Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Dezembro de 2016, as 19:47:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão - Amplificador Fender Blues Jr Tweed  (Lida 1634 vezes)
rogerio3d
Freqüente
**

« : 26 de Dezembro de 2010, as 02:07:38 »

Amplificador Fender Blues Jr Tweed
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/amplificador-fender-blues-jr-tweed-9XCI93L4EN#rmcl

O pessoal aí expert em montagem de amplificador valvula, só como sugestão, esse é um amplificador pequeno mais
com um timbre maravilhoso, já toquei num desses e fala muito apesar do tamanho, se alguém arrumar o esquema seria legal,
se eu achar alguma coisa posto aqui.

abraços !!
Visitante
« Responder #1 : 26 de Dezembro de 2010, as 02:17:24 »

Tudo bem?

Também estou na busca, qualquer coisa eu mando noticias!

Mensagem Mesclada
A unica coisa que eu achei até agora é que ele tem  Valvulas: 3x12AX7   +  2xEL84....
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, as 02:26:47 por juniorguitarcrazy » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #2 : 26 de Dezembro de 2010, as 08:47:45 »

Oi Pessoal

Apesar do que afirmam no site de venda, não é tão valvulado assim. O reverbe é com amp-ops e tem um FET na entrada para ajustar o bias da primeira pré. O inversor de fase é do tipo long-tail descompensado. Não gosto deste inversor. Tem coisa bem melhor e que usa menos componentes.

Fora isso, é um projeto bem tradicional com saída com duas EL84. Ele dá 15W com um timbre fantástico. O  home-theater que fiz para a sala usa duas EL84 em cada canal frontal e duas EL90 no canal surround. Tenho uma paixão muito grande pela EL84. Smiley

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fernando Bello
Handmaker

« Responder #3 : 27 de Dezembro de 2010, as 18:52:13 »

Na verdade o fet está ali como uma chave pra "chavear" ? ? ? de catodo no primeiro triodo. É a chave "fat" que engorda o som.
O reverb apesar de ser transistor (CI) é bem bacana, eu uso esse circuito em várias montagens, valvuladas ou não, tem um bom som.
Mas montar ? ? ? demanda um bom layout em PCI por causa desse circuito de reverb, não é tão fácil assim.
Salto - SP
Cleiton Carvalho
Colaborador

« Responder #4 : 27 de Dezembro de 2010, as 20:12:09 »

Eu não entendo muito, mas a parte de reverb parece ser bem simples, será que daria para aproveitar esse circuito do reverb para colocar num pedal?
Nitro Valve
Iniciante
*

« Responder #5 : 27 de Dezembro de 2010, as 21:54:50 »

O Fernando Bello tem experiência com reverb, o TSW dele se não me engano tem um circuito semelhante para o reverb.

Porém acho que para um funcionamento correto desse circuito devem ser casadas as impedancias de entrada e saída, claro, se você utiliza-lo com circuitos que não envolvem valvulas, alguns testes em protoboard resolve isso.
  Imprimir  

Ir para: