Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 06:07:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão - Amplificador Fender Blues Jr Tweed  (Lida 4035 vezes)
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« : 26 de Dezembro de 2010, as 01:07:38 »

Amplificador Fender Blues Jr Tweed
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/amplificador-fender-blues-jr-tweed-9XCI93L4EN#rmcl

O pessoal aí expert em montagem de amplificador valvula, só como sugestão, esse é um amplificador pequeno mais
com um timbre maravilhoso, já toquei num desses e fala muito apesar do tamanho, se alguém arrumar o esquema seria legal,
se eu achar alguma coisa posto aqui.

abraços !!
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #1 : 26 de Dezembro de 2010, as 01:17:24 »

Tudo bem?

Também estou na busca, qualquer coisa eu mando noticias!

Mensagem Mesclada
A unica coisa que eu achei até agora é que ele tem  Valvulas: 3x12AX7   +  2xEL84....
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, as 01:26:47 por juniorguitarcrazy » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 26 de Dezembro de 2010, as 07:47:45 »

Oi Pessoal

Apesar do que afirmam no site de venda, não é tão valvulado assim. O reverbe é com amp-ops e tem um FET na entrada para ajustar o bias da primeira pré. O inversor de fase é do tipo long-tail descompensado. Não gosto deste inversor. Tem coisa bem melhor e que usa menos componentes.

Fora isso, é um projeto bem tradicional com saída com duas EL84. Ele dá 15W com um timbre fantástico. O  home-theater que fiz para a sala usa duas EL84 em cada canal frontal e duas EL90 no canal surround. Tenho uma paixão muito grande pela EL84. Smiley

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #3 : 27 de Dezembro de 2010, as 17:52:13 »

Na verdade o fet está ali como uma chave pra "chavear" o cap de catodo no primeiro triodo. É a chave "fat" que engorda o som.
O reverb apesar de ser transistor (CI) é bem bacana, eu uso esse circuito em várias montagens, valvuladas ou não, tem um bom som.
Mas montar esse amp demanda um bom layout em PCI por causa desse circuito de reverb, não é tão fácil assim.
Registrado

Salto - SP
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #4 : 27 de Dezembro de 2010, as 19:12:09 »

Eu não entendo muito, mas a parte de reverb parece ser bem simples, será que daria para aproveitar esse circuito do reverb para colocar num pedal?
Registrado

Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #5 : 27 de Dezembro de 2010, as 20:54:50 »

O Fernando Bello tem experiência com reverb, o TSW dele se não me engano tem um circuito semelhante para o reverb.

Porém acho que para um funcionamento correto desse circuito devem ser casadas as impedancias de entrada e saída, claro, se vc utiliza-lo com circuitos que não envolvem valvulas, alguns testes em protoboard resolve isso.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal