Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:50:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: gravador de PIC USB  (Lida 23067 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #15 : 07 de Fevereiro de 2011, as 19:09:28 »

 Oi Fgustavo, bacana a explicação. Pelo menos alimentação de 3.3v o clone que postei o link com esquema e layout tem, alias a placa está bem parecida isso se não for identica a da foto que você postou, confere ai se estou enganado:
 
 Falou, abraços
Registrado
fgustavo
Visitante
« Responder #16 : 07 de Fevereiro de 2011, as 20:02:38 »

agora aparecido se voce quiser se aventurar existe um clone legalzinho mais e meio chato de achar alguns componhttp://electronics-diy.com/electronic_schematic.php?id=821entes mais os colegas meu montaram e disse funcionar bem cole esse link veja se da certo
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #17 : 07 de Fevereiro de 2011, as 20:06:24 »

 Legal, mas ja montei um igual o do link que postei.
 Estou ocupado com outras coisas aqui e não tive tempo de testar a fundo, mas parece que funciona legal.
 Até mais, abraços.
Registrado
fgustavo
Visitante
« Responder #18 : 12 de Fevereiro de 2011, as 16:52:11 »

esse e o pickit 2 da sure funciona todas as ferramentas inclusive o ajuste de vpp para gravar pic de 2.5v e as famosas 24lc512 para gravar em stand alone ou seja sem o pc , esse gravador e muito rapido porque eu usava jdm que inclusive alem de ser lento queimou minha porta serial olhem e confiram!!

Mensagem Mesclada
olha a placa do lado interno
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, as 16:56:11 por fgustavo » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #19 : 12 de Fevereiro de 2011, as 16:57:51 »

 Legal, ele ta muito bem feito, ja vem até com os soquetes zif de 3 tamanhos.
 Sobre o JDM, você usou o que só tem diodos e transistores certo? nos foruns de pic que vi, o pessoal comenta que esse modelo que utiliza só diodo e transistor com o tempo danifica a porta serial e recomendam usar os modelos que tenham fonte externa, não lembro de toda a explicação, mas é por não utilizar fonte externa e ter que utilizar 12V da porta serial, da algum problema conforme utiliza esse modelo de JDM.
 Sempre consulto esse fórum http://asm51.eng.br/ sobre microcontroladores para conferir informações do assunto, foi la que me indicaram o modelo de JDM que postei acima.
 Até mais, abraços.
Registrado
fgustavo
Visitante
« Responder #20 : 12 de Fevereiro de 2011, as 17:08:50 »

intao eu montei um ate com buffer mais as vezes vc pega um pic em curto e te ferra a vida!! e todo mundo ja abandonou porta serial e porta paralela no meu pc novo nao tem mais nenhuma e as placas a parte nao funcionam por causa do endereço no pc fora q nao suporta dspic e novos dispositivos da microchip

Mensagem Mesclada
com o pickit se vc colocar o pic em curto ele aparece overcurrent circuit nao danificando nada


Mensagem Mesclada
eu tenho o willem tambem e mais seguro na porta paralela so q da raiva a lentidao dele
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, as 17:12:30 por fgustavo » Registrado
Balen
Visitante
« Responder #21 : 19 de Março de 2011, as 17:56:02 »

Olá pessoal,

Eu estava pretendendo fazer um gravador de pic USB (já fiz um serial que funciona muito bem), mas depois de dar uma olhada nos componentes necessários e fazer um orçamento tinha visto que o gasto ia ser maior do que pra fazer o serial.

Passando por esse tópico vi a sugestão do fgustavo em relação ao Pickit2 "clone" vendido pela Sure Electronics, olhei o preço no site deles e achei interessante, pois eu não teria trabalho de fazer, já está com "capinha" e com todas as funcionalidades do Pickit2 da Microchip.
Só o gravador/debugador está por 25 dólares e o gravador/debugador + plaquinha com os soquetes ZIF está por 33 doletas (ambos com frete incluso).
Resolvi arriscar, fiz a compra dia 15/02 e ontem chegou o pacote direto da China, veio muito bem embalado e o acabamento é bem feito pra um produto de baixo custo. Quando fiz a compra pedi para enviar como "gift", enviaram como "gift" e declararam "componentes eletrônicos sem valor comercial". Chegou pra mim sem imposto nenhum por 57,50 reais. Palmas
Testei o funcionamento, aparentemente está tudo ok... ainda não testei o "programmer-to-go", mas abri o gravador e as memórias estão ali!

Sinceramente, por esse preço (57,50) acho que não compensa o trabalho de fazer um gravador (até porque se fosse fazer um gravador mais a plaquinha com os soquetes ZIF acho que gastaria mais do que isso), esse da Sure Electronics é totalmente compatível com o original, inclusive as ferramentas lógicas e da UART.

Resolvi postar isso aqui pra "encorajar" quem estava com receio de comprar... eu também estava "com o pé atrás", mas fui feliz nessa compra.

 Grin

--- editado---
tirei algumas fotos:
« Última modificação: 19 de Março de 2011, as 19:11:06 por Balen » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal