Primeiro Valvulado.

Started by Jupterra, 05 de December de 2010, as 17:24:43

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Quote from: rafammbass on 22 de November de 2011, as 10:25:02
Essa foi a primeira modificação que eu fiz no meu amplificadorzinho, deêm uma olhada lá: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3005.0

Levantei o terra do tonestack e o ganho simplesmente ficou absurdo!
Eu ja pensei nisso... uma chave pra desligar o tone stack... ou um potenciometro com chave... mas fica com cara de gambiarra.
Pensei em fazer também um ampli só com controle de tom, mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  :-[
I don't want to die young...
I want to diode!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Ao desligar o tone-stack o ganho volta a 100% do que a válvua de entrada está entregando. É bobagem querer desligar, pois vai ter que colocar um divisor resistivo para manter o sinal em um nível compatível com o resto do circuito.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: kem on 22 de November de 2011, as 10:29:02
...mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  :-[

É porque a grande maioria dos intrumentistas (guitarrista então!) ouve mais com os olhos.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Quote from: bossman on 22 de November de 2011, as 10:34:30
Quote from: kem on 22 de November de 2011, as 10:29:02
...mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  :-[

É porque a grande maioria dos intrumentistas (guitarrista então!) ouve mais com os olhos.
A maioria não sabe ouvir...
Então sobram os olhos pra decidir... O que tiver escrito maior potencia e maior numero de botões leva.
Por isso a mania de aumentar a potencia descaradamente.
O Eduardo ja comentou aqui que um PP de ECL84 da uns 5W no maximo. Tem um fabricante de valvulados aqui no Brasil (conhecido até) que vende o seu PP de ECL84 com 8W.
Não recrimino... é o que faz vender... Deve dar 8W num pico, com gerador de sinais, em uma frequencia especifica, com a lua alinhada com Jupiter, etc... mas ajuda a vender.
I don't want to die young...
I want to diode!

rafammbass

Guest
Quote from: Eduardo on 22 de November de 2011, as 10:32:52
Oi Pessoal

Ao desligar o tone-stack o ganho volta a 100% do que a válvua de entrada está entregando. É bobagem querer desligar, pois vai ter que colocar um divisor resistivo para manter o sinal em um nível compatível com o resto do circuito.

Abraços

Eduardo

Eduardo,

Você pode me ajudar lá no meu tópico, então? Eu não achei que ficou ruim mas, de fato, ficou incontrolável (o som ficou bem legal), mas queria saber se isso é prejudicial para o resto do circuito...

Obrigado!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Pode ser que seja! Se alguma das grades começar a ficar positiva, vai ter valvula derretendo eletrodo e entrando em curto!

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.