Revisão de esquemas

Started by Ed_gein, 18 de December de 2010, as 19:40:43

Previous topic - Next topic

Ed_gein

**
Freqüente
Olá moçada! Bom primeiro não quero que esse tópico seja interpretado como Flood  :anjo: pois não é ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. A intenção é boa.
Pensei em abrir esse tópico em outro lugar para separa-lo do resto das dúvidas do Eagle. Minha idéia (e caso seja ruim podem apagar o tópico) é que possamos postar nossos esquemas aqui para uma revisão (alimentação, CIs e outros) dos mais experientes e com paciência a fim de detectar e corrigir erros de iniciantes... ou dar umas dicas de como melhorar. Bom vou mandar meu primeiro aí... é de um Diefet e estou com medo de ter usado o "Invoke" errado:

Live together, die alone...

juniorguitarcrazy

Guest

Ed_gein

**
Freqüente
Então cara esse eu já montei, mas como não cabe em minhas caixas estou me aventurando para um Layout menor...Esse esquema que eu postei é o da versão 1.21, muda pouco coisa pra esse seu... No muito aumenta um pouquinho o volume e dá uma "Rachada" mais próxima do diesel no som.
To com medo de ter feito !@#$ na ligação do TL72 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

juniorguitarcrazy

Guest
Ah! Está certo sim, tenho a versão do 1.21 também!

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
Me parece que a alimentação do TL072 está errada....se usou o comando invoke ficaria assim:
Americana-SP

Ed_gein

**
Freqüente
Qual Biblioteca você usa? Pode ser isso? Qunado eu uso Invoke no TL072 é assim que fica...como no esquema... Não como o seu.

mrmagoo

Colaborador
Hum... pode ser então! eu costumo usar a biblioteca LINEAR -> TL072P
Americana-SP

Ed_gein

**
Freqüente
Então MrMagoo, troquei e deu na mesma... Sei lá o que eu to aprontando aqui.
Toda vez que eu clico fica do jeito que t´no meu esquema mesmo com o a bibliot. que você falou...  :o

mrmagoo

Colaborador
Aqui acontece assim:
Isiro ICA e ICB e os conectores de alimentação não aparecem, clico no comando invoke e em seguida no ICA que abre uma tela com espécie de tabela, clico no primeiro item (PWR) e então aparecem os conectores 8 e 4 e aí é só conecta-los com a alimentação.
Americana-SP

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Ed
vi que no esquema tem divisor de tensão não alimentação (R27 e R28) então o pino 4 do ci vai para o GND mesmo não para o V-
interessante a ideia do blend na saida do filtro "T" ou buffer gostei!
se você quer fazer layout compacto da pra fazer uma placa separada para o tonestack e usar resistores em pé!

onde ta os X você coloca pad e faz o layout dessa parte separada tipo a do anexo
esse tipo de circuito "triode to fet" eu acho dificil rotear por causa dos trimpots
no mais é só
Boa Sorte e Coragem!
Abraço!

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

juniorguitarcrazy

Guest
Nossa, foi mal passar a informação errada! É que no esquema do 1.21 daqui ta igual...

Posta o arquivo do Eagle pra gente.

Ed_gein

**
Freqüente
Obrigado pela ajuda!
Chris to no trampo agora e chegando em casa farei as correções e sugestões, valeu mesmo.
mrmagoo e juniorguitarcrazy obrigado também, assim que corrigir o esquema posto aqui pra vocês se divertirem ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Espanhol

Hand MasterMind
Buenas Makers.

Primeiro Pedal no Eagle. Como o MiniFuzz do Bertola é um projeto simples e ainda não sei usar o programa direito, optei por começar por ele.

Gostaria que os colegas mais experientes avaliassem por gentileza!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Ed_gein

**
Freqüente
Fala espanhol, beleza?
Então cara deixo a parte elétrica para os Experts rsrsr. No roteamento tente fazer "na mão" esses esquemas menores pois o automático deixa muiiito cheio de curvas e isso acaba atrapalhando no tamanho e na "Chiadeira" também. Não posso te ajudar em muita coisa pois também estou começando... mas fica a dica aqui.
Abraço

Espanhol

Hand MasterMind
Opa! Valeu Ed. Ainda não sei fazer à mão. Devagar chegaremos lá...rsrsrsr....
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".