Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:02:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de um Case para Pedais  (Lida 70665 vezes)
jorgito
Visitante
« Responder #90 : 28 de Novembro de 2012, as 22:52:22 »

Boas novas galera! saindo um novo Hard Case do forno.

Não queria abrir mais um tópico sobre construção de cases, então falei com o Apache para postar aqui, caso ele não se importasse. Aliás, gostaria de agradecer a ele e ao Big, pois mesmo sem saberem, me inspiraram bastante. Aproveitei muitas idéias de ambos, juntei tudo e agora vou mostrar o resultado (intermediário).

O projeto:
A ideia é fazer um case retangular, como o do Apache, porém usando as medidas de 80cmX38cmX11cm, bem grande. Na parte interna, me interessei bastante pelo estilo de divisórias adotadas pelo Big, com a fonte e as fiações por baixo. Como não tenho skills para fazer a base em 2 níveis como é o dele, decidi adotar uma divisória única em diagonal, inspirado nos boards da Puma Boards, apresentados pelo Big no outro tópico.

Construção:
Como o resultado final deverá levar um bom tempo, decidi dividir por etapas, as quais vou explicar uma a uma a seguir:

Em primeiro lugar, projetei o case no SketchUp e, tendo as dimensões de cada peça, comprei as madeiras de MDF já cortadas na medida. Aqui em curitiba encontrei esse serviço na Leroy Merlim, usei MDF nas espessuras de 12mm para as laterais, fundo e frente; e 6mm para as tampas. As peças de madeira, junto com pregos e cola custaram pouco mais de 50 reais.
Nessa foto posicionei as peças para ter uma ideia inicial do resultado:



O problema de comprar na Leroy Merlin é que não fazem cortes em diagonal, somente angulos retos. Sendo assim, tive que fazer manualmente os cortes laterais. Nessa foto, uma das laterais já foi serrada e posicionada ao lado para aferição:



Depois de serradas as laterais, colei todas as partes com cola para madeira e preguei com pregos pequenos, aproximadamente um a cada 15cm de distancia. O resultado está na próxima foto: a base e a tampa coladas e pregadas:



Como podem observar aqui, fiz as duas peças com exatamente as mesmas medidas. Base e a tampa fechadas:



Na parte de tapeçaria externa, ia seguir o exemplo do Apache e fazer com Courvin, mas quando fui na loja de couros daqui encontrei esse material chamado corino, que custava R$2,00/m a mais; acabei levando ele. Na parte interna, decidi fazer a base com carpet e as laterais com EVA. Nessa foto da pra ver o corino já colado na base e o carpet que seria colado na base:



Na próxima foto, além da base, da pra ver o EVA que será colocado nas laterais e também a tampa, que não recebeu mais nenhum tratamento:



Após colar o EVA nas laterais, considerei concluída a primeira fase do projeto: Já posso utilizar a base como um pedal board para meus pedais.










A Segunda etapa será construir a base em diagonal.
Essa etapa já estou pensando em começar pois basta comprar apenas a base em MDF. A sustentação que manterá a parte dos fundos mais elevada será a sobra dos cortes em diagonal que fiz na primeira etapa, pra minha sorte elas ficaram exatamente com a mesma medida que vou precisar; são quatro peças delas que pretendo cola-las/prega-las em paralelo sob a nova base, em espaços de aproximadamente 15 ou 20cm. Depois disso vai ser só carpet.

A Terceira etapa, será concluir a tampa.
Para isso preciso comprar a alça, cantos, mata-juntas, fechos, dobradiças escamoteáveis e pés de borracha, isso ainda vai levar uns dias pois meu orçamento do mês acabou e ainda estou cotando esses itens direto da penn-elcom, o revendedor deles daqui de curitiba nao tinha todos os itens que procurava. Para a tampa só vou fazer a forração depois de fixar a alça, uma vez que pretendo esconder os parafusos por baixo do EVA.

A ultima etapa será acrescentar a fonte e demais fiação sob a base, depois disso estará concluído o case.
Registrado
andrequaresma
Visitante
« Responder #91 : 02 de Fevereiro de 2013, as 17:29:19 »

Mano, parabéns pelo case! Ficou profissa mesmo! Sei que o tópico é antigo, mas mesmo assim gostaria de saber quanto vc gastou pra fazer esse case? Qual a madeira que vc usou?

Tô querendo fazer um pra mim com 90x50x10cm. Medi o que tenho em casa e deu mais ou menos isso.

Abraço!
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #92 : 07 de Julho de 2013, as 16:42:06 »

Voltando a saga dos Cases para Pedais.
Esse fiz para um colega aqui da cidade. Ele queria um case e uma fonte para os pedais, daí propus fazer tudo junto (igual a ideia do BIG), passei a ideia pra ele e o mesmo apostou nela! Tá aí o resultado!

Faltaram fotos de como foi feito o passo a passo, mas para constar, foi tudo colado e parafusado, as madeiras para segurar a plataforma também foram coladas e parafusadas, como pode se observar nas fotos... Nas fotos não aparece, mas na tampa também foi colocado carpete por dentro.

Agradecimento aos amigos handmakers que sempre estão a disposição para tirar dúvidas, direta ou indiretamente; agradeço também ao Tiago pela placa que confeccionou pra mim (a arte é minha Grin)

Construindo


Plataforma inclinada para caber a fonte embaixo

Abertura para entrada do cabo de força

Testando o buraco!

Parte do courvin aplicado. (colado e grampeado)








Pronto




















Fonte por de baixo da plataforma








Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #93 : 07 de Julho de 2013, as 17:17:47 »

Trabalho bonito!  Legal!
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #94 : 07 de Julho de 2013, as 17:48:02 »

Show de bola!!! Legal!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #95 : 07 de Julho de 2013, as 17:50:10 »

Zedosal, ficou muito bom! Legal!  Parabéns!

Onde comprou as ferragens?

Abraços,
Alfredo
Registrado

Marcel.
Visitante
« Responder #96 : 07 de Julho de 2013, as 19:17:16 »

zedosal, mais uma vez eu digo, que coisa linda!
Inspirador!
Parabéns!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #97 : 07 de Julho de 2013, as 19:31:01 »

Ta muito legal...  Palmas
Mas me arrepia a espinha ver transformador, fios, dissipador, etc perto de carpete e madeira...  Huh?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #98 : 07 de Julho de 2013, as 19:49:21 »

Não vejo a hora de chegar o meu pacote...   Smiley
Registrado

Viniratm
Visitante
« Responder #99 : 07 de Julho de 2013, as 20:05:21 »

Trabalho de profissional!

Parabéns!  Palmas Palmas Palmas

Abraço.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #100 : 07 de Julho de 2013, as 22:43:13 »

Coisa linda heim Zedosal!!!  Legal!

Eu fiz um tempos atrás também , com fonte e buffers embutidos, é bem prático, terminou de tocar é só fechar o bicho e pronto rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Vino
Visitante
« Responder #101 : 07 de Julho de 2013, as 23:20:10 »

Muito bom mesmo ZedosalPalmas

Esse carpet tem algum nome específico, eu encontro em que tipo de loja?
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #102 : 08 de Julho de 2013, as 00:06:13 »

Olá, respondendo...

Onde comprou as ferragens?
As dobradiças, o fecho e a Alça no ML, com o SAN_S3, vendedor honesto, e pronto para atendimento... já é a terceira compra com ele, até agora satisfeito!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495537844-ferragens-p-case-fecho-engate-rapido-peq-20x60-zincado-_JM

Ah! as cantoneiras foi numa loja de eletrônica aqui da cidade mesmo, R$ 2,50 cada.


Mas me arrepia a espinha ver transformador, fios, dissipador, etc perto de carpete e madeira...  Huh?
A mim também, porém não vai ficar tão perto de tudo, tem bastante espaço ali embaixo; e o calor não será extremo a ponto de um incêndio! Senão amplificadores valvulados só seriam feitos para ficar ao ar livre! rsrsrsr


Eu fiz um tempos atrás também , com fonte e buffers embutidos, é bem prático, terminou de tocar é só fechar o bicho e pronto rs...
Essa não é pergunta, mas tem comentário.... Eu não fiz buffers para os pedais, bem que imaginei que seria bom. Qual buffer vc usou?? Tem uma dica? Ainda dá tempo de por... Cheesy


Esse carpet tem algum nome específico, eu encontro em que tipo de loja?
Comprei o courvin em uma tapeçaria, e o carpete em uma loja que tem produtos para tapeçaria... Em outra ocasião, já comprei carpete em uma loja que trabalha com som automotivo, como eles fazem as caixas de som para carro, sempre tem carpete lá, daí comprei 2 metros com eles Cheesy


Valeu galera... qualquer pergunta ou dica estou por perto!
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Vino
Visitante
« Responder #103 : 14 de Julho de 2013, as 21:20:54 »

Projeto de Final de semana, passar disso...





Para isso!





Deu um trabalho mas consegui heheh







É isso ae! Agora meus guris tem uma casa melhor heheh  Cheesy

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #104 : 14 de Julho de 2013, as 22:10:50 »

Vino, belo trabalho!   Bravo

Duas fotos da minha case, ainda inacabada, feita por Zedosal.  Assim que chegar, posto as fotos dela pronta:



« Última modificação: 14 de Julho de 2013, as 22:12:29 por Adiel » Registrado

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.076 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal