Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:43:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de um Case para Pedais  (Lida 70680 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« : 06 de Janeiro de 2011, as 00:13:44 »

Fala Galera, beleza?

Desde segunda estive na construção de um case, começei a fazer isso porquê eu carregava meus 3 pedais na mochila, quando vi que minha fonte montada com todo cuidado tava toda ralada e com marcas, tomei a iniciativa, queria agradecer primeiro a Deus, que essa capacidade não vem de mim, mas sim Ele quem me deu, segundo ao Guilherme (guii_music) que me deu as dicas e me arrumou as ferragens, pois aqui não vende

Vou postar um passo a passo de como começou tudo. TUDO foi feito por mim, nada feito por outra pessoa, ou com a ajuda de outra pessoa, justamente para medir minha capacitância nesse projeto

Qualquer dúvida ou pedido, não hesitem em perguntar!


Aqui vai uma foto da madeira, mandei cortar na medida 68x38x12, e preguei como se fosse uma caixa selada mesmo






A partir daí, fui medindo essa barra lateral, que se chama perfil de alumínio, que dá o toque mais legal no case





Quando estava tudo medido, serrei a caixa com uma Serra Circular (Makita), para fazer a divisão da tampa com a parte onde fica os pedais





Quando fui começar a fazer as outras coisas, já era 7h30 da noite e meu pai pediu que eu parasse com a Serra por causa dos vizinhos, logo, tomei banho e fui cortar o courvin para revestir, já que não faz barulho, não tem problema xD



E também cortar o Velcro, ainda bem que achei um bem grande, de 10cm, comprei 3 metros e sobrou ainda



Mensagem Mesclada
Assim que amanheceu, começei a colar o courvin cortado, já que é bom o uso de cola de sapateiro para colar, então fiz ao ar livre, pra não ter dor de cabeça nem nada depois, por isso, não reparem a bagunça da minha residência



Depois de cortar e colar todo o courvin, fui colocar os perfis, nessa hora, uma furadeira com ajuste de velocidade ajuda bastante, pois adianta o serviço, se tiver 2, uma para furar e a outra para parafusar, o tempo se reduz pela metade





Depois de colocar todos os perfis, cantoneiras, faltando só o mata-juntas, a tampa superior já começa a ter a cara de um case



medindo a tampa com a base, para ver como deverá ficar com o tempo


« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 00:17:04 por ApAcHee* » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2011, as 00:18:23 »

 Ficou bonitão hein, ta igual os vendidos no ML, quanto você pagou no metro do courvin? Uma curiosidade, só o case não ficou muito pesado? tem idéia do peso que ele ficou? Parabéns Bravo, ta muito bem feito.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #2 : 06 de Janeiro de 2011, as 00:19:14 »

Após colocar todos os perfis, cantoneiras, mata-juntas e deixar tudo certo, uni as duas partes para ver como ficará o case mesmo depois de pronto, fiquei alegre com o resultado, que ficou superior as minhas expectativas



Antes de dormir, já muito cansado, medi as espumas internas e também mais uma vez, olhei o velcro para não ter erro





Assim que amanheceu, começei mais uma vez para concluir, começei logo arrumando o setor para fazer a colagem, olha a organização



Depois de tirar as medidas, começei a colar a espuma da tampa



Após colado, o resultado final, bem macio, quase coloco meu cachorro para dormir lá  Smiley



Depois disso, fui colar o courvin, bem devagar e com pesos para não formar ondas!



Após ter colado, coloquei alguns pedais para simular a quantidade de pedais que caberia dentro do case



Mensagem Mesclada
Estou tendo dificuldade para postar o resto, então por favor, não postem até eu terminar

Mensagem Mesclada
epois de colar o courvin, sentei no sofá sem compromisso, só que caí no sono e acordei 5hrs da tarde, daí fui adiantar o passo e vi a base já praticamente pronta



Depois disso, só fiz unir as duas partes e comecei a colocar os fechos, tirando a medida certa pra não errar quando fechasse



depois de todos os fechos colocados




Mensagem Mesclada
E no final de tudo.........
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 00:34:11 por ApAcHee* » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 06 de Janeiro de 2011, as 00:54:05 »

Após isso, é só colocar a alça e os pés para não sujar o courvin, dá aquela limpada na sujeira da caixa e da casa e está pronto!!!











e é isso, não sou bom fotógrafo e algumas fotos não foram perfeitas, mas friso que o case ficou de alto nível para minha primeira experiência na área, todos que viram gostaram do meu trabalho, alguns falaram que eu tenho futuro para vender isso, mas podemos ver né......  Wink

A satisfação obtida é incalculável!!!!!

Abraço a todos e como não tenho pedais ainda, assim que tiver feito eles, posto para vocês verem as crias!

 Grin
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 06 de Janeiro de 2011, as 00:55:52 »

Sensacional Apachee... parabéns, ficou massa demais...

E uma beleza de passo a passo, diferente do meu que ja fez aniversário e nada ainda... rs... mas já estabeleci a finalização dele como meta pra esse início de ano...
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 06 de Janeiro de 2011, as 01:01:07 »

ApAcHee*
Muito bom, cara! Eu te disse que ia ficar legal!
Concordo com o Big, ficou uma beleza mesmo! Profissional!
Ah, obrigado pelos agradecimentos, não precisava.
Com certerza essa é uma bela casa para seus pedais!
Show!!!

 Bravo Bravo Bravo
Registrado
japasetelagoas
Visitante
« Responder #6 : 06 de Janeiro de 2011, as 02:40:41 »

Show de bola apache,uma vez eu inventei de fazer 1 pedalboard mas nao tinha ideia por onde começar,acabei por comprando um na capcase.Quem sabe o meu proximo eu faça p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) deveria ter ouvido um amigo meu,case quanto menor melhor.O meu é gigante,vo precisar de m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) pedal pra encher ele.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 06 de Janeiro de 2011, as 06:24:39 »

Sensacional Apachee, parabéns!!!

Oque temos que pensar no mundo DIY é isso: Se ele fez, eu também posso fazer!

Parabéns pela inicitiva e pela bela conclusão do projeto, ficou lindo!!! Palmas
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ApAcHee*
Visitante
« Responder #8 : 06 de Janeiro de 2011, as 06:45:34 »

Sensacional Apachee... parabéns, ficou massa demais...

E uma beleza de passo a passo, diferente do meu que ja fez aniversário e nada ainda... rs... mas já estabeleci a finalização dele como meta pra esse início de ano...

Valeu Big, espero fotos do seu pronto!

Mensagem Mesclada
ApAcHee*
Muito bom, cara! Eu te disse que ia ficar legal!
Concordo com o Big, ficou uma beleza mesmo! Profissional!
Ah, obrigado pelos agradecimentos, não precisava.
Com certerza essa é uma bela casa para seus pedais!
Show!!!

 Bravo Bravo Bravo

Obrigado você mano, e sim, é uma bela casa, só falta os moradores

Mensagem Mesclada
Sensacional Apachee, parabéns!!!

Oque temos que pensar no mundo DIY é isso: Se ele fez, eu também posso fazer!

Parabéns pela inicitiva e pela bela conclusão do projeto, ficou lindo!!! Palmas

Valeu Espanhol, deu trabalho mas ficou pronto, de toda forma, afirmo: se fosse pra fazer de novo, faria com o maior gosto
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 06:48:30 por ApAcHee* » Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #9 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:11:18 »

Parabens belo trabalho! Bravo Bravo

fico perfeito!!!!!!      Guitarrista   Palmas  Palmas
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #10 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:18:37 »

Coisa Linda Apache!
Registrado

mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #11 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:34:11 »

Belo acabamento!

 Bravo Bravo Bravo
Registrado

Americana-SP
Cogumelo
Visitante
« Responder #12 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:42:16 »

Muito bom Apache!

Coisa de profissional!  Bravo
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #13 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:53:55 »

Parabéns Rafa!!! Fiquei impressionado!!!

Só me diz uma coisa, qual o tempo total (corrido) de montagem?

 Bravo Palmas Palmas Roqueiro
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #14 : 06 de Janeiro de 2011, as 07:57:31 »

Citar
Qualquer dúvida ou pedido, não hesitem em perguntar!

Eu não resisti! To com um projeto de um desses emperrado aqui por falta das ferragens. Mais precisamente dos cantos, alça e mata juntas. Alguem conhece algum lugar onde eu possa as encontrar Huh?

Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal