amplificador marshall 8001/8010 15w

Started by Scorpion, 03 de December de 2010, as 14:20:24

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Dependendo da configuração de volume , ganho e equalizador, o meu está dando uns roncos... parecido quando você força a broca de uma furadeira....

Vou fazer um teste aberto para ver se não é o problemas no transformador!

Abraço

GrAmorin

Hand MasterMind
Nao é HUM?
Veja a tensao de - e + no TDA (pino 3 e 5).
Qual a corrente do transformador?
E qual valor dos eletroliticos da fonte?

Dudu_novato

Guest
alguem tem poderia disponibilizar alguma gravacao com esse amp?
obrigado

Lamer

Handmaker
Sim Amorin.... um HUM!!! Como eu descrevi, parece com um motor sendo forçado... não realizei medições... mas em breve farei... porém tenho ideia de trocar o transformador por um de 15+15/2A, mas neste caso preciso dos zeners, que ainda não comprei!

Quanto ao transformador atual, não sei o valor da corrente, ele é 12+12V, mas o coitado esta bem judiado!

Abraço!

GrAmorin

Hand MasterMind
Quando falta corrente, da um ruido semelahnte ao HUM.
Mas ja liguei um transformador de 12+12 x 500mA e nao teve o ruido., pelo menos em volume baixo.
O HUM tambem aparece quando os eletroliticos nao sao sufuciente para filtrar.
Recomenda-se 1uF para cada mA de corrente, por exemplo, se o transformador for 1A (1000mA) o eletrolitico deve ser de pelo menos 1000uF.

OS fios do transformador, se estiverem proximo ao TDA ou da placa, pode induzir o ruido tambem.
O ideal é trançar os fios e mante-los o mais distante possivelç da placa.

Lamer

Handmaker
Mas depende muito do volume e do ganho... mas irei revisar a montagem!

Abraço!

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
O meu finalmente funcionou e o problema era mesmo o tranformador que me parece que ja comprei ele
queimado(so pode ser isso) testei com um transformador de um amp de um amigo meu tambem de 12+12 e funcionou
beleza  :tup agora tenho que comprar outro transformador :-[.
Resumindo o amp é muito bom quem se intereçar pode montar que tem um clean e uma distorçao muito bons
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quando finalmente funciona, dá uma baita satisfação; sorriso de orelha a orelha! :tup [beer]

Parabéns!
Alfredo

cesar.carazza

Colaborador
Desculpe a pergunta, mas aquele "Mains Switch" que está no esquemático, ele serve pra que? Ele está embutido neste layout? Dei uma olhada e não encontrei nada além da chave de drive. É o liga e desliga do amp?

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
Quote from: Alfredo Padrao on 09 de March de 2012, as 23:53:19
Quando finalmente funciona, dá uma baita satisfação; sorriso de orelha a orelha! :tup [beer]

Parabéns!
Alfredo
Nossa nem me fala :D todos aqueles dias de dedicaçao e nao desisti, o esforço valeu a pena agora
vou prescisar de um discipador maior e um falante melhor.
Obrigado especial a Alfredo Padrao, Gramorin, plautz,e ao lamer que me ajudou muito
nao esqueci ninguem nao né? :D
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: cesar.carazza on 09 de March de 2012, as 23:57:35
Desculpe a pergunta, mas aquele "Mains Switch" que está no esquemático, ele serve pra que? Ele está embutido neste layout? Dei uma olhada e não encontrei nada além da chave de drive. É o liga e desliga do amp?

Correto, é a chave liga/desliga!

cesar.carazza

Colaborador
Quote from: Alfredo Padrao on 10 de March de 2012, as 00:12:56
Quote from: cesar.carazza on 09 de March de 2012, as 23:57:35

Correto, é a chave liga/desliga!

Obrigado, é que eu não consegui interpretar as letras BN, BL, RD, OR, YE e VI.
Se não for abusar muito, teria como me passar esta informação?

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Isto refere-se as cores dos fios usados nos transformadores da Marshall, não se preocupe muito com isto, pois é provável que o transformador que você vai comprar, venha com cores diferentes; basta que você identifique de forma correta os fios do primário e do secundário, ainda assim o primário as vezes é de 3 fios, outras de 4.

No esquema citado o primário é único de 120V.

Antes da chave; Bn (Marrom).  Depois da chave Rd (Vermelho) Or (Laranja)

Antes da chave; Bl (Preto).  Depois da chave Ye (Amarelo) Vi (Violeta). Isto no caso do transformador original.

cesar.carazza

Colaborador
Agora entendi, muito obrigado pela resposta, me tirou toda a dúvida, agora fez sentido ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ,  (aplaus2)

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Pessoal tó com ideia em minha cabeça e queria saber se irá dar certo

eu tó afim de montar de amp marshall e usar a saida line out e colocar no in do amp lm3886 que eu acabei de terminar, a questão é se o som vai ficar bom? :-) valeu galera :tup
perdido como lagrimas na chuva