Rebote Delay não sai efeito.

Started by Espanhol, 28 de December de 2010, as 20:42:33

Previous topic - Next topic

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Tive a mesma impressão que o Ledod...Pela foto parecem ser de 1k2...Se comparado com o resistor de 47k mais acima dá pra notar bem a diferença.
Long live the King!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Herberthpv on 30 de December de 2010, as 19:03:06
Tive a mesma impressão que o Ledod...Pela foto parecem ser de 1k2...Se comparado com o resistor de 47k mais acima dá pra notar bem a diferença.
É que a foto não ficou boa. São de 12k sim.

Mensagem Mesclada

Rebote 2.5 Ledod!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
Então, olha o pdf do tonepad http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=98
Está meio diferente próximo ao regulador de tensão, agora não sei se tem um erro na montagem ou é uma outra versão do pdf...

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: Ledod on 30 de December de 2010, as 20:07:05
Então, olha o pdf do tonepad http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=98
Está meio diferente próximo ao regulador de tensão, agora não sei se tem um erro na montagem ou é uma outra versão do pdf...

Tem 2 versões do Rebot Delay 2,5 esse do Espanhol creio eu que é a versão de 2005.

só muda as posições do capacitores de 47uf e do regulador mais não interefe em nada no circuito!

O0

Espanhol

Hand MasterMind
Esse que montei é igual a do tutorial que tem no forum antigo.

guii_music

Guest
Desculpe se for algo óbvio, rs
Você não está conectando o pedal ao contrário não, digo, invertendo in e out? Acontece, rs , comigo aconteceu algumas vezes e nem deu para perceber, pois tava só na placa mesmo...
Abraços

Roberto Alves

Hand MasterMind
Já testou pra ver se tem 5v no pt2399 na perna 1?
Pode ser que o 7805 esteja ao contrário. Já verificou também?

Eclético mas com parcimônia!!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Daqui a pouco alguém vai perguntar se os fios dos jacks estão ligados ao circuito...   :D

Ainda estou apostando em trilhas partidas ou em curto, ou o integrado com defeito.  Ele pode ser danificado pela própria manipulação, assim como o 4049, 4093, 4046, 4007 e afins.  Não descarto a possibilidade do 78L05 danificado, também. 

Tensões devem ser medidas, o sinal de áudio deve ser seguido, para ver onde ele some.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Roberto Alves on 31 de December de 2010, as 12:47:43
Já testou pra ver se tem 5v no pt2399 na perna 1?
Pode ser que o 7805 esteja ao contrário. Já verificou também?

4.98v Roberto.

Talvez eu tenha estragado os dois CI's Adiel. Semana que vem vou encomendar outro com o FOVB.

Bertão

Guest
você usou capacitor de tantalo no lugar do 0,01uf?

porque os capacitores de tantalo são polarizados...

Adiel

DIY Freak
Quote from: Espanhol on 31 de December de 2010, as 13:09:51

Talvez eu tenha estragado os dois CI's Adiel. Semana que vem vou encomendar outro com o FOVB.

Na melhor das hipóteses, você vai ter mais alguns PT2399s para montar outros delays...    ;)

Já verificou todas as soldas com uma lupa, e mediu as trilhas com um multímetro?  Vale a pena fazer isso antes de encomendar mais integrados.

Espanhol

Hand MasterMind
Senhores: Acho que descobri a cagada erro. Quando montei o pedal, não tinha o regulador 7805 pequeno.

Quando o Roberto Alves perguntou se o regulador não estava ao contrário, me lembrei que tinha colocado o outro regulador primeiro... Bom fui averiguar e descobri que no reg. pequeno a entrada é contrária à do grande.

Devo ter detonado os CI's.

xandaum

Handmaker
Quote from: Adiel on 31 de December de 2010, as 12:53:16
Daqui a pouco alguém vai perguntar se os fios dos jacks estão ligados ao circuito...   :D

Ainda estou apostando em trilhas partidas ou em curto, ou o integrado com defeito.  Ele pode ser danificado pela própria manipulação, assim como o 4049, 4093, 4046, 4007 e afins.  Não descarto a possibilidade do 78L05 danificado, também. 

Tensões devem ser medidas, o sinal de áudio deve ser seguido, para ver onde ele some.

Dizem as más línguas (e alguns FATOS) que a eletricidade estática dos nossos corpos pode queimar um PT2399!!!
Sempre meti a mão nos PT2399, nada de luvas de borracha e etc... e sempre funcionaram muito bem!

Tem mais algum CI sensível, que recomendam um manuseio cauteloso?  ???

Adiel

DIY Freak
Quote from: xandaum on 03 de January de 2011, as 07:29:49
Quote from: Adiel on 31 de December de 2010, as 12:53:16

Dizem as más línguas (e alguns FATOS) que a eletricidade estática dos nossos corpos pode queimar um PT2399!!!
Sempre meti a mão nos PT2399, nada de luvas de borracha e etc... e sempre funcionaram muito bem!

Tem mais algum CI sensível, que recomendam um manuseio cauteloso?  ???

Eu já queimei alguns 4049 e 4016, só pelo manuseio descuidado...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Espanhol,
não sei se é o mesmo esquema do 2.5 que eu usei, mas se for, está faltando um capacitor 1nF ligado no terminal 13 do PT2399.
Se vc puder postar o esquema que vc usou fica mais fácil.