Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 12:29:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: alguem anda construindo o preamp jcm 800???  (Lida 5220 vezes)
cobalto777
Visitante
« : 25 de Dezembro de 2010, as 03:52:31 »

.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 01:57:39 por cobalto777 » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2010, as 06:31:34 »

Ah tá, então parabéns. Vc deve estar vendendo a solução então.
Porque aqui a maioria dos usuários que eu conheço e que encontra a solução de uma  situação posta com orgulho e compartilha com os demais. Informação nunca é demais.
Vc entra de sola, esculacha os participantes que não tiveram a "capacidade" de chegar nessa solução e ainda esconde o jogo.
Meus parabéns novamente e bem vindo ao handmades.com
Registrado

Salto - SP
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 25 de Dezembro de 2010, as 09:05:31 »

Eu nunca montei um pré desses, mas se o problema é o 7812 que não aguenta a corrente, basta colocar um transistor PNP de potência junto com ele como bootstrap (e mais um resistor de uns 3R).

Cobalto777, seja bem vindo à comunidade, e sinta-se livre para compartilhar conhecimento e experiências, como todos nós fazemos aqui.  Abraço!
Registrado

Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #3 : 25 de Dezembro de 2010, as 09:22:45 »

 Você deve estar se referindo ao pré do JCM800 com dois transformadores de 12v não?
 Não, o problema não é o regulador, tensão contínua nos filamentos ou o capacitor de 4700uf. O problema é a forma de ligação que que foi feita, alimentando os pinos 4 e 5 com 12 volts (sendo que um deles esta ligado ao terra) das 12AX7 e deixando sem nada no pino 9 ! Na verdade devemos retificar a tensão que chega do primeiro transformador e NÃO referenciar ela no terra. Geralmente numa fonte você faz isso, joga o negativo para o terra, mas nessa fonte você deve deixar ela flutuando (pode usar o regulador e o capacitor eletrolítico) e dai sim, referenciar o pino 9 no terra. Num outro tópico sobre ruídos eu deixei uma imagem de ligações de filamentos de várias válvulas. Dá uma olhada la.

Um abraço!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #4 : 25 de Dezembro de 2010, as 09:37:09 »

oi pessoal...alguem ai anda construindo o preamp jcm 800???é porque percebi que todo mundo teve problema com ruidos e ronco...inclusive eu...mas por incrivel que pareça,mesmo com pessoas experientes aqui ninguem teve a capacidade de dar uma soluçao pratica e definitiva sobre isso...pois eu digo,mesmo na caixa de papelão eu consegui tirar 100 porcento do ronco,e com uma soluçao muito simples de construir...(o vilão é o 7812...só aguenta 1 ampere de corrente...)bom,quem quiser mais detalhes estou aqui para esclarecer tudo nos minimos detalhes...só digo pra não comprarem nem o 7812,nem 8 diodos,só 4,nem o eletrolitico de 4700.16 volts...inclusive posso mandar o esquema ...bom,.meu msn é ace777@ibest.com.br  quem, quiser saber mais é só entrar em contato.
Bem-vindo também!
Libera o esquema aê, rs, não custa nada  Cheesy
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 25 de Dezembro de 2010, as 11:31:04 »

oi pessoal...alguem ai anda construindo o preamp jcm 800???é porque percebi que todo mundo teve problema com ruidos e ronco...inclusive eu...mas por incrivel que pareça,mesmo com pessoas experientes aqui ninguem teve a capacidade de dar uma soluçao pratica e definitiva sobre isso...pois eu digo,mesmo na caixa de papelão eu consegui tirar 100 porcento do ronco,e com uma soluçao muito simples de construir...(o vilão é o 7812...só aguenta 1 ampere de corrente...)bom,quem quiser mais detalhes estou aqui para esclarecer tudo nos minimos detalhes...só digo pra não comprarem nem o 7812,nem 8 diodos,só 4,nem o eletrolitico de 4700.16 volts...inclusive posso mandar o esquema ...bom,.meu msn é ace777@ibest.com.br  quem, quiser saber mais é só entrar em contato.

Rapaz, e eu estava justamente dizendo: "E agora quem irá nos salvar?"



Pega leve Cobalto777. Começou mal! Dá uma olhada no nível das outras pessoas do forum, e não falo śo do nível intelectual. Falo de pessoas que se ajudam, colaboram e se respeitam.

Agora, se veio para ajudar, bem vindo! Se não, não precisamos deste tipo de intervenção!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
cobalto777
Visitante
« Responder #6 : 25 de Dezembro de 2010, as 13:42:08 »

.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, as 01:58:26 por cobalto777 » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #7 : 25 de Dezembro de 2010, as 14:45:17 »

ola pessoal eu não estou querendo vender não,eu passo o esuqema tranquilamente,eu simplismente clonei a retificaçao dos filamentos do peavey rockmaster,que é super simples é um capacitor ceramico de .01/400v,dois diodos zerner 1n 4003,2 eletroliticos de 4700/35,um de 2200/35,e um resistor de 4,7 k /2 w.
como não sei postar aqui o esquema deixei meu email(ace777@ibest.com.br) pra quem quiser eu mando na hora.
Dae, bem vindo ao forum! para você postar a imagem entra aqui http://imageshack.us/ e faz o upload da imagem ou pdf, quando terminar o site vai te passar os links da imagem, copia e cola aqui na tua resposta, ou me manda o arquivo por email elton.c.l@hotmail.com que eu posto aqui pra você.
Abraços.

Mensagem Mesclada

Citar
ola!!! olha eu tirei o 7812 da placa do premp e removi o eletrolitico de 4700 por 16 volts,fis uma plaquinha por fora e mandei a voltagem pra ela,ficou perfeito é so vc soldar onde era a saida regulada do 7812,vale a pena salientar que o transformador que eu uso manda mais do que os 12 volts,por isso estou usando o resistor de 4.7 k,no caso de vc mandar os 12 volts use um valor bem baixo do resistor ,algo tipo 12 r. 1 watt.
qualquer duvida é so entar em contato.
abraço.
Done  Smiley
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, as 15:53:30 por fallout » Registrado
Scds
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #8 : 24 de Fevereiro de 2012, as 18:33:30 »

  Legal! Ô Ledod salvou minha pátria, eu já tinha montado 2 Plexi 50 e ficaram com um pouco de ruído mas este JCM tava complicado aí apareceu esta dica que eu não tinha tentado e nem visto antes pareceu um milagre, agora vou tentar nos dois Plexis mas com alimentação de 6V vamos ver se vira, valeu.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 24 de Fevereiro de 2012, as 19:38:32 »

Não entendi muito bem esse esquema mas tudo bem. Acho que vou tentar a dica do Adiel é mais fácil para mim. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #10 : 27 de Fevereiro de 2012, as 08:56:27 »

Cobalto 777, cadê a solução???
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal