Circuitos interessantes da Elektor

Started by Adiel, 09 de December de 2010, as 23:28:40

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Adiel,

seu layout da placa está bem parecido com o de um phaser da Giannini bem antigo que eu tenho aqui.  Pena que está faltando um monte de peças dele, senão tentava clonar.  >>(:

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Marcos Câmara on 10 de December de 2010, as 15:17:52
Adiel,

seu layout da placa está bem parecido com o de um phaser da Giannini bem antigo que eu tenho aqui.  Pena que está faltando um monte de peças dele, senão tentava clonar.  >>(:

Marcos, não precisa clonar, basta usar os arquivos que estão postados ali em cima.  É o mesmo Phaser, só que desenhado à mão.

Quote from: Chris on 10 de December de 2010, as 14:40:55
Serve esse?

Chris, ficou bem legal, claro e compacto.  Tomara que funcione...    :D :D :D :D :D

Talvez seja interessante considerar a possibilidade de ligar os catodos de D2 e D3 diretamente ao terra, no caso do circuito soar estranhamente.  Vou ver se monto aracnideamente para comprovar...

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
se soar estranhamente avise que eu altero o layout!

[off]
falando em aracnideamente
montei um treble booster com buffer dessa forma hoje
mas sem soldar, somente torcendo as "pernas" dos componentes e/ou
emendando com fios
e o pior(ou melhor) funcionou! :D

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Adiel

DIY Freak
Quote from: Chris on 10 de December de 2010, as 18:31:07
se soar estranhamente avise que eu altero o layout!

[off]
falando em aracnideamente
montei um treble booster com buffer dessa forma hoje
mas sem soldar, somente torcendo as "pernas" dos componentes e/ou
emendando com fios
e o pior(ou melhor) funcionou! :D

Aguarde o primeiro chute...    :D :D :D :D :D :D :D

markb

Guest
quando chegar em casa h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu testo na proto board.
(guitar_player (guitar_player

Adiel

DIY Freak
Quote from: markb on 10 de December de 2010, as 18:43:20
quando chegar em casa h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu testo na proto board.
(guitar_player (guitar_player

Gente fina é outra coisa.  Uma Proto Board era um dos meus sonhos de consumo na adolescência, eram extremamente caras.  Um dia desses ainda compro uma, e talvez pare com meu aracnovício...

markb

Guest
a minha e daquelas pequenininhas de 20 reais.

Adiel

DIY Freak
Naquela época, eu não tinha grana nem se fosse assim tão barata, o que não era...   Bons tempos, os de agora...    :)

markb

Guest
resultado, na proboard:

rolou uma dist bem abelhuda, ruidenta, e que não sustenta.(tipica de que tem algo errado), mas nada de oitava acima.

esta la montado, irei revisar novamente  quando tiver tempo de me concentrar melhor.

Adiel

DIY Freak
Quote from: markb on 07 de January de 2011, as 16:53:26
resultado, na proboard:

rolou uma dist bem abelhuda, ruidenta, e que não sustenta.(tipica de que tem algo errado), mas nada de oitava acima.

esta la montado, irei revisar novamente  quando tiver tempo de me concentrar melhor.

Eu estou esperando minha protoboard chegar da China, para experimentar outros circuitos similares por aqui.  Eu montei esse dobrador há muitos anos, mas acho que um dos 741 estava queimado e acabei abandonando e esquecendo o projeto.  Vou tentar de novo, com um 4558 ou coisa parecida.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Marcos,

O Phaser "verde" de um knob e uma chave da Giannini é clone direto do Small Stone da EHX, o grande é do Bad Stone, também da EHX.

O Small Stone usa OTA's como CA3080, CA3092. Já o Bad Stone é outra onda, os circuitos estào aí pela net, o do Small Stone é manjadíssimo e tem até no Tonepad.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!