Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:00:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: High Octane em construção + 18w finalizado.  (Lida 33664 vezes)
fallout
Visitante
« Responder #30 : 03 de Fevereiro de 2011, as 20:50:54 »

Bom enquanto minha mesinha não chega no Paraguay para fazer uns samples, resolvi dar uma fuçada no amp para ver se elimino o maximo possivel de ruido, principalmente sem aterramento na rede.
Vou postar minha ideia aqui para os amigos me ajudarem, pois não estou afim de queimar nem uma valvula.

Vou começar fazendo outra ligação nos filamentos das 12ax7, quero testar este esquema:


Qual o valor dos capacitores eletroliticos devo usar? Comprei um regulador de voltagem L7806CV http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/stmicroelectronics/2143.pdf datasheet dele. Este vai servir? Enrolei os filamentos para fornecer 2.5A

Off topic:
Gostaria de compartilhar uma experiencia que tive hoje com os amigos.
Fui comprar umas peças para o HO e para modificar meu 18w para TMB, resolvi entrar nas lojas de instrumentos apenas para matar a curiosidade em relação aos ruidos dos meus amps, testei um amp da "Marca nacional conhecida" (deixemos assim), fiquei horrorizado com o amp que testei, nem vi o modelo mas é alltube (2 el84 ou 6l6 na saida) dois canais e com reverb de molas. Nem aumentei o volume e o ruido do canal com ganho dele era insuportavel, mesmo com pouco ganho e volume baixo. Fiquei até mais feliz com meus dois amps, espero que a peça da loja esteja com defeito ou algo assim, porque ninguem vai pagar os R$1100 que eles pedem nele não.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, as 20:55:49 por fallout » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #31 : 03 de Fevereiro de 2011, as 23:54:45 »

É totalmente de se esperar vindo dessa Marca conhecida hahaha
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fallout
Visitante
« Responder #32 : 08 de Fevereiro de 2011, as 16:49:13 »

Bom, não quis criar outro topico então vou me informar com os amigos atravez deste mesmo. Passei o meu 18w esquema original para o TMB e queria fazer a troca de canais por foot. Qual a melhor forma de fazer a comutação dos canais? Relês? LDR's? Vou precisar fazer a alimentaçâo separada ou posso usar a alimentaçâo dos filamentos?
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #33 : 02 de Março de 2011, as 13:44:23 »

Vendo seu ótimo trabalho me veio a velha vontade de  montar um all tube.  Tongue
Belíssimo trabaho fallout.  Palmas Palmas Palmas
Registrado

Di. Rocha
alfredo
Visitante
« Responder #34 : 04 de Março de 2011, as 17:16:47 »

Estou arrumando um JCM2000 DSL100 para o meu professor e as 2 primeiras valvulas do pré tem a tensão do filamento retificada, e a primeira usa aquele soquete com "shild", todas as outras valvulas usam a tensão do filamento em AC direto do transformador.
O esquema está aqui: http://www.drtube.com/schematics/marshall/jcm2-60-02.pdf

Acho que tudo isso é para diminuir o ruído.

[]'s

Mensagem Mesclada
Bom, não quis criar outro topico então vou me informar com os amigos atravez deste mesmo. Passei o meu 18w esquema original para o TMB e queria fazer a troca de canais por foot. Qual a melhor forma de fazer a comutação dos canais? Relês? LDR's? Vou precisar fazer a alimentaçâo separada ou posso usar a alimentaçâo dos filamentos?

Agora que eu vi essa outra pergunta...
Se vc olhar no DSL vc vai ver que a comutação dele é feita atravez de FET, mas o sinal não passa pelo FET ele simplesmente faz um curto do canal a ser desligado para o terra o famoso "mute", note a parte do circuito onde tem o TR1 e o TR3 por exemplo. Já vi outros amplificadores de Marca inglesa conhecida Roll Eyes o JCM900 eu acho, usando o mesmo esquema.

[]'s
« Última modificação: 04 de Março de 2011, as 17:20:11 por alfredo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #35 : 09 de Março de 2011, as 14:42:10 »

Oi Fallout

Qual o valor dos capacitores eletroliticos devo usar? Comprei um regulador de voltagem L7806CV http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/stmicroelectronics/2143.pdf datasheet dele. Este vai servir? Enrolei os filamentos para fornecer 2.5A

Vamos falar um pouco de capacitores para fonte. Existe um método para se calcular exatamente a quantidade de uF que você precisa colocar em sua fonte para atingir determinado ripple. Francamente eu só fiz a conta uma vez na minha vida. Só vale a pena a trabalheira se você for produzir em massa para vender e os centavos que vai economizar vão fazer diferença.

Para quem está preocupado apenas em fazer um amplificador ou qualquer outra coisa, é melhor usar a regra prática de 1uF para cada mA. Assim, você tem 2,5A de corrente, precisa de 2500uF de capacitor. Pode por um de 2200uF antes do regulador e outro de 330uF depois e vai ter um excelente filtro.

O 7806 normal é um integrado para apenas 1A. Vai faltar ainda mais 1,5A para passar! Existem duas saídas para o problema. Uma é colocar 3 integrados em paralelo. Eu acho uma solução bem ruim. Se um queimar, os outros dois vão para o saco junto. É como três caras carregando um piano de cauda. Se apenas um tropeçar, todos caem.

A outra saída é usar um resistor de fio em paralelo com o integrado, entre os pinos 1 e 3. Parte da corrente passa pelo resistor e parte pelo integrado. Eu já usei essa saída e funciona maravilhosamente. Depois do retificador e filtro com o primeiro capacitor, você terá 7,4V. Depois do regulador terá 6V, então a queda entre os pinos 1 e 3 é de 1,4V. Vamos dividir a corrente passando 500mA pelo integrado e 2A pelo resistor. Por Ohm você chega que o resistor precisa ser de 0,7R. O valor comercial mais próximo é de 0,68R e a dissipação será de 3W. Basta colocar um resistor de fio de 0,68R por 5W em paralelo com o integrado e mandar ver! Caso a corrente que você vai consumir seja menor que 2,5A, vai ter que usar um resistor maior. Com 2,5A dá para tocar 8 válvulas 12AX7 com folga!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #36 : 09 de Março de 2011, as 15:07:57 »

Outra solução seria usar um regulador LM350 que é ajustável e suporta até 3A de acordo com o datasheet, ou usar um transistor como driver de corrente para o 7806.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #37 : 06 de Maio de 2011, as 22:18:37 »

Acabei de passar o meu 18w para TMB com este esquema de loop de efeitos da ceriatone http://www.ceriatone.com/images/mods/TMBceriatoneEffect-Loop.jpg
mas achei os controles de grave, medio, agudo pouco eficazes não mudam muito o som, como posso melhorar eles? O controle do master volume ele esta muito sensivel, nao consigo um volume baixo com saturação, troquei ele para 500k minimizou um pouco mas o som mudou, com o pot de 1M estava bem mais bonito o som, alguma luz?
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #38 : 06 de Maio de 2011, as 22:26:57 »

fallout
Você usou os potenciômetros logarítimos? Li uma vez que nos valvulados o uso de potenciômetros logarítimos é essencial, para se ter um bom controle de tom e volume.
Abraços


Mensagem Mesclada
Ah sim,
Meus parabéns pelas montagens, ficaram prossionalíssimas!!!!
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, as 22:29:41 por guii_music » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #39 : 06 de Maio de 2011, as 22:42:07 »

Eu me confundo um pouco ainda com a simbologia dos potenciometros então não fiz muitos testes, no esquema da ceriatone o A seria audio e o L linear, e no pot não sei dizer se todos usam simbologia padrão mas os de controle de tons usei comuns comerciais grave com pot "A" medio e agudo com "B" e os de volume sao alphas que estão marcados "a".
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #40 : 06 de Maio de 2011, as 22:45:24 »

hum, na verdade todos deveriam ser A, não?
Os L são muito difíceis de encontrar!
A-Logarítimico
B-Linear
abraços
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #41 : 06 de Maio de 2011, as 22:48:22 »

Então nos layouts dos gringos sempre vem marcado assim, eu considero o "L" como linear "B"
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #42 : 06 de Maio de 2011, as 23:38:09 »

Entendo, onde ele pede "L" você usou o "B";
hum, agora fiquei na dúvida, por acaso o controle de todas as equalizações estão ruins? Ou de grave atua legal?
Se sim, deve ser porque você usou o "A" nele e "B" nos outros.
Ou então tenta colocar os pots originais dele para ver se resolve,
abraços

Registrado
fallout
Visitante
« Responder #43 : 20 de Maio de 2011, as 22:44:57 »

Esses dias peguei pra mexer no 18w pra ver se melhorava o tone stack, não tive susseso no tone stack mas em compensação tirei 100% dos ruidos dele! Smiley
A solução foi a tecla que o Eduardo bate sempre em topicos de ruídos, organização e blindagem, a posição dos jacks de loop eram os maiores vilões movi eles de lugar e ja matei 80% do ruído, o resto dos apitos e chiados resolvi com um bom starground.

Perguntinha 360v antes do capacitor da fonte e 320v na placa é muito para 2 el84?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #44 : 21 de Maio de 2011, as 00:36:40 »

Tenho uma dúvida quanto ao star ground, quando soldamos um pedaço de fio rigído atrás de todos os potênciometros e levamos esse mesmo fio ao star ground isso "mata" o star ground ? Pergunto em tese não precisaria fazer isso pois a rosca de todos os potênciometros já estão em contato através do chassi correto ?

Em tempo... Elton teria como você dis ponibilizar uma foto interna do seu amplificador ai ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal