Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 15:35:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Essa é pra quem sabe sobre violinos!  (Lida 9154 vezes)
juniorguitarcrazy
Visitante
« : 25 de Janeiro de 2011, as 20:50:25 »

 Tudo bem com vocês?

Não sabia onde postar, sobre o instrumento então resolvi postar aqui, espero não estar ferindo nenhuma regra!

É o seguinte minha Vó tem um violino aqui quardado à anos. E ela está querendo vender... ai é que está.

Ela acha que é um real Stradivarius, mas não é é uma réplica da Giannini.

Venho pedir ajuda a quem entende, para saber a média de preço

Nele estão escritos:

Antonius Stradivarius  -Cremonensis- 

Faciebat Anno 1716     

Tranquillo Giannini

Alameda Olga 414 São Paulo

Ind. bras...



Quanto será que vale? Alias ele não deve ter nem 100 anos, pois a Giannini da Alameda Olga se instalou lá por volta dos anos 30 ou 40 certo?



Valeu pela ajuda, mesmo sabendo que o tesouro milhonario dela não vale tanto!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2011, as 21:13:00 »

junior, um violino da giannini novo, custa na faixa de R$250,00 mas não sei te informar se o seu, por ser antigo, vale muito mais ou muito menos..haha

boa sorte ai na sua pesquisa
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2011, as 21:15:03 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Valeu ai, vou enviar um Email para a Giannini e ver se tem algo interresante
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2011, as 21:45:13 »

Ainda vou tocar violino. Grin Grin
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 25 de Janeiro de 2011, as 21:54:19 »

Stradivarius só dever perder para a Fender Strato. Acho que todo fabricante de violinos contemporâneos o copiaram.

Acredito que qualquer bom instrumento que envelheceu com dignidade e conserva suas característica sonoras, é certamente um instrumento de valor!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 25 de Janeiro de 2011, as 21:56:06 »

com certeza hgamal, mas tem que ver se ele envelheceu no case, exposto, se empenou, se descolou alguma coisa, etc.. se ele estiver bem envelhecido, ele deve ter um valor considerável
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #6 : 25 de Janeiro de 2011, as 22:07:42 »

Ele envelheceu no case, não tem nada descolado ou empenado, só a pintura meio batida!
Registrado
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #7 : 11 de Novembro de 2011, as 11:00:06 »

Tenho um desses que herdei de meu pai (só não herdei a pampa). O som dele é ótimo, mas infelizmente não é o verdadeiro. As chances de se encontrar um desses, original, aqui no Brasil, é só em porões empoeirados de abadias, conventos etc... Traduzindo, a gente continua pobre...  Batendo Cabeça
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #8 : 11 de Novembro de 2011, as 13:01:43 »

Cara, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tão confundindo os violinos da marca Stradivarius com os violinos feitos pelo Stradivarius ( o luthier)..
Por exemplo, no SESI aqui perto da minha casa, onmde estudei violino por um tempo, todos os violinos que tinham lá era da marca Stradivarius, e eram vários, de violinos feitos pelo próprio Stradivarius são extremamente raros e são muito poucos mesmo, tão poucos que se sabe quem são os possuidores da maioria deles.. Mas, de qualquer forma, como os seus violinos são bem antigos, se tiverem bem consevados e forem bem construídos da pra pegar alguma graninha neles..
Abraço!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 11 de Novembro de 2011, as 14:06:07 »

O ministro de música da minha igreja tem um desse, do jeito que você disse Stradivarius... Giannini, ele adora o som daquilo e eu tenho vontade de moer... mas é porque ele toca mal mesmo.
Registrado
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #10 : 11 de Novembro de 2011, as 18:23:12 »

Hê hê, então ele é que nem eu: Só "arranha"  Tongue
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 11 de Novembro de 2011, as 18:56:25 »

Um detalhe citado:
É o seguinte minha Vó tem um violino aqui quardado à anos.
Vamos levar em conta uma coisa, antes a Gianini fabricava seus instrumentos, hoje ela esta importando e colocando a marca (pelo menos foi assim em algumas series).
Entao, considerando isso, é possivel que este violino possa valer mais que que um dos atuais.
Nao entendo de violinos, entao nao posso dizer algo sobre eles.

Recomendo que voce leve ele em alguma loja ou luthier que mexa com estes tipos de instrumentos, e pedir para que eles avaliem.
Um detalhe adicional.
Tambem existe o fato do valor "sentimental" que é incontestavel.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal