chave capacete thor

Started by Henrique, 23 de December de 2010, as 00:57:33

Previous topic - Next topic

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
alguem sabe onde encontro essa chave, vi ela em varios pedais baratos, claro que é estranha e que prefiro a DPDT, mas alguem pelo menos sabe ao certo que chave é essa e onde encontro?

o cara que fez esse pedal e anunciou no ML a chama de "chave capacete de thor"

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu acho que ele usa dessas dpdt de plastico mais baratas e põe alguma espécie de botão em cima pra disfarçar... pode ser até botão de roupa...

juniorguitarcrazy

Guest
Quem fazia isso era o Engel..... Alguém lembra?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Essa foto ai não é de um dos pedais dele? os montados em lata de sardinha/atum

juniorguitarcrazy

Guest
É sim, agora que eu vi... Daquele tempo até agora, para onde foram as sardinhas!

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com
os pedais "Lata de sardinha" usam DPDT mesmo.

juniorguitarcrazy

Guest
Eu já usei bastante dessas "DPDT :D" mas não aguemtam muito

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Exatamente a chave a qual eu me referia... rs...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Também já usei dessas chaves; na época comprava pelo nome push botton 6 terminais com trava. O ruim dela sempre foi de ter colocar dois parafusos para fixa-la, além de colar com super bonder um botão de acionamento.   )>|

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Algumas marcas dessas chaves plásticas funcionam por muitos anos sem quebrar, como as chaves da Alps.  Eu ainda tenho dois pedais handmade e dois Sound com tais chaves, todos da década de 80, que encararam palcos por alguns anos, ainda em ação, sem maus contatos.  Era o tínhamos de melhor na época...    :-[

fovb

Guest
As chaves atuais mais resistentes para essa finalidade, são as Liga/Desliga de tvs de tubo. O problema é que o custo é o mesmo de uma DPDT  :D

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Tem umas margirus que são de plástico bem resistentes, mas custam até mais que uma DPDT. Estou fora...  8)

fovb

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 23 de December de 2010, as 10:03:56
Tem umas margirus que são de plástico bem resistentes, mas custam até mais que uma DPDT. Estou fora...  8)

Marcão, tem umas chaves da Margirius COMUNS que chegam a 80,00  ???

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Henrique, essas chaves sao apenas um RTE " recurso tecnico de emergencia", a famosa gambiarra. aconselho usar dpdt, que e barata e resistente.
Gil_holanda, voce teria uma foto do fundo ou tampa desse pedal lata de sardinha ai? voce pode postar? obrigado, sou muito curioso em montar um na lata so pela "vibe" mesmo.

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
hehehehe, calma, eu sempre usei DPDT, até nos latas de sardinha, que já postei aqui no forum, mas é que to querendo fazer de um carrinho um pedal, pra dar de presente, e a DPDT ta tomando o espaço quase todo, e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) n queria gastar muito dinheiro nele, se for quase do preço de DPDT vou deixar pra la  :D
mas vou procurar ela só de curiosidade