas LP's, fiquei na dúvida entre essa condor, uma Cort Zenoxx e a Epiphone standard, aí apareceu essa condor com um preço excelente e eu peguei ela!
Bem, o que dizer... O timbre dessa guitarra me agrada muito, Gordo, encorpado, macio... Como uma LP deve ser! Eu optei por deixar ela com o espelho que veio junto , deixou com um ar mais "amigável" em visto da pintura vermelha cherry.
O acabamento é muito bom, o corpo é bem grosso, madeira densa, os pots dela são ALPHA e a fiação interna é bem organizada!
Eu troquei os pots originais por dourados para ficar mais "vintage".
Essa guitarra é muito boa para mim, a unica coisa que eu não gosto muito é o fato dela ser chinesa (acho que a 1ª versão das CLP eram brasileiras), mas fora isso não tira o mérito de ser uma excelente guitarra les paul, ótima opção até mesmo para os profissionais , acreditem meu amigo tinha uma dessas, pegou uma epiphone depois uma Gibson, e se arrependeu de ter vendido a condor. Essa guitarra é muito boa!!!!
É isso aí, espero ter feito um bom report sobre essa guitarra, que na minha opinião entrou na lista das clássicas dessa época!
Qualquer coisa postem aqui!
Abraços
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #35 : 18 de Março de 2011, as 22:16:06 »

Boa, saber de uma guitarra inspirada num clássico, mas com preço mais acessível, é importante para todos nós. Quanto à coisa das primeiras CLP's serem feitas no Brasil, acho pouco provável, que eu saiba a Condor sempre foi feita na Ásia. Acho que isso nào é problema, se ela for boa, ok.
Pagão e feliz!!
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #36 : 18 de Março de 2011, as 23:01:29 »

Eu não tenho tanta experiencia com classicos, mas aprendi a tocar guitarra com uma telecaster, era uma guitarra um tanto quanto artesanal, não tinha marca nem na guitarra nem nos captadores, pesava horrores, tanto que era impossivel tocar em pé com ela, mas o timbre era uma coisa assustadora, achei muito bom mesmo, a guitarra era emprestada, até hoje tento fazer o dono dela vender pra mim, não vale mais de 150 reais, mas mesmo assim ele não vende, e ele nem toca... atualmente tenho uma cruiser by crafter que me agrada muito o som, as ferragens estão se entregando por se tratar de uma guitarra barata, mas tenho vontade de reforma-la porque pretendo segurar esta comigo pro resto da vida.

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #37 : 18 de Março de 2011, as 23:06:51 »

Falando em "para o resto da vida", tenho uma companheira de mais de 30 anos, que comprei na loja em 1979, uma Giannini Supersonic, que deve ficar mais algum tempo em minha companhia, até chegar minha hora.  Só que modifiquei a parte elétrica para incluir chaves de liga/desliga/fase para os três captadores, que são originais.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #38 : 18 de Março de 2011, as 23:28:05 »

Essa sua SS está uma beleza mesmo, heim Adiel, parabéns!

A minha está bem "cacarecada", mas ela tem um charme, eu a vi e gamei! Considero a SS um modelo clássico nacional.

É daquelas guitarras com as quais se tem que brigar pra se conseguir algo delas... A minha nào tem função a alavanca... Cry
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #39 : 18 de Março de 2011, as 23:45:55 »

São belas guitarras, um pouco temperamentais, com um som vintage de muito baixa potência, um timbre clássico aveludado e de muito pouco sustain, e são muito confortáveis e macias.  A alavanca nunca desafina, e funciona para subir e descer o tom.  Vale a pena fazer voltar a funcionar, Alex, a sua verdinha está muito bonita, e parece ser contemporânea da minha "véia de guerra", com o mesmo tipo de sistema.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #40 : 18 de Março de 2011, as 23:59:30 »

Creio que sim, mas eu realmente sou péssimo com essa coisa mecânica/luthieria... Quem sabe um luthier mais sensível consegue colocá-la pra funcionar... Eu sou alavanqueiro de primeira hora, nunca fui muito fã de Floyd Rose, mas uma Kahler ou mesmo as Fender das Stratos dos dois tipos, vintage ou a de dois pivôs, me satisfazem. Aliás gostei muito dos sistemas de alavanca da Parker Fly e de algumas PRS. Nào sou apreciador de locking nuts, sabe? Roll Eyes
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #41 : 19 de Março de 2011, as 00:01:52 »

Alex, go for it!   Wink
emersoneler
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5

« Responder #42 : 19 de Março de 2011, as 09:31:25 »

Senhores,
Também sou grande fã de modelos clássicos, nunca tive uma guitarra de grande marca como Fender ou Gibson, a minha primeira guitarra em 1999 era uma Golden modelo Les Paul que tinha um ótimo timbre, apesar de nunca ter oportunidade de compará-la como uma Gibson.
Atualmente possuo uma Eagle modelo Strato da época em que ela fabricava com headstock idêntico ao Fender, mas infelizmente por obra de um "luthier" meia-boca tive que trocar o braço por um tagima, já que o sua troca de trastes não me deixou outra alternativa.
Tirando isso, já a comparei com algumas Fender genuinamente USA e posso dizer que ela não deve nada em tocabilidade e timbre para as originais. É a minha favorita, inclusive é o meu avatar.
Tenho também uma Ibanez SuperStrato com ponte fixa que é show de bola.
Em tempo, já tive uma Giannini SS creme, provavelmente da década de 60 que era uma maravilha, infelizmente não a possuo mais.
Enfim, vida longa aos modelos clássicos.
« Última modificação: 19 de Março de 2011, as 09:37:56 por emersoneler » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #43 : 20 de Março de 2011, as 22:34:06 »

Fotos?

Vi na Expomusic um Golden que me encheu os olhos, mas infelizmente pela quantidade de gente nem pude tocá-la. O modelo é baseado na LP, mas com algumas diferenças boas.
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #44 : 20 de Março de 2011, as 22:57:44 »

Igual essa aqui Alex?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: