Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 12:09:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meteoro QX 200 para guitarra distorcendo  (Lida 18148 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« : 14 de Novembro de 2009, as 11:56:24 »

Estou com um problema nesse amplificador, estou usando baixo nele e nas notas mais graves(pesadas) ele distorce bastante, o que pode ser ?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 14 de Novembro de 2009, as 22:34:28 »

Se ele é pra guitarra porque vc tá usando baixo? Se realmente ele for pra guitarra tá ai seu problema...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #2 : 15 de Novembro de 2009, as 11:25:26 »

Esse amplificador é versátil, serve pra baixo também, pelo menos no site da meteoro diz isso.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #3 : 20 de Novembro de 2009, as 16:48:29 »

aumentando os capacitores da fonte resolvo o problema ?

Mensagem Mesclada
já coloquei um falante de baixo e troquei o pré, fiz o pré daqui do site com algumas alterações na equalização, ficou bom, mas nos picos de graves ainda tenho uma distorção chata...
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #4 : 20 de Novembro de 2009, as 19:22:32 »

Nos picos graves... dá pra falar que nota que é, mais especificamente?

Pode ser que você deu a sorte de achar a frequência de ressonância da madeira, aí não tem santo que ajude iauheiuaheuiae

Aumentar os capacitores da fonte não vão ajudar em muito, se você substituir os de corte no preamp, quem sabe resolva ^^
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #5 : 20 de Novembro de 2009, as 22:02:55 »

em qualquer nota mais pesada entende....
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #6 : 21 de Novembro de 2009, as 11:47:31 »

Entendi sim ^^

Então, pode ser que a saída do baixo seja bem forte...eu enfrentava esse problema com um cubo de 60W e um baixo com preamplificação, realmente rachava o som abaixo do Eb da segunda corda. Testa com outro baixo, mas se você substituiu o pré é provável que possa ser isso. Ah, e use outro cabo (parece brincadeira, mas as vezes acontece).
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #7 : 21 de Novembro de 2009, as 12:01:49 »

Cabos influenciam e muito no som mas não é isso... uso cabos e plugues santo angelo. bom, vou dar uma olhada no pré.

Mensagem Mesclada
testei outro pré e nada, se o caso for o meu baixo, a saída muito alta, tenho como atenuar isso no pré ? aumentando algum resistor da entrada ou algo assim ?
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, as 06:22:33 por Emerson_SNK » Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #8 : 24 de Novembro de 2009, as 06:12:40 »

provávelmente é meu baixo mesmo, na guitarra ele não distorce NADA.... vou ver o que da pra fazer.

Mensagem Mesclada
se eu aumentar o valor de algum desistor da entrada pode ser que resolva certo, vou ver essa possibilidade.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, as 06:14:13 por Emerson_SNK » Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #9 : 26 de Novembro de 2009, as 07:17:24 »

sinceramente, desisto, testei 3 prés nesse ampli, sempre com a mesma distorção, acho que são os ci's do power..... oq pode ser ?
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #10 : 26 de Novembro de 2009, as 21:43:15 »

Pode ser o power sim ( não os transistores!). Graves consomem mais energia ( no caso vai consumir mais corrente ), mas trocar o transformador e fonte não me parece ser nada legal nem barato... Talvez se você tocar com o controle de graves no mínimo o problema seja amenizado.

Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Bertão
Visitante
« Responder #11 : 27 de Novembro de 2009, as 01:09:23 »

você ja testou os capacitores da fonte?
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #12 : 27 de Novembro de 2009, as 07:27:16 »

você ja testou os capacitores da fonte?
sim, troquei, eram dois de 4700uF, troquei por dois de 10000uF



Citação de: Brunotrema
Pode ser o power sim ( não os transistores!). Graves consomem mais energia ( no caso vai consumir mais corrente ), mas trocar o transformador e fonte não me parece ser nada legal nem barato... Talvez se você tocar com o controle de graves no mínimo o problema seja amenizado.
o que tem de bom em tocar baixo com os graves no mínimo ? hehe


Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #13 : 27 de Novembro de 2009, as 12:58:01 »


Citação de: Brunotrema
Pode ser o power sim ( não os transistores!). Graves consomem mais energia ( no caso vai consumir mais corrente ), mas trocar o transformador e fonte não me parece ser nada legal nem barato... Talvez se você tocar com o controle de graves no mínimo o problema seja amenizado.
o que tem de bom em tocar baixo com os graves no mínimo ? hehe


De bom, só não distorcer o som hauiehiuaheiaue
Depende do estilo. Toco em três bandas (e ainda estou vivo!), na que toco mais skate punk eu uso quase nada de grave, na de pop rock tem que caprichar e encher de graves... na de jazz é mais suave o negócio, mas nada exagerado...

[desculpem o off-topic]

Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #14 : 27 de Novembro de 2009, as 15:13:16 »


Citação de: Brunotrema
Pode ser o power sim ( não os transistores!). Graves consomem mais energia ( no caso vai consumir mais corrente ), mas trocar o transformador e fonte não me parece ser nada legal nem barato... Talvez se você tocar com o controle de graves no mínimo o problema seja amenizado.
o que tem de bom em tocar baixo com os graves no mínimo ? hehe


De bom, só não distorcer o som hauiehiuaheiaue
Depende do estilo. Toco em três bandas (e ainda estou vivo!), na que toco mais skate punk eu uso quase nada de grave, na de pop rock tem que caprichar e encher de graves... na de jazz é mais suave o negócio, mas nada exagerado...

[desculpem o off-topic]



Não é que os graves consomem mais energia, na verdade a eficiência dos alto-falantes cai com a diminuição da ferquencia. Assim, para cada Watt entgregue pelo amplificador para os graves, uma boa parcela desta energia se perde.

Por exemplo, em biamplificação costuma-se usar uma relação de 5:1 em potência, ou seja, enquanto os amplificadores dos graves são de 100 watts, os de agudo são de apenas 20 Watts.

É uma realidade difícil!

brunotrema

Me avisa quando você começar na banda de pagode? Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal