OCD

Started by VOX, 14 de November de 2009, as 18:25:10

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Cada um é um queridão...

Questão de gosto...

O OCD tem mais drive que o TS... mas isso não quer dizer que é melhor...

Só testando

Cidão

**
Freqüente
Montei ele seguindo o esquema da foto que postei, achei o som bem estridente e estranho quando toca só uma corda, é como se fosse o DS1 da boss com o mod do Keeley mas com ganho maior, vou tentar os outros layouts pra ver se muda um pouco o som, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) achei diferente dos sons no videos do youtube, la me lembrou o som dos valvestate marshall.

VOX

Handmaker
Valeu pela reportagem.

Cidão

**
Freqüente
Monta usando o layout do stratotrasto, remontei usando ele, ficou bem melhor o som, mas usa capacitores de poliester, senão o som vai ficar tão ardido quanto o ds1 hehehe, inclusive nas fotos do ocd que circuilam por ai, parte dos capacitores são de poliester, espero ter ajudado, até mais, abraço.

Tiarlei Crist

Guest
Montei usando o layuot do Binho e ficou perfeito.
Só fiz umas alterações porque acho o som do OCD original um tanto abafado.

Até mais.

Battery Acid

Handmaker
Tiarley, conseguiu montar sem o apito no bypass?

Cidão

**
Freqüente
O do Binho tem o problema do apito quando o pedal ta desligado? o layout dele é o que ta no tópico no forum antigo? quais alterações vc fez? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no meu eu não achei abafado, mas achei o som m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ardido, igual o ds1 sem a mod do Keeley, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), abraço.

Tiarlei Crist

Guest
O layuot dele nao tem apito algúm e tem a vantagem, pelo ao menos pra mim, de a placa ser minúscula do jeito que tava precisando.

Cidão

**
Freqüente
O esquema dele ta em qual topico?

Tiarlei Crist

Guest
Como não lembro em qual tópico está (e não consegui entrontrar) vou postar:

Cidão

**
Freqüente
opa, brigadão mesmo.

Tiarlei me surgiu uma dúvida, olhando o arquivo aqui, notei que tem dois pontos em paralelo aos de fixação/soldar o diodo D2, como não tem legenda neles, sabe me dizer pra que são? abraço.

Tiarlei Crist

Guest
Esses pads seriam para se colocar uma chave que fecharia o circuito nesse ponto formando um jumper que anularia o d2.
Mas não tenho certeza se funcionaria assim, porque uma das modificações que fiz foi eliminar esse diodo substituindo-o por um jumper.

Até mais.

Cidão

**
Freqüente
Entendi, brigadão, até mais.

Battery Acid

Handmaker
Hmm... to com uma plaquinha pronta de um layout de um blog japones, que havia postado antes da mudança do fórum, mas o esquema é ligeiramente diferente desses que rolam na internet. Assim que eu terminar minha montagem, posto os resultados, só to esperando meu proximo pedido da Small bear.

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Aparecido on 10 de January de 2010, as 19:03:58
O do Binho tem o problema do apito quando o pedal ta desligado? o layout dele é o que ta no tópico no forum antigo? quais alterações vc fez? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no meu eu não achei abafado, mas achei o som m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ardido, igual o ds1 sem a mod do Keeley, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), abraço.

O som dele ainda ta ardido?
Você esta usando qual valor no pot de tone?