Pré Fender Twin Reverb

Started by Anderson Matusita, 17 de December de 2010, as 17:48:50

Previous topic - Next topic

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Montei o meu Twin e o clin fico fantástico, meu problema é quando ligo algum pedal  parece que não casa fica dando uma rachada no som e isso eu identifiquei com vários pedais, será que é a impedância da entrada do pré, alguém identifico este problema também?
Camaquã RS

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Dabreu on 17 de July de 2011, as 19:36:26
Ontem pude testar o meu, e fiquei muito satisfeito com o que ouvi!!!  (guitar_player (guitar_player (guitar_player

Foi minha primeira experiência com válvulas (confesso que deu um friozinho na barriga quando fui ligar na tomada), e gostei muito do resultado e já tou pensando em montar o IALL.

Quero agradecer ao viagem mental, pois utilizei o layout feito por ele e ao DARKSEK que foi quem deu o empurrão pra me aventurar na construção do Twin.

Obrigado :tup. Lembrando que o layout que eu postei foi uma adaptação do postado pelo Jplavareda no fórum antigo. Ele merece os créditos.
Guitar Craft

acdust

**
Freqüente
A o que eu montei foi o postado no forum antigo "http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=55043" e estou usando um Power TDA7294 e fiz as modificaçãoes "*Aumentar o Valor de R5 para 560K e diminuir o valor do pot de volume para 100k, caso for usá-lo em power à transistores."
Camaquã RS

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: acdust on 03 de August de 2011, as 14:36:02
Montei o meu Twin e o clin fico fantástico, meu problema é quando ligo algum pedal  parece que não casa fica dando uma rachada no som e isso eu identifiquei com vários pedais, será que é a impedância da entrada do pré, alguém identifico este problema também?
Ja montei o Twin, mas nao o layout do forum antigo.
Nao tive o problema que voce menciona.
Nao sei se tem alguma coisa a ver, eu usei uma buffer basaeada em TL072.
NAo mudei o valor do resistor e nem do potenciometro mencionado no projeto.
Esta bufer que usei, é a que é usada no HotRod e no Blues Devile.

Ja liguei o pre tanto em power comerciais, quanto em powers baseados em TDA2050, e similares.
Talvez a rachada no som nao seja causado na entrada, e sim na saida.
Experimente colocar um resistor de valor entre 5K6 e 47K, na saida do pre para o terra.

Outra coisa que percebi, no layout que esta no forum antigo, é o valor do resistor R6 (referencia usando o esquema eletrico no topico mencionado), 820R.
Este resistor, comparado ao esquema original (65 Twin Reverb), é ligado em 2 Triodos (V1B e V2B), e no projeto disponivel no forum usa so em um.
Comparando com outros esquemas da Fender, usa este valor quando se divide para 2 triodos, e geralmente 1k5 quando é so um triodo.

Nao sei se isto tem algo a ver, ou se influencia em alguma coisa. Isso teria que ter uma opiniao de quem entende bem de valvulas.
Mas faça um teste com isso tambem, troque tal resistor pelo de 1K5.

acdust

**
Freqüente
Valeu GrAmorin pelas dicas, o esquema do resistor R6 vo espera o pessoal falar algo a respeito, vou experimenta coloca o resisto na saida em relação ao terra pra ver como fica e posto o resultado valeu!
Camaquã RS

nene_guitar

*
Iniciante
boa tarde!

gostaria de saber se pode dar diferença!

pois nao encontrei esses capacitores de 33u x 350v

encontrei 44u x 350v

posso usar??? ou terei que procurar mais um pouco...

muito obrigado

GrAmorin

Hand MasterMind
44u ou 47u?
Creio que nao dara diferença, ja que é na fonte.

nene_guitar

*
Iniciante
Quote from: GrAmorin on 15 de September de 2011, as 15:49:29
44u ou 47u?
Creio que nao dara diferença, ja que é na fonte.

sim 47u

obrigado!

Ed_gein

**
Freqüente
RESSUSCITANDO o tópico.

Sem palavras, montei agora depois de esperar alguns meses pelas peças... Fantástico.

Muito obrigado a todos que colaboraram diretamente ou indiretamente com esse projeto, é isso que faz desse site o melhor de todos. Os samples saem em breve.
Obrigado novamente! :tup
Live together, die alone...

GrAmorin

Hand MasterMind

nader

**
Freqüente
Quote from: Ed_gein on 20 de September de 2011, as 20:09:05
RESSUSCITANDO o tópico.

Sem palavras, montei agora depois de esperar alguns meses pelas peças... Fantástico.

Muito obrigado a todos que colaboraram diretamente ou indiretamente com esse projeto, é isso que faz desse site o melhor de todos. Os samples saem em breve.
Obrigado novamente! :tup

Ã"Ã" Flávio César, beleza?

Faz um tempo q eu to com a placa pronta pra montar esse pré, só q não acho onde comprar esses resistores de 2W e 1/2W, só tenho um monte de 1/8W, onde vc comprou?? ou usou os de 1/8W mesmo? e os capacitores vc usou de voltagem maior tambem?

abração!!

Ed_gein

**
Freqüente
Grannnnde Nader!!! Então cara, eu comprei na Mult os resistores. Os caps mandei vir via e-bay mas não chegaram então comprei por aqui mesmo rsrsr. Faz a lista do que você precisa que eu te mando oras! Os de 2w acho por aqui mesmo.

Abração bitcho!!!
Live together, die alone...

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: nader on 28 de September de 2011, as 20:29:48
Faz um tempo q eu to com a placa pronta pra montar esse pré, só q não acho onde comprar esses resistores de 2W e 1/2W, só tenho um monte de 1/8W, onde vc comprou?? ou usou os de 1/8W mesmo?

Os de 1/8W em valvulados nao duram muito, dependendo de onde vai, queima em poucos segundos...

eomoura

Guest
olá pessoal, esse é meu primeiro post, desculpem se eu estiver postando errado.
é que eu queria montar um pré amp valvulado e busquei nesse tópico, mas os links para o projeto estão quebrados. É isso mesmo ou eu estou buscando errado?

GrAmorin

Hand MasterMind
eomoura, seja bem vindo ao forum.  [beer]
O link deste pre é para o forum antigo, que no momento esta desativado.
Por sorte, eu o tenho salvo, pode ser baixado neste link.