Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:23:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Resolvido] Problema estranho com Guv'nor TonePad  (Lida 6326 vezes)
Deef182
Visitante
« : 13 de Janeiro de 2011, as 08:56:53 »

Bom galera, terminei de montar meu guv'nor do tonepad ontem, com millenium bypass e tal, logo fui testar, funcionou tudo direitinho, os controles, e tudo, porém hoje de manhã, fui ligar novamente e não saia som nenhum quando ligava a distorção, e estranhamente quando ligava a distorção o led do bypass fica mais forte que no clean, e o CI parece esquentar muito, sendo que eu não mexi no pedal de ontem pra hoje, alguém tem alguma idéia do que possa ser ? valeuu
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, as 19:24:45 por Deef182 » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 13 de Janeiro de 2011, as 09:03:16 »

O CI não deveria esquentar. Provavelmente alguma trilha ou ilha em curto por solda. Verifique se vc cortou todos os terminais dos componentes adequadamente, pois eles podem encostar um no outro e provocar um curto.
O melhor é vc postar fotos da criança pra galera analisar.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 09:05:00 por Marcos Câmara » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 13 de Janeiro de 2011, as 10:11:20 »

Quando em bypass o led não era pra acender.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #3 : 13 de Janeiro de 2011, as 11:14:37 »

Também acho que é problema nas tuas soldas.
Dá uma geral aí.
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #4 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:07:35 »

Não só o CI, como alguns resistores parecem esquentar um pouco...Realmente, não estava usando um estanho muito bom, o que dificultou as soldas, que infelizmente não ficaram muito boas mesmo, vou dar uma revisada e colocar as fotos aqui.  Roll Eyes

Edit:


Como prometido... as fotos :



Mensagem Mesclada
OBS: Quando testei ele funcionando, foi com uma bateria 9V, eu fui testar ele com uma fonte, só que eu peguei sem querer a fonte errada, peguei uma com 9V no lado de dentro do plug, ou seja, liguei o positivo no negativo e vice-versa, pode ter queimado algum componente ? :X
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 22:31:48 por Deef182 » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 14 de Janeiro de 2011, as 07:12:03 »

Você colocou alguma proteção para a placa dentro da lata? Pode estar fechando curto por alguma solda estar encostando na lata. Retire ele da caixa para testar. Pegue um sugador de soldas e rafaça todas. Me parece curto em algum ponto da placa. Quanto ao fato de colocar a fonte invertida, se vc não deixou por muito tempo ligado, não queimaria o pedal não.
Tem outro CI em mãos? Se ele esquentou, pode ser que tenha queimado; já com os resistores isso é bem mais difícil.
Uma dica: use soquetes para os circuitos integrados.

Se fosse comigo, com certeza eu faria outra placa, já que o layout é pequeno.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, as 07:17:18 por Marcos Câmara » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #6 : 14 de Janeiro de 2011, as 09:39:13 »

Também acho que você deveria trocar o CI.
É o primeiro passo.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 14 de Janeiro de 2011, as 09:50:01 »

Isso aconteceu comigo umas 2 vezes, eu resolvi lavando a parte cobreada da placa com alcool e uma escova, as vezes uma gotícula de solda ou alguma limalha resolve por em curto alguma trilha, acredito eu que, muitas vezes essas particulas ficam escondidas no breu que a solda deposita sobre a placa.
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #8 : 14 de Janeiro de 2011, as 12:22:54 »

Valeu pelas dicas galera, eu já testei fora da caixa, aquela até é de improviso porque já tem um millenium nela, realmente eu deixei mais de um minuto com a fonte errada, acho que queimou o CI sim, eu sempre uso soquetes mas dessa vez esqueci de comprar, e tava muito ancioso para testar o pedal  Tongue, já suguei todas as soldas e as refiz, hoje vou comprar outro TL072 e um soquete e testar... Obrigado novamente  Grin
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #9 : 14 de Janeiro de 2011, as 12:54:17 »

Boa sorte então.
Sobre a ansiedade, quem já não foi vitima dela?hehehe...
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #10 : 14 de Janeiro de 2011, as 18:33:35 »

Parece que o problema não era esse mesmo... testei agora e continua mudo quando liga o drive :S
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #11 : 14 de Janeiro de 2011, as 18:56:49 »

Não acha que tem muita solda ai não?! tenta usar menos, fica com aspecto visual melhor e evita os possíveis curtos nas trilhas e etc...
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #12 : 16 de Janeiro de 2011, as 21:41:15 »

Bom, depois de vários testes sem resultados, acho que vou comprar denovo todos os componentes e refazer a PCB, me desejem sorte  Cheesy
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #13 : 22 de Janeiro de 2011, as 10:14:27 »

Olhe a área selecionada, o qué aquele fiozinho?
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #14 : 22 de Janeiro de 2011, as 19:24:28 »

Bah, valeu pela atenção cara, bem observado, mas eu olhei a placa agora e não vi esse fio o_o, acho que tava só na foto, deve se algum cabelo sei la...
OBS :  Não foi necessário refazer a PCB nem nada, (apesar de que seria bom, porque agora eu comprei o verniz adequado para PCBs...) Eu refiz novamente todas as soldas, inclusive de alguns fios de potenciometro, 9V, etc... retirei algumas soldas que sobravam e um estranho fio bem fino preto que se estendia em toda placa por baixo do verniz o_O, que creio eu tenha causado curto...  E o pedal está novamente funcionando 100% Cheesy

Obrigado Handmakers pela ajuda mais uma vez  Grin
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal