Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:33:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preamp Valvulado com Canal Clean e OD (DIY Stompsbox)  (Lida 5651 vezes)
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« : 04 de Dezembro de 2010, as 21:25:17 »

Pessoal, boa noite
É o seguinte, estou terminando o meu amp que por sinal está Sensacional.
Depois que eu terminar esse, gostaria de investir em um negocio mais agressivo com valvulas

Em minhas "navegancias" pela net, (bendita Internet) encontrei um esquema de preamp com dois canais valvulado no DIY stompboxs

Link http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=62634.0

Muito bem... o Site é fantastico, mas está em ingles. Eu tomei a liberdade de traduzir e colocar aqui no handmades (uma vez que já está publicado) pra que a gente possa melhorá-lo e tornar publico em nossa linguagem


Mensagem Mesclada
olá ..
Quero compartilhar a minha mais recente projecto com você ..
é um pré-amplificador de dois canais independentes de tubos. O canal de OD É um pré-amp Dual Rectifier, com um interruptor entre as tampas de desvio e motivo para dois estados de ganhar ...
O canal limpo é um estágio de ganho contornado para ganhar a fase 4, e duas tampas de bypass não ligado à terra .. a expressar o ganho do canal limpo é feito na panela .. ganho de ponto a ponto a gosto terno ...

usar uma chave dpdt para mudar de canal e desligar a terra dos tampões bypass ..

o conselho tonestack é bastante normal, escolha o seu preferido há valores

A seção de potência se baseia na idéia mctube real .... dois transformadores (um 120-12 6-120 e na América .. eu uso 220-12/12-220 no Chile) ..

uma caixa separada contém os transformadores e do conselho de retificação ... o conselho de filtragem e regulação vai dentro da caixa principal ... a potência é transmitida através de um cabo de 3 fios (340VDC, 17VDC, e terra)

Faltando 5 ª etapa? bem .. É um BUFFER MOSFET !!!!!! hehehe ... bem, se RG sez que eles são bons .. quem sou eu para discordar??

Eu fiz o layout e as placas à mão, com uma edição gráfica SW ... então se você vir um erro, por favor indicá-lo!
Atualmente estou construindo e vou postar os resultados logo ele funciona ...

os esquemas:

Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, as 21:29:56 por romildoromildo » Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #1 : 16 de Dezembro de 2010, as 14:34:03 »

Caraca !

Ninguem vai dar uma Luz ai Nao?
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 16 de Dezembro de 2010, as 14:55:53 »

Caraca !

Ninguem vai dar uma Luz ai Nao?

você pediu alguma? Você tem que ser mais explícito nas dúvidas.

(a tradução está horrível, confesso que li três vezes e não entendi - era melhor colocar o link do "google translate" direto - pelo menos ficou engraçada o pessoal deve ter dado uma boas gargalhadas)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 16 de Dezembro de 2010, as 15:02:25 »

Confesso que nem terminei de ler pela tradução estar horrível.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #4 : 16 de Dezembro de 2010, as 15:12:28 »

Caro romildoromildo, realmente a tradução está péssima, mas acho que não precise ter uma tradução, afinal o cara fala poucas coisas, não é como um documento.....
Já sobre o projeto, parece bem interessante, já terminou, e o som, como é ?
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #5 : 17 de Dezembro de 2010, as 22:15:34 »

Obrigado pela Resposta. E desde ja peço desculpas por nao ser tão claro.

Na realidade eu perguntei se alguem conhece esse pré vlvulado ou se alguem ja montou.
Realmente a tradução nao tá legal (to precisando fzer um curso de Ingles) Entendo bem de quimica (sou professor de quimica)

Mas acredito que o esquema está precisando de uma lapidada de alguem que tenha mais experiencia que eu em eletronica.

Um abraço e fico no aguardo do parecer da galera
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #6 : 21 de Maio de 2011, as 22:23:22 »

Esse préamp parece legal, mas trabalhar com tensões de alta voltagem é realmente complicado. Depois de ler um pouco e adquirir o minimo de conhecimento sobre eletronica, entendi que aplis e préamps valvulados sao coisas serias, pra ser feito com muita responsabilidade. Sou iniciante, mas sei que Valvuldos ainda está longe de minhas intensões

Aos amigos Handmades um abraço
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 23 de Maio de 2011, as 08:18:11 »

Romildo, um pré valvulado muito bom e sem complicações é o sugerido pelo Eduardo nesta seção de "valvulados".
   "EF184 no Valvolab (sugestão de pré)". Muito bom mesmo... eu montei e não me arrependi; o sinal obtido é muito forte e empurra qualquer power.
Abraços e boa sorte.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal