Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:26:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esclarecimentos sobre o projetos IALL  (Lida 92954 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 11 de Junho de 2011, as 00:52:23 »

Eu sinceramente não entendo vocês. Quando se posta algo aqui, é para se perder logo esta noção de posse. É uma coisa bem legal partilhar algo com os demais. A maioria das pessoas aqui aprendeu a fazer coisas, bem legais, porque alguém não ficou com essa dor de corno de liberar o conhecimento.

A menos que você tenha a intenção de comercializar um layout, não vejo porque não publicá-lo logo aqui ou em outro lugar. Por mais que tenham 10 salafrários para cada 1 cara legal, esse cara legal certamente vale a pena.

DEIXA A GALERA GANHAR A GRANA DELES. Afinal, se eles vendem, é porque tem alguém que comprar. E quem compra é ajudado, indiretamente por nós. Olha que coisa legal.

Vamos parar com este "reme reme" de "Puxa os caras são malvados, fico chateado com isso" e vamos trabalhar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #16 : 11 de Junho de 2011, as 02:40:16 »

Eu sinceramente não entendo vocês. Quando se posta algo aqui, é para se perder logo esta noção de posse. É uma coisa bem legal partilhar algo com os demais. A maioria das pessoas aqui aprendeu a fazer coisas, bem legais, porque alguém não ficou com essa dor de corno de liberar o conhecimento.

A menos que você tenha a intenção de comercializar um layout, não vejo porque não publicá-lo logo aqui ou em outro lugar. Por mais que tenham 10 salafrários para cada 1 cara legal, esse cara legal certamente vale a pena.

DEIXA A GALERA GANHAR A GRANA DELES. Afinal, se eles vendem, é porque tem alguém que comprar. E quem compra é ajudado, indiretamente por nós. Olha que coisa legal.

Vamos parar com este "reme reme" de "Puxa os caras são malvados, fico chateado com isso" e vamos trabalhar!

Então Haroldo baseado nesse seu comentário eu também sinceramente não entendo porque tem alguns projetos não são e nem vão ser liberados aqui no site. E você sabe de que projetos mais especificamente estou falando... Por que se for pra começar a comeracializar as coisas que criamos aqui o site perde muito do sentido de existir. Sim quando se posta algo aqui ele vira de domínio público e talvez seja por isso que  a quantidade de layouts liberados aqui tenha caído bastante nesses últimos anos. 

Esses dias mesmo vi um comentário que me deixou muito triste com o modo de pensar de um usuário dizendo que se "B" não parasse de liberar os layouts eles em conjunto não poderiam mais vender kits, tudo bem o cara tem todo direito de comercializar aqui e não querer divulgar layouts mas agora querer que o outro pare de dilvulgar os layouts Huh? Eu sinceramente não consegui alcançar, pra que então estamos aqui?

Começo a achar que a coisa está um pouco russa por aqui.
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 02:53:17 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 11 de Junho de 2011, as 08:27:14 »

Então Haroldo baseado nesse seu comentário eu também sinceramente não entendo porque tem alguns projetos não são e nem vão ser liberados aqui no site. E você sabe de que projetos mais especificamente estou falando... Por que se for pra começar a comeracializar as coisas que criamos aqui o site perde muito do sentido de existir. Sim quando se posta algo aqui ele vira de domínio público e talvez seja por isso que  a quantidade de layouts liberados aqui tenha caído bastante nesses últimos anos. 

Esses dias mesmo vi um comentário que me deixou muito triste com o modo de pensar de um usuário dizendo que se "B" não parasse de liberar os layouts eles em conjunto não poderiam mais vender kits, tudo bem o cara tem todo direito de comercializar aqui e não querer divulgar layouts mas agora querer que o outro pare de dilvulgar os layouts Huh? Eu sinceramente não consegui alcançar, pra que então estamos aqui?

Começo a achar que a coisa está um pouco russa por aqui.

Acho que sua visão está um tanto torta. A liberação ou não de um ou outro layout é decisão de os prduz. Direito este até assegurado em constituição e etc.

Em minha mensagem, me referi aos que não publicavam pelo fato de outros copiarem e ganharem dinheiro com isso.

Agora se seu questionamento diz respeito aos meus projetos "comerciais" como TSW e outros, me sinto profundamente a vontade de dizer: A vida é assim. Não há nada de errado com isso.

Mas veja bem, todos os meus projetos divulgados aqui, foram feitos de maneira livre e sem nenhuma restrição. Só me reservei o direito de não publicar o layout, por uma questão comercial. Não tenho nenhum problema de consciência com isto. Claro, eu posso passar a nem divulgar o esquema, nem notas de laboratório e etc.

Quanto ao site comercial?!? A questão "russa"?!? Cara realmente não preciso do handmades para comercializar nada. Estou aqui por que gosto. Abre um tópico "quem mandou um e-mail direto para o Haroldo" e veja quantos respondem.  Procura saber quantas pessoas me contactam diretamente TODOS OS DIAS. Não necessito do handmades para vender nada. Vendo TSWs prontos só no boca a boca. Comparar isto com a questão "russa" é ridículo. Principalmente quando se fala de um projeto de MINHA autoria.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #18 : 11 de Junho de 2011, as 09:34:22 »

Claro que é decisão de quem produz! Afinal acho que ainda vivemos numa democracia não é ??

Aonde em minha mensagem eu disse que algo estava errado de sua parte ou de quem quer que seja? Por favor não faça isso de parar de divulgar até o esquema... não julgue todos pelo que EU escrevi ou estou escrevendo, talvez haja uma maneira de impedir que só eu não tenha acesso.

Sobre a questão do "site comercial" e a questão russa acho que não ficou claro o bastante que o comentário não foi direcionado a você, sei que você é um dos membros que menos pede ajuda aqui e uma dos que mais ajuda e libera projetos testados e aprovados, por isso eu não vou procurar saber mais nada sobre o TSW e deixo bem claro que eu NÃO citei sequer o TSW na minha anterior mensagem.

Bom senhores o tópico é sobre o IALL deixemos nossas diferenças de pensamentos de lado porque pessoas de diferentes pensamentos existem e é isso ai . Haroldo certamente eu entendi sua mensagem distorcida se esse foi o caso peço desculpas aqui em público, sinta-se à vontade pra recusar ou aceitar.

Abraços e vamos tocar o barco.

PS.: podem excluir minhas mensagens depois, elas não fazem o menor sentido nesse tópico aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #19 : 11 de Junho de 2011, as 10:45:36 »

bossman & hgamal.

Dois importantes membros desta comunidade... palavras o vento leva...
O mais importante é que este site está cada dia melhor.
Com paciência conseguiremos todos os projetos, para comercializar ou apenas pelo prazer de montagem.
... e por sinal, estou à meses com a placa do IALL feita e ainda faltam-me as válvulas, transformadores e etc.
[falta "quase tudo"] mas concluirei até o final do ano... prometo!

Abraços á todos, especialmente aos amigos:

bossman & hgamal.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 11 de Junho de 2011, as 10:59:03 »

bossman,

não encare minhas palavras de forma tão dura. O problema é que não gosto muito de "entrelinhas". Prefiro mensagens mais diretas. Eu normalmente as uso (e normalmente me dou mal Smiley )

Talvez eu tenha ficado muito sensível.

Cabe aqui mais desculpas minhas do que suas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #21 : 11 de Junho de 2011, as 12:20:01 »

Jupterra

Obrigado pelas palavras.

fovb

Ok se era uma brincadeira apenas desconsidere meus comentários.

Haroldo

Da minha parte assunto encerrado e suas desculpas estão aceitas.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 11 de Junho de 2011, as 12:29:42 »

o, mas que *** é essa? os maiores do site brigando? vamo para com isso ae... Toma na Cabeça
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #23 : 11 de Junho de 2011, as 13:14:14 »

Apenas um mal entendido. Sugiro tomarem um suco natural, umas cervejas, ou um bom vinho e apagar os posts acima.
Registrado

Guitar Craft
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #24 : 11 de Junho de 2011, as 14:48:48 »

Apenas um mal entendido. Sugiro tomarem um suco natural, umas cervejas, ou um bom vinho e apagar os posts acima.

Assino em baixo, não posso falar muito já que não participo tanto do site, mas quando eu vejo que alguém não divulga um layout, isso me incentiva mais a tentar eu mesmo fazer meus layouts, e caso não há comércio vejo que todos aqui entram no site com o intuito de divulgar e ajudar os outros usuários, como por exemplo explicando todos os detalhes e macetes do projeto além de incentivar a construção com samples no youtube. Ninguém que divulga projeto aqui faz por má vontade, pelo contrário, faz com muita boa vontade.

O layout é importante, mas mais que isso é o árduo trabalho de debug, montagem e acabamento, no final, se o cara quiser vender o pedal que ele fez deixa o cara vender.

PS: Não vendo os meus nem a pau!  Roqueiro

Abraços
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 16:55:13 por kabuloso0101 » Registrado

ex-kabuloso0101
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #25 : 11 de Junho de 2011, as 16:01:46 »



PS: Não vendo os meus nem a pau!  Roqueiro

Abraços

Nem eu...








...só troco a dinheiro  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #26 : 11 de Junho de 2011, as 18:45:55 »

Briga nada. Normal.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #27 : 11 de Junho de 2011, as 19:12:29 »

nada me deixa mais orgulhoso do que saber que um layout meu está sendo usado por varias pessoas do brasil, acho isso muito legal mesmo!

e cá entre nós, essa é pra quem monta pedais pra comercializar: quem nunca montou um pedal pra vender com um layout alheio? não só com layouts aqui do site, mais de sites gringos tambem!!

então a vida é assim mesmo,, vamos ser felizes!!

Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #28 : 11 de Junho de 2011, as 22:10:52 »

Hgamal,
Já que o tópico é sobre esclarecimentos... Por o nome "I Am a Little Lucifer"? Seria por causa do seu avatar? É só curiosidade mesmo. Obrigado
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #29 : 12 de Junho de 2011, as 00:30:32 »

Embora fuja um pouco do intuito do tópico... mas não poderia deixar de salientar a importância dos layouts publicados neste site. Layouts aos quais me ajudam, motivam e inspiram a cada dia me tornar um audiófilo (podem ter certeza, não sou o único).

Quanto aos layouts devemos respeitar o direito do projetista de disponibilizá-los ou não (isto é fato)...

Mas aqueles que por ventura optarem em disponibilizá-lo... pode ter certeza que da minha parte o crédito é certo.. no layout do marshall 8001/8010 do Scorpion, não retirei o logo dele... e todos que perguntam... foi um amigo meu que desenhou...

Queria agradecer a todos que ficam até de madrugada trabalhando a finco nos seus layouts e os disponibiliza de bom grado.

Muito obrigado.

Lamer
« Última modificação: 12 de Junho de 2011, as 00:32:20 por Lamer » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal