Catalinbread Dirty Little Secret

Started by Battery Acid, 15 de November de 2009, as 04:20:39

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Bom, sobre o esquema do bypass, é até melhor usar o da tonepad, por exemplo, pois o do Grapevine omite a ligação do Led.

Agora, esse ruído de alta frequencia é algo estranhíssimo, nunca tive esse problema na minha cadeia de pedais com o DLS, nem meus clientes, e olha que tem alguns metalheads, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Mas se alguem tiver alguma solução, não hesite em postar!

geréba

*
Iniciante

Com outros pedais de drive, isso não acontece! só com DLS!! >:(
[/quote]

você já experimentou colocar um capacitor cerâmico de 10 á 47pf entre o out e o gnd ?
tempos atraz, tive um problema parecido com o micro amp e essa foi a solução que encontrei lendo alguns artigos no pisotones.

xandaum

Handmaker
Quote from: geréba on 13 de September de 2010, as 00:47:04

Com outros pedais de drive, isso não acontece! só com DLS!! >:(

você já experimentou colocar um capacitor cerâmico de 10 á 47pf entre o out e o gnd ?
tempos atraz, tive um problema parecido com o micro amp e essa foi a solução que encontrei lendo alguns artigos no pisotones.
[/quote]

foi a primeira coisa que tentei!  :)

Mark 03

Guest
Você recomendo o layout da madbean não é? Duas duvidas:
nos capcitores de 4u7 e 2u2 que valor e que tipo você usou
e a chave de alavanca pode ser substituida por uma de footswich?

Battery Acid

Handmaker
Usei exatamente esses valores, oras... São comerciais. 4u7 = 4,7uF, e 2u2 = 2,2uF.

E sim, dá pra usar a versão 'footswitch' da dpdt tranquilamente ;)

Ed_gein

**
Freqüente
Fala Batery b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara?
Meu, preciso de sua ajuda de novo, montei um DLS e como você coloquei outro pedal junto (Você colocou um Booster e eu um Cot50).
Bom o resultado é maravilhoso mas estou tomando uma surra das 3PdT pois quando ligo uma a outra acaba apagando o Led da outra, enfim... Tem como você postar como fez as ligações internas de seu Dirt Sexy Weapon ?(acho que é esse o nome de batismo)
Valeu

Mensagem Mesclada

Man, ignore essa ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. O Sr Ed tinha feito uma caca imensa de ligar os dois Leds com um unico resistor e daí pra energia. Aí um Led alterava o outro. Separei os canais e b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) tudo em ordem. Sobre o cssamento do DSL e COT (com Bat46) fica animal! Muito bom mesmo e só não postei samples porquê meu equipo é ridiculo para gravações ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Live together, die alone...

Battery Acid

Handmaker
Hahahaha, também já cometi esse erro do resistor compartilhado. Ainda tenho que dar uma chance ao COT50. Mas estou pensando primeiro em fazer um DLS com um treble booster junto, mas empurrando o ganho do DLS, e não o volume, como tenho feito com o SHO. A Catalinbread vai lançar uma linha custom em breve com essa opção de DLS, me pareceu bastante interessante. E aí, ao menos umas fotos vc consegue postar?

fabiorarib

Guest
Fala pessoal!

Alguém sabe onde encontro aquela proteção (parece plástico) que fica sobre o led no DLS original?
Se não souberem do que estou falando, vejam: http://www.vintageandrare.com/uploads/products/13309/66561/original.jpg

Battery Acid

Handmaker
Banzai Electronics... só vi lá até hoje. Inclusive uso um led bezel assim no meu DLS (que atualmente tá fora do set)

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu lembro desse bezel ai ein battery... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

É esse que virá pra cá? hahaha

Battery Acid

Handmaker

fabiorarib

Guest

Felipe144

*
Iniciante
  1. felipe14_saod@hotmail.com
Olá handmakers.
estou tendo um probleminha com esse pedal, quando o SW 2 esta na posição que liga o pino 1 com o pino 2 o drive funciona normalmente, mas quando está na pisição que liga o pino 2 ao pino 3 o volume fica absurdamente baixo e com um ruido no inicio das notas.

Se alguem poder me ajudar, Obrigado!!!

Battery Acid

Handmaker
A ligação do switch está certinha? Confere ela aí... se estiver, pode ser alguma falha mecânica do switch, tente trocar por outro e poste os resultados aqui.

Felipe144

*
Iniciante
  1. felipe14_saod@hotmail.com
a ligação está ok, eu ja troquei o switch por duas spdt mas o problema continua.