Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:08:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122048 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« : 17 de Dezembro de 2010, as 16:48:50 »

montei esses dias esse préamp, de um forum antigo

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=55043&limitstart=20

agora vem a minha dúvida. Ele como da um cruch no volume máximo, mas eu montei ele pela questão do clean mesmo, será que não tem modificações que poderia fazer pra que isso não ocorra?
também gostaria de modificações pra melhora a questão da equalização, pois não gostei muito dele.
obrigado.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:31:30 »

Qual power vc usou??

as vezes seu problema pode não estar no pre  e sim no power mais o conjunto alto falantes.
Registrado

Anderson Matusita
Visitante
« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:41:14 »

usei um ampli vagabundo, um wattsom, só pra ouvir mesmo o timbre, mas essa questão do cruch nem é pra mim, é pra um guitarrista amigo meu que tocou nele hoje, e ele tinha tocado num fender twin, que ele disse que não dava cruch.
mas estou tentando acha a resposta na net, mas ta dificil.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:45:29 »

usei um ampli vagabundo, um wattsom, só pra ouvir mesmo o timbre, mas essa questão do cruch nem é pra mim, é pra um guitarrista amigo meu que tocou nele hoje, e ele tinha tocado num fender twin, que ele disse que não dava cruch.
mas estou tentando acha a resposta na net, mas ta dificil.

É porque em um fender ninguém toca no máximo! Um fender twin cruncha e muito! Fique atento as comparações, principalmente feita por músicos. Se você colocar o circuito de  mETEORO (veja o "m" minnúsculo) em uma caixa de Mesa Boogie, ao lado do mesmo amp mETEORO, você vai rir das opiniões da maioria dos músicos.

Quando você liga o pré fender em um amplizinho, ele vai distorcer no "1".

Se você quer ele pouco sensível, troque as 12AX7 por 12AU7!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #4 : 17 de Dezembro de 2010, as 17:48:35 »

como disse, é moagem dele, por mim soh modificava a equalização mesmo
to aqui falando pra ele que talvez não dá pra fazer do jeitinho que ele quer, testei la na casa dele com um warm, pois ele eh endoser da mesma.

Mensagem Mesclada
estou com uma duvida em como trocar os capacitores desse esquema, pra melhorar a questão da equalização mesmo.
quais valores de capacitores devo trocar pra ter uma melhor resposta do grave, médio e agudo?

Mensagem Mesclada
coloca as fotos pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, as 18:32:32 por Anderson Matusita » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 17 de Dezembro de 2010, as 18:43:56 »

Parabéns pela montagem!

acho que esse crunch que você ta dizendo é porque ele ta saturando a entrada do seu amp
já que você testou ele num warm music ligue ele direto na potencia usando o FX Loop do amp ligando no "RETURN" atraz do amp e diz se continua saturando e se o tonestack(que você chama de equalização) ainda não te agrada.
você não está satisfeito com ele porque você está ligando um pré em outro pré (no caso wattsom) dai vai ter as caracteristicas desse wattsom!
tem uma observação no pdf do projeto dizendo para trocar os valores do potenciometro de volume e de 1 resistor para ser usado em amplificadores de "estado sólido".
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, as 18:45:49 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #6 : 17 de Dezembro de 2010, as 19:27:21 »

faça o que o pessoal sugeriu, mas se eu fosse voce ligaria esse pre em outro equipamento com uma melhor qualidade, tenho certeza que o resultado vai ser outro
Registrado

Anderson Matusita
Visitante
« Responder #7 : 17 de Dezembro de 2010, as 19:34:05 »

como disse, adorei o som, ja estou pensando em montar um superamp com ele, mas isso é assunto pra um outro forum.
quem não gostou foi esse meu amigo guitarrista, pois montei pensando no que ele me tinha me falado, ele queria montar esse amplificador.
ele só não curtiu o cruch quando o volume esta no maximo, mas ja estou convencendo do contrario, estou falando pra ele que nunca vai usar o amp no talo.
agora vem a questão que não estou conseguindo achar, modificar os capacitores do grave, medio e agudo pra melhora a equalização dele.
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #8 : 17 de Dezembro de 2010, as 22:36:02 »

agora vem a questão que não estou conseguindo achar, modificar os capacitores do grave, medio e agudo pra melhora a equalização dele.
teu problema não são os capacitores, mas  os potenciometros, você colocou pot de 200k linear,
troca-os por 250k log, eu tenho esse pre em meu amp e o ele responde bem... Wink

Mensagem Mesclada
Mas se caso ainda não ficar satisfeito com o resultado instala esse programa
abaixo, que  ele pode te ajudar, é uma calculadora para tone stack...f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!




http://www.duncanamps.com/tsc/Tone%20Stack%20Calculator.msi
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, as 22:39:56 por Bertão » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #9 : 18 de Dezembro de 2010, as 01:18:09 »

Isso aí que o bertão falou está correto! Coloque pots 250KA (log) que vc cai perceber a diferença. Já fiz vários desses para amigos e estão todos satisfeitos.

Quanto ao crunch, referia-me a quando o pot de GANHO (e não volume) era "aberto" acima do nível 7 com uma guitarra Les Paul de mogno com 55 mm de espessura e captadores humbuker. Com strato não dá crunch, pelo menos aqui comigo. Se vc quiser, pode ainda incluir a chave de brilho que deixei de fora. Para isso, basta chavear um capacitor de 120pF entre os pinos 3 dos pots de agudo e ganho.

Fiquei feliz de ver que aqui no forum algumas pessoas também ficaram satisfeitas com o layout que fiz.

Registrado

Belo Horizonte - MG
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #10 : 18 de Dezembro de 2010, as 10:23:54 »

parabens jplavareda, você com esse projeto me incentivou a fazer meu primeiro valvulado.
t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) desconfiei desses pot, onde compro não tinha o de 250K, ai comprei o de 200K só pra testa o circuito, e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) testa a valvula  que comprei.
vou achar esses de 250k e ver se resolve o problema.

Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #11 : 18 de Dezembro de 2010, as 20:15:53 »

Mas lembre-se! O mais importante é que eles sejam 250KA (Logarítmicos). Isso é mais importante do que o valor do pot. Se você colocar 250KB não vai adiantar muito não.
Registrado

Belo Horizonte - MG
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #12 : 21 de Dezembro de 2010, as 22:21:19 »

galera montei também esse projeto mas vi que o pot de gain esta ao contrario confere essa minha afirmação
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #13 : 22 de Dezembro de 2010, as 16:31:20 »

galera montei também esse projeto mas vi que o pot de gain esta ao contrario confere essa minha afirmação

Não confere não! Talvés seu pot esteja defeituoso. Já montei varias vezes esse layout. Outra coisa: se o pot de gain estivesse ao contrário, o de volume também estaria, pois estão com os pinos 1 aterrados.

Cofere aí a sua montagem que pode ter algo errado.

Registrado

Belo Horizonte - MG
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #14 : 27 de Dezembro de 2010, as 15:29:06 »

unica coisa que esta ao contrario eu percebi foi o agudo, mas eu nem vou faze questao de troca, mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao uso o agudo dele, ele por si só tem bastante agudo.


Mensagem Mesclada
Bom, pra nao poluir o forum, colocarei o meu projeto de monta um amp com o pré da fender twin reverb, esse que eu fiz, com o power TDA2050, de 30W.
estou montando esse power em especifico, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) usarei um falante de pequena potencia, um Hot-Gig da Selenium  de 8".
Então ficará assim:
 - Pré Fender Twin Reverb Valvulado.
 - Power TDA2050, Esquema do Bruno Trema.
 - Caixa ainda a ser construida, com compressado naval de 15mm, medidas: 36x36x25 (C X A X L)
 - Falante Selenium Hot-Gig 8"
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010, as 17:46:27 por Anderson Matusita » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal