Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:25:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 2º Pedal  (Lida 5279 vezes)
Flavio.Music
Visitante
« : 10 de Dezembro de 2010, as 19:55:01 »

Bom agora que to terminando já queria comprar amanha materiais para fazer meu proximo pedal.

Qual pedal me aconselham??

E algum tutorial sobre montar a carcaçados pedais por que estou com noção zero nisso. Se alguem puder me ajudar   Grin

Grato Guitarrista Guitarrista
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #1 : 10 de Dezembro de 2010, as 22:27:23 »

Bom, seria legal montar mais um pedal simples, tipo um booster como o mosfet booster ou até mesmo o distortion plus ou microamp.
Caixinhas de pedais são simples, primeiro você deve saber medir, usar furadeira e/ou microretífica, um pouco de pintura e por aí vai. Com a prática se chega a perfeição. Acho que você não precisa se preocupar em fazer outro pedal agora, mais sim colocar uma caixinha com decalques em seu 1º pedal.
A primeira escolha a ser feita é qual caixa usar:
Plástico tipo patola (recomento a PB-112/2);
Ou alumínio tipo MXR, que é vendido aqui no site.
Eu monto meus pedais em caixinhas de plástico, pois são mais baratas e mais fáceis de furar e trabalhar com rasgos e cortes, além de serem resistentes (ABS) e leves. O único inconveniente é a necessidade de blindagem com papel metálico  ou tinta condutiva (mais craro).
No caso, veja o que fica melhor para você agora
Abraços
PS: como ficou aquele mini-fuzz?
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2010, as 13:56:07 »

Boa tarde tenta o Easy Drive by Joe Davisson e facil de fazer.

http://plautz.atspace.org/
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #3 : 14 de Dezembro de 2010, as 20:38:12 »

Tenta o Rebote Delay 2.5
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #4 : 17 de Dezembro de 2010, as 00:45:17 »

pode mandar o link onde eu possa encontra o laiout e as peças desse pedal ? Wink
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #5 : 17 de Dezembro de 2010, as 00:50:54 »


Rebote 2.5 Delay

http://www.tonepad.com/project.asp?id=51
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #6 : 17 de Dezembro de 2010, as 00:51:29 »

www.tonepad.com

www.soldafria.com.br

e claro,

 Procure

e

www.handmades.com.br
Registrado
jaymarson
Visitante
« Responder #7 : 09 de Abril de 2012, as 20:36:11 »

 Boa noite gente! Eu te aconselho a tentar o purple plexi do guero, eu achei o rebote muito difícil, não montei até hoje e apesar do easy drive ser super fácim não gostei muito do som dele, mas gosto é gosto, o purple plexi parece ser um ótimo pedal e apesar de usar ci não parece tão difícil, to louco para montar mas estou sem tempo. Mas boa sorte pra voce.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #8 : 09 de Abril de 2012, as 22:18:13 »

Monta o MXR distortion+...bem simples e um ótimo pedal.
O purple plexi do guero é ótimo, também recomendo.
Registrado

Long live the King!
Fallen
Visitante
« Responder #9 : 10 de Abril de 2012, as 01:45:11 »

Meu segundo pedal foi um LOVEPEDAL COT 50 + .
No Ultimate Pack do Big Louis você encontra o layout que a propósito é muito fácil de ser montado, além de ter componentes também de fácil acesso...

Um Sample do pedal: http://www.youtube.com/watch?v=rKh_Xv4KAN8

Ah, lembrando que o Layout do BigLouis é tão simples que eu desenhei ele com a caneta mesmo, além disso, ele tem um POT chamado Nature, que pra mim foi um TONE acrescentado ao projeto original do COT50, que tem apenas 1 Pot de Ganho, e o mesmo atua muito bem além de disponibilizar uma infinidade de Timbres, digamos assim, clássicos como já observado no Sample.    Bravo

Boa Sorte na sua escolha e essa é a minha dica, COT50 for  Roqueiro!    
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 01:50:22 por Fallen » Registrado
jaymarson
Visitante
« Responder #10 : 12 de Abril de 2012, as 20:20:11 »

 Esse lovepedal cot 50 me parece mesmo uma boa pedida, pelos vídeos que vi parece ser um ótimo pedal além de ser um projeto muito simples, nem usa ci, esse achei na google http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2008/02/clock-of-tone-50-modifed-cot50.html Procure desenhei um layout meia boca, nada de grandes coisa, só para organizar um pouquinho mais numa placa 5x5.
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 16:53:34 por jaymarson » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal