Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:51:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Fade In/out projeto?  (Lida 5354 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 18 de Janeiro de 2011, as 22:12:08 »

Olá mais uma vez handmakers!

Estou aqui dessa vez querendo saber se vocês conhecem algum pedal de fade in/out? Tipo um pedal de volume mais que faça isso sozinho. Não sei de nada sobre o assunto.

Se alguém souber e se tiver o diagrama elétrico dele fico muito grato.

Abraços!
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2011, as 22:54:23 »

Olá cara.
Tem sim, é o Slow Gear, dá uma procurada ai, o nosso colega Viagem Mental postou um layout para ele.
Não coloco o layout aqui por não estar conseguindo upar aqui e também para não poluir o site rs.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:10:24 »

Sim, o Slow Gear é um bom exemplo de pedal com "fade in" automático, disparado de acordo com o ataque da palhetada nas cordas da guitarra. Agora "fade-out" a guitarra já faz sozinha...rs

Aliás, muitos de nós brigamos para adiar esse "fading out", com compressões, distorções, e-bows e suatainiacs da vida...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #3 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:16:24 »

Verdade, uma das coisas que mais gosto na guitarra é o sustain, queroestarcadavez mais longe do "fade-out" Cheesy
Boa sorte ai Cogumelo.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:22:32 »

Eu montei aquele noise gate da MXR que está no Tonepad, e vou testar as mods de attack e decay em breve.  Alguém já fez isso?
Registrado

Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 19 de Janeiro de 2011, as 08:08:35 »

Vo procurar o slow gear então. Claro que fade out a guitarra faz sozinha  Batendo Cabeça nem me liguei quando escrevi isso  Tongue

Valeu caras!

Abraços!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 19 de Janeiro de 2011, as 08:33:07 »

Uma coisa interessante de se fazer é usar um compressor antes do slow gear e um delay depois, o resultado é bem legal.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 19 de Janeiro de 2011, as 09:19:14 »

Alex, como voce usa o slow gear, dá para fazer efeito de violino e de tape reverso (a la Robert Fripp no King Crimson)?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 19 de Janeiro de 2011, as 09:25:27 »

Atropelando o Alex, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Efeito de violino eu faço com o volume da guitarra, ou com o pedal de volume da pedaleira. Para se ter um som bem parecido, depende muito dos dedos e técnicas do guitarrista.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #9 : 19 de Janeiro de 2011, as 09:27:34 »

É porque uma das funções do pedal original é simular isso, e eu queria saber, do ponto de vista de um usuário experiente dele, se a simulação é eficiente.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #10 : 19 de Janeiro de 2011, as 09:34:50 »

Ah sim, agora entendido Jairo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 19 de Janeiro de 2011, as 11:10:41 »

Sim, até dá sim, com compressào ou um drive antes, mas, como disse o Marcos, tem que se apurar isso com a técnica de tocar a guitarra de usar o pedal. Também uso pedal de volume e/ou pot de volume da guitarra para tal. O bom do slow gear é que ele pode ser mais rápido que os movimentos dos dedos ou do pé e assim cortar apenas parte do ataque. Outra coisa importante é que as notas sejam sempre sempre em estacatto, para que o pedal possa distinguir bem o ataque de cada nota ou acorde. Atualmente tenho usado masi o slow gear embutido na ZOOM G2, funciona bem.

quanto ao "tape reverso" até rola uma enganaçàozinha, mas realista mesmo é se usando um delay que faça "reverse", como o Behringer EchoMachine, os da LIne6, Danelectro Reverse Echo, etc. Uma curiosidade: o ZOOM G2 nào tem esse efeito entre seus delays, mas o ZOMM A2, que é basicamente pra instrumentos acústicos de cordas, tem. Vá entender...rs
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 11:13:28 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #12 : 19 de Janeiro de 2011, as 11:24:08 »

Eu gosto de fazer esse efeito com o volume da guitarra, ligo um overdrive e um delay, zero o volume do captador,  e toco oa nota ou riff com força, vou fazendo tipo um vibrato no nota ou riff e vou aumentando o volume do captador lentamente.
Mas num pedal fica bem mais prático!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 19 de Janeiro de 2011, as 12:21:01 »

Antes de ter esse slow gear sempre fiz isso com o dedo mínimo no volume da guitarra (Stratocaster, claro, pot de volume em lugar estratégico!), e com o tempo conseguia fazer com certa rapidez algumas frases. Com o efeito automático dá pra fazer mais rápido ainda, apenas evitando ligar as notas, bem destacadas mesmo, quase em pizzicato.

Agora, pra fazer "pads" enormes, um bom compressor, chorus ou flanger e baldes de delay. Acordes bem escolhidos e voce tem um bom chào harmônico. Agora com o FREEZ da EHX entào estou bem de "pads".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Deef182
Visitante
« Responder #14 : 19 de Janeiro de 2011, as 13:49:16 »

No GGG tem o layout do BOSS SG-1 (SlowGear) Cheesy

http://www.generalguitargadgets.com/projects/19-filters-envelope/110-slow-gear
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal