Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:58:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Fuhrmann  (Lida 11103 vezes)
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« : 16 de Janeiro de 2011, as 00:01:15 »

Galera,

tenho visto recentemente os pedais Fuhrmann, fabricados no Brasil, crescerem bastante sua participação no mercado. São pedais com um som m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom e que pretendem reviver o estilo mais vintage. No entanto, hoje, resolvi abrir o meu aqui em casa, um Power drive, e fiquei meio decepcionado. Achei o projeto da placa pobre além de perceber o uso de componentes baratos como os pots e os jacks.

Seguem fotos:







Outra, pelas fotos alguém consegue sugerir em qual projeto esse pedal se baseia? Me pareceu algo bem simples. É um drive com uma saída bem grande.

[Se eu estiver infringindo alguma regra, por favor me avisem que corrijo o que for necessário.]

Abraço.

Jorge


« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, as 10:04:30 por jlrmoc » Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
flaviobei
Visitante
« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2011, as 00:23:06 »

e ai jorge, tudo bem?
não possuo pedais da furhmann, mas toquei num delay deles e achei muito bom...
não reconheci esse projeto em especial, mas a placa parece bem confeccionada (na minha opnião).

os jacks parecem com os da neutrik que utilizo nos meus projetos e são muito bons.
o jack de fonte não dá pra identificar e os pots são mesmo simples, mas... não são pedais "muito" caros, então acho que está ok..

está contente com o resultado?
se for medir a qualidade de um pedal pela simplicidade do circuito os mini fuzz do bertola seriam de baixa qualidade, afinal são super simples na confecção e resultam em efeitos muito legais...

abraços
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #2 : 16 de Janeiro de 2011, as 00:31:58 »

E ai Flávio, tudo bom?

Então cara, a placa é bem feita sim. Só acho que para um projeto comercial e aparentemente feito em grande escala, com distribuição nacional eles poderiam seguir um padrão mais elevado, vide o modelo do TSW.
O som do pedal é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom mesmo, peguei esse por acaso e gostei sim.

Esses jacks em especial não são neutrik nao, pelo que pude ver são esses mesmos genéricos que encontramos em qualquer loja de eletrônica ai ou no ebay bem baratos em lote grande. o que me decepcionou foram os pots, pois nunca tive experiências m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) boas com essa marca ai não.
E óbvio que concordo com vc que não se mede um pedal por sua simplicidade de projeto. O que eu quis dizer é que achei a placa mal projetada, como esclareci mais acima.

[olhando a placa vi que usa dois TL072 e um MPF102] - obrigado pela correção, bossman.

A propósito, gostei bastante do delay deles tmb, assim como o Chorus.

abraço

Jorge
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, as 10:06:49 por jlrmoc » Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 16 de Janeiro de 2011, as 01:01:13 »

com certeza, qualidade nunca é demais né?

po, achei mesmo que os jacks eram da neutrik... genéricos são complicados...
os pots não conheço, me parecem dos genéricos.. eu por enquanto, ou utilizei alpha ou os totalmente genéricos, que nem marca tem atrás... Cheesy
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #4 : 16 de Janeiro de 2011, as 08:41:35 »

esses pedais são fabricados em penápolis, interior de são paulo,, fica a 45Km aqui de araçatuba onde eu moro,
a fabrica fica em uma galeria da encubadora de empresas da cidade.
um vez eu fui lá e pedi para conhecer a fabrica e os pedais,,, eles me falaram para procurar uma loja da cidade e conhecer os pedais, me falaram muito educadamente,,, mais não quiseram me deixar entrar.

pelo preço acho que os componenetes estão a altura,,,
e creio que os projetos devem ser copias de outros projetos,, a unica coisa é que deve ter algumas pequenas alterações,,, porque vamos lá gente,, não tem como inventar a roda duas vezes né!!

esses jacks provavelmente devem ser da STcom,, acho rasuavel pelo preço,,, abordei isso em outro tópico,,, eles tem jacks e knobs a ótimos preços,, só para comprar precisa ser em quantidade

então ao meu ver,, achei os pedais modestos, o que eu achei ótimo,, foi a lojistica e marketing da marca,,, que apesar do pequeno estabelicimento,, estão presentes em varias lojas do brasil,, e até na expomusic eles colocaram estandes

isto mostra a nós handmades,, que com um pouco de dinheiro,, e um curso no sebrae, _

podemos viver da nossa paixão!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 16 de Janeiro de 2011, as 09:15:46 »

TL372? Aquilo ali é um TL072 mesmo. Por algum acaso o "0" levou uma arranhada.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #6 : 16 de Janeiro de 2011, as 09:50:12 »

esses pedais são fabricados em penápolis, interior de são paulo,, fica a 45Km aqui de araçatuba onde eu moro,
a fabrica fica em uma galeria da encubadora de empresas da cidade.
um vez eu fui lá e pedi para conhecer a fabrica e os pedais,,, eles me falaram para procurar uma loja da cidade e conhecer os pedais, me falaram muito educadamente,,, mais não quiseram me deixar entrar.

pelo preço acho que os componenetes estão a altura,,,
e creio que os projetos devem ser copias de outros projetos,, a unica coisa é que deve ter algumas pequenas alterações,,, porque vamos lá gente,, não tem como inventar a roda duas vezes né!!

esses jacks provavelmente devem ser da STcom,, acho rasuavel pelo preço,,, abordei isso em outro tópico,,, eles tem jacks e knobs a ótimos preços,, só para comprar precisa ser em quantidade

então ao meu ver,, achei os pedais modestos, o que eu achei ótimo,, foi a lojistica e marketing da marca,,, que apesar do pequeno estabelicimento,, estão presentes em varias lojas do brasil,, e até na expomusic eles colocaram estandes

isto mostra a nós handmades,, que com um pouco de dinheiro,, e um curso no sebrae, _

podemos viver da nossa paixão!


Concordo com todas as palavras, os jacks realmente são da STcom eu sempre compor com eles e são de muito boa qualidade, mas a solda tem que ser rápida, 3 seg  com ferro no terminal do jack vc já ferra ele, pois derrete muito rápido.

Sobre a montagem eu esperava uma plaquinha melhor.
Registrado

Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #7 : 16 de Janeiro de 2011, as 10:00:03 »

Bossman, qual a quantidade necessária pra fazer o pedido com eles?

então, sobre a placa eu tmb esperava algo melhor. E a montagem tem uns pequenos "ajeitos técnicos" que não chegam  a comprometer a qualidade do pedal, mas que vc nao ve em outras marcas. Enfim, esse pedal me soou meio Rat, mas não sei se deriva desse projeto.

O preço é baixo mas não está longe de marcas já consagradas como a boss. Veja o caso dos overdrives, aqui na minha cidade a diferença de preço está em 35 reais.

Mas o post é só pra a gente discutir a respeito dessa marca nacional que ta mostrando pra gente ai que da pra ir pra frente nessa área e que mercado pra isso no Brasil existe e tende a expandir.

Abraço

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #8 : 16 de Janeiro de 2011, as 19:10:11 »

o pedido minimo para pessoa fisica é 300,00

o legal seria juntar o pessoal e comprar todos juntos

da ultima vez que cotei,, os jacks se não me engano estava 0,80, os knobs eram na media de 0,35

então compensa muito
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #9 : 16 de Janeiro de 2011, as 19:27:49 »

Eu tenho 2 pedias deles, um é o Power drive mesmo e o outro é o Tube Drive (esse eu adoro!). Sei lá jlrmoc; os meus 2 já abri e realmente achei a confecção melhor que o seu, o que é estranho... São pedais extremamente honestos ao que se propõe, mas nada que eu já não tenha montado e alcançado resultados até superiores. Disse "Montado" e não idealizado, esse é o grande mérito dos caras...
Abraço

Detalhe que comprei aqui em Taubaté já a algum tempo, bem longinho de Penápolis. 
Registrado

Live together, die alone...
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #10 : 16 de Janeiro de 2011, as 19:28:23 »

Acho meio estranho esses resistores aéreos num pedal que custa em média, como disse nosso amigo, $35 mais barato.
Não desmerece a qualidade sonora, diga-se aqui que eu nunca usei um, mas quem paga caro acredita que o pedal é feito com esmero.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #11 : 16 de Janeiro de 2011, as 20:50:56 »

Então galera,

como havia dito, a qualidade sonora dos pedais nem se discute. São pedais que soam m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem! Tanto em valvulados quanto em transistorizados. Estranho vc ter dois com montagens superiores. Acredito que podem ser duas coisas, ou melhoraram alguns aspectos ou há um falta de padrão na montagem, eu acredito mais na primeira opção. Quanto ao projeto, acredito que eles tenham adaptado o projeto ao que eles queriam produzir mas duvido m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que 'reinventaram a roda' como disse nosso amigo scorpion mais em cima ai. Entretanto, quanto a parte de idealizar, eu acho que isso depende m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) de como vc entende o termo, né? Pois se na sua visão o pedal modificado às suas necessidades é um projeto novo, então provávelmente eles o fazem e eu concordo com essa visão sim, afinal há trabalho dos caras em cima.

Como o Güero disse, entre outras coisas, abrir o pedal e ver os resistores aéreos e tudo mais não é a coisa mais animadora do mundo nao, visto a pouca diferença de preços em relação às marcas consagradas.

lembrando que o pedal tem um som excelente e quando falo de preços falo levando em conta os preços que vejo aqui na minha cidade no norte de Minas.

abraço.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #12 : 16 de Janeiro de 2011, as 23:11:30 »

É isso aí Jorge, não dediquei tempo quanto a originalidade dos pedais... Para mim soam bem e apresentam um ótimo custo-beneficio, quanto a falta de padrão ficou nítido visto a diferença de nossos produtos. No mais, em nosso ramo, alguns novos produtos são assim, às vezes não se reinventa a roda, só se faz girar mais rápido, mesmo que comercialmente em detrimento a qualidade ...
Abraço
Registrado

Live together, die alone...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal