Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:46:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oitavador 2X acima  (Lida 7477 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 12 de Novembro de 2009, as 14:02:09 »

Ola handmakers...

alguem ja ouviu falar ou conhece algum oitavador que dê 2 oitavas acima???

com uma eu sei q tem varios

Abçs!
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 14 de Novembro de 2009, as 12:31:43 »

Talvez funcione com dois circuitos de uma oitava em série, não sei.
Tenta aí, quem sabe pode ficar legal!!!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #2 : 18 de Novembro de 2009, as 17:24:59 »

Talvez funcione com dois circuitos de uma oitava em série, não sei.
Tenta aí, quem sabe pode ficar legal!!!


só se, no caso, você pegar o sinal oitavado e usar o mesmo sistema que gerou essa oitava acima pra poder aumentar mais uma, senão vai misturar muitos sons juntos.

analizando: guitarra > oitavador > som normal + 1 oitava acima > oitavador > som normal + 1 oitava acima + 2 oitavas acima, podendo haver um som meio indesejável na peimeira oitava cima, já que o som normal vai ser oitavado denovo pelo 2º circuito e se somar com a oitava gerada pelo primeiro oitavador... mas como eu num tenho nenhum circuito desses aqui pra fazer os testes, não sei se o som pode ou não ficar bom.
e pelo q entendi, o daniel quer somente o som normal + 2 oitavas acima.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
FRED
Visitante
« Responder #3 : 18 de Novembro de 2009, as 22:48:35 »

Agora sim, a opinião de alguém que realmente entende do assunto!!!
Mas vai que a minha idéia fica legal (com ajustes claro)...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 03 de Dezembro de 2009, as 20:24:13 »

Procure no iutubis o ZVex Johnny Octave!
Pois ele tenta fazer isso usando dois circuitos oitavadores em série. Ele, o Zacarias, adaptou uma espécie de Tychobrahe Octavia (com transformador) com os MosFets que ele tanto ama, BS170...
Depois colocou dois deles em cascata com a opçào de usar apenas um ou os dois.

No Freestompboxes voce encontra os esquemas e uma discussào bem legal sobre ele.

Eu q já curto uma coisa xmeio problemática devo fazer um logo, pois comprei alguns trafinhos da SmallBear.

Experimente dois Green Ringers, talvez com um bossterzinho antes...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 19 de Fevereiro de 2010, as 23:58:36 »

Depois de uma boa ajuda num thread do freestompboxes.org, ceguei à conclyusào sobre o tal Octavio da Dunlop. Montei e é realmente excelente.

Certamente que um mínimo de substituições teve de ser feito, por exemplo o transformador, usei o 1:1 da Mouser, 42TM022, comprado pela SmallBear. Os diodos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) comprei deles, porém acho que outros de Ge servirão. Usei o projeto do Tonepad e mantive o resistor de 1M na entrada, q nào aparece aqui. t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) usei 3PDT, pois quis adicionar um LED, q t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nào existe no original. Nào usei pot chaveado de volume, como no original, pois usei fonte e não bateria.

Adaptá-lo para negative ground é bem simples, talvez eu o faça, porém como já tenho mais dois pedais em mimnha pedaleira com positive ground, nem sei se seria necessário...

O original é fascinante e tem um visual retrô bem acabado, p quem gosta dessas tranqueiras como eu. Acho até q vou acabar comprando um pelo Ebay:




Mensagem Mesclada

O meu ficou assim. Adicionei uma chave 3 posiçõe, dois pólos para ter o pedal normal, um diodo para o terra na saída p efeitos mais "sitarísticos" e uma mod achada no GGG chamada "body", adaptada ao meu gosto, claro... Roll Eyes

As fotos foram lamentavelmente tiradas com meu "smartphone" genérico ching-ling:



« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, as 12:19:38 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal