amplificador marshall 8001/8010 15w

Started by Scorpion, 03 de December de 2010, as 14:20:24

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
O LINE OUT, seria para você usar apenas o pré do amplificador, neste caso o sinal que sai no line out precisa passar por uma etapa de potência, pois o sinal não é suficiente para excitar uma alto falante!

Abraço!

Blum

Guest
Humm, então neste caso eu poderia utilizar um outro amplificador com potencia maior como por exemplo 50W RMS que possuo aqui, sem problemas. Acredito que o Drive tambem esta incluido nisso.

Valeu Lamer :tup

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
BLUM eu tó com essa ideia também, eu montei amp lm3886 e vou usar a saida line out do marshall e conectar a entrada do lm3886 aumentando o marshall para 50w e ainda sobra uma saida para colocar falante de 5''

Lamer

Handmaker
Esta questão já foi discutida no fórum, acredito que possa ser até neste tópico. O correto é ligar o Line Out em um Power... como no caso do Abraão, no seu caso Blum, só ficaria bom se você conseguisse ligar o Line Out na etapa de potência do seu amplificador!
Abraço

Blum

Guest
Sim Lamer, o amplificador que mencionei não possue pré-amp e nem equalizador. Sendo assim, é uma ótima opção caso eu queira mais potencia embora eu ja esteja satisfeito com os 15W do amp.

Uma coisa que notei foi que quando utilizo o meu ShredMaster (layout do guero) a potencia do amp parece maior. Devido a isso, não estou utilizando toda potencia do amp quando faço uso desse pedal. Talvez seja bobeira, mas fica mais alto mesmo.

Lamer

Handmaker
Isto é óbvio... se você aumentar o sinal de entrada a saída vai ser maior... mas lembre que a potência máxima vai ser sempre a mesma... o problema é que se o sinal de entrada for muito alto ele vai começar a dar distorções.

Abraço!

abraao

*
Iniciante
o meu tá quase pronto só tá faltando a frente e alguns detalhes, quero agradecer pelas dicas do pessoal aqui no forum, pessoal valeu

link das fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.304989479585928.72093.100002246364587&type=3&l=675f81115b

se não for contra as regras eu coloquei um nome no projeto, eu o chamo de ''Marss'' que pra mim representa união do Marshall 8001/8010 com amp LM3886 que para mim é um ''amplificador SS'' (me corrigem se eu estiver errado). enfim é isso agora é só terminar o resto testar como ficou. valeu  :tup

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Não entendi bem, como estão sendo chaveado as duas potências, ou estão sendo usados em paralelos como dois canais?

Lamer

Handmaker
Pelo visto não chaveia... os dois power trabalham em paralelo... ele ligou o Line out na entrada do LM3886... então ficou com um pré  com 2 powers!

Abraço

abraao

*
Iniciante
isso mesmo lamer, não há chaveamento, estou usando em paralelo e no caso da ligação vou optar pelo conselho GrAmorim, ele me disse que se o sinal saturar no lm3886 é só pegar o sinal no pino 2 do pot. master.

Lamer

Handmaker
Talvez você precisará de um capacitor de polarização... mas tudo vai depender dos testes!

Abraço

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: abraao on 22 de May de 2012, as 15:16:27
isso mesmo lamer, não há chaveamento, estou usando em paralelo e no caso da ligação vou optar pelo conselho GrAmorim, ele me disse que se o sinal saturar no lm3886 é só pegar o sinal no pino 2 do pot. master.

Qual seria o objetivo do uso dos dois power em paralelo?  Mais potência?  Opção de usar um ou outro?  Se mais potência, com o uso em paralelos, seriam usados falantes separados e iguais ou diferentes?  Qual o resultado que espera obter?

abraao

*
Iniciante
alfredo o meu objetivo é mais potencia mesmo mas sem deixar de lado a qualidade dos amplificadores da marshall

Lamer

Handmaker
Abraão, na minha opinião para este projeto, seria bom existir um chaveamento... e toma cuidado para não ligar o power do LM3886 sem alto falante, pois ele queima!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: abraao on 22 de May de 2012, as 22:52:50
alfredo o meu objetivo é mais potencia mesmo mas sem deixar de lado a qualidade dos amplificadores da marshall

Neste caso não seria mais prático deixar "ausente" o TDA na placa, e usar só o outro power, e se necessário mais potência, usar um único power que atenda a necessidade?