Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:51:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Primeiro Valvulado.  (Lida 43764 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #105 : 22 de Novembro de 2011, as 09:29:02 »

Essa foi a primeira modificação que eu fiz no meu amplificadorzinho, deêm uma olhada lá: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3005.0

Levantei o terra do tonestack e o ganho simplesmente ficou absurdo!
Eu ja pensei nisso... uma chave pra desligar o tone stack... ou um potenciometro com chave... mas fica com cara de gambiarra.
Pensei em fazer também um ampli só com controle de tom, mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  Embarrassed
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #106 : 22 de Novembro de 2011, as 09:32:52 »

Oi Pessoal

Ao desligar o tone-stack o ganho volta a 100% do que a válvua de entrada está entregando. É bobagem querer desligar, pois vai ter que colocar um divisor resistivo para manter o sinal em um nível compatível com o resto do circuito.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #107 : 22 de Novembro de 2011, as 09:34:30 »

...mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  Embarrassed

É porque a grande maioria dos intrumentistas (guitarrista então!) ouve mais com os olhos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #108 : 22 de Novembro de 2011, as 09:45:10 »

...mas se você fizer amplificador pra vender, quem compra mede o ampli pelos watts e pela quantidade de botão...  Embarrassed

É porque a grande maioria dos intrumentistas (guitarrista então!) ouve mais com os olhos.
A maioria não sabe ouvir...
Então sobram os olhos pra decidir... O que tiver escrito maior potencia e maior numero de botões leva.
Por isso a mania de aumentar a potencia descaradamente.
O Eduardo ja comentou aqui que um PP de ECL84 da uns 5W no maximo. Tem um fabricante de valvulados aqui no Brasil (conhecido até) que vende o seu PP de ECL84 com 8W.
Não recrimino... é o que faz vender... Deve dar 8W num pico, com gerador de sinais, em uma frequencia especifica, com a lua alinhada com Jupiter, etc... mas ajuda a vender.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rafammbass
Visitante
« Responder #109 : 22 de Novembro de 2011, as 09:51:38 »

Oi Pessoal

Ao desligar o tone-stack o ganho volta a 100% do que a válvua de entrada está entregando. É bobagem querer desligar, pois vai ter que colocar um divisor resistivo para manter o sinal em um nível compatível com o resto do circuito.

Abraços

Eduardo

Eduardo,

Você pode me ajudar lá no meu tópico, então? Eu não achei que ficou ruim mas, de fato, ficou incontrolável (o som ficou bem legal), mas queria saber se isso é prejudicial para o resto do circuito...

Obrigado!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #110 : 22 de Novembro de 2011, as 12:10:52 »

Pode ser que seja! Se alguma das grades começar a ficar positiva, vai ter valvula derretendo eletrodo e entrando em curto!

Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal