Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 22:20:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: montagem estúdio  (Lida 18929 vezes)
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #15 : 28 de Maio de 2011, as 10:24:06 »

caixa de ovo é realmente ótimo, se você quizer criar baratas.  Huh? . rs
.
a ideia mais barata seria Lã de vidro com uma chapa de compensado por cima, e não coloque aquelas espumas (Sonex)  no cômodo todo, você vai ter um som tão seco, que não vai conseguir gravar nada (se for o caso)  isso é muito bom em rádio, por que lá a voz é sequinha, sem reverb sem nada, agora um comodo assim é uma....
.
e uma ideia bacana pra fazer umas acústica "Legal" seria alguns Bass Straps na parede, principalmente nos cantos da sala, geralmente estúdio com salar totalmente quadradas não são legais, ai a ideia seria fazer um Bass Strap do chão ao teto, assim você "Quebraria" a sala, uns difusores no teto e Durafloor no chão, muito usado em estúdio também, madeira se usa demais...
.
acho que com isso você já tem um estúdio que possa gravar bateria sem problemas ...
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #16 : 28 de Maio de 2011, as 10:33:11 »

o comodo com lã de vidro + compensado fica muito quente?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #17 : 28 de Maio de 2011, as 11:04:20 »

puts Chris, agora não posso responder, pois nunca montei, mas acho que deve esquentar um pouco sim viu...
Registrado
Juninho
Visitante
« Responder #18 : 28 de Maio de 2011, as 11:10:54 »

Ola pessoal!

pelo que sei as placas de sonex nao serve como isolante acustico, elas servem pra eliminar a reverberacao e matar certas frequencias, para o isolamento deve existir uma parede falsa e algum revestimento por dentro como lã de vidro ou lã de rocha. A proposito, o isopor so faz isolamento termico, em termos de acustica nao rola.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #19 : 28 de Maio de 2011, as 12:43:13 »

o comodo com lã de vidro + compensado fica muito quente?

não!
Registrado
dkw
Visitante
« Responder #20 : 01 de Junho de 2011, as 15:27:27 »

Ola, se posso dar a minha opiniao... penso que sim...

'Como vc pretende comecar tudo do zero... e particularmente suas medidas nao sao tao absurdas, no seu caso eu faria uma parede dupla com tijolo macico e com espacamento de 10 cm entre elas... isso te daria um isolamento de uns 60dB... concerteza dependendo do tipo de som que rolar no estudio, do lado de fora nao teria quase nada de som... outro fator importante seria o tratamendo da porta...

Tratamento acustico é uma coisa nao tao simples assim, exige um pouco de estudo sim... pois como o som é uma onda... isolamento perfeito so com paredes com vacuo entre elas uauahua... portanto nao existe isolamento perfeito pra nós...

outro lance é vc usar absorvedores... por exemplo onde pode provocar vibracoes extremas... como um cubo do baixo... colocar um tapede de borracha...

fazer um palco para bateria... suspenso... com calcos de borracha... onde ter contato da madeira com o chao ou paredes....

interessante é um sistema box in box t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... por exemplo... faca uma parede de tijo macico... e por dentro dela faca uma de madeira... usando calcos de borracha onde for ter contato com a outra... e bem trabalhos, mas da um bom resultado... a madeira é um exelente material para estudio...

tome cuidado t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) com as frequencias parasitas... que poderao causar serios problemas, e harmonicos que nao podem ser tratados...
tem uma tabela para fazer um calculo certo com as medidas da area de uma sala de estudio... isso é fundamental na hora de desenvolver o seu projeto...

cara eu te aconselho a dar uma visitada no site da audiolist.org e dar uma boa de uma estudada em tudo isso que te passei, para nao ter que gastar o dobro no futuro...

Fazer um estudio, por menor que seja, de qualidade, nao é tao simples e barato...

Abraco q l q r (moderador, peço que me suspenda do fórum) coisa estamos ai....
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #21 : 09 de Junho de 2011, as 22:28:08 »

Que funcione mesmo, só parede dupla. O resto é ilusão e decepção. Isolamentos tabajara parecem bons na hora do primeiro teste, mas assim que o seu padrão crítico subir (e sempre sobe), é arrependimento na certa. É de matar vc ligar um mic de diafragma grande e escutar um caminhão passando. Com uma parede dupla feita como manda o figurino, nada disso existe.
Registrado
ielpo
Visitante
« Responder #22 : 29 de Junho de 2012, as 10:55:27 »

Flávio beleza...
Achei seu fórum muito interessante...se estiver querendo continuar o projeto me avisa...estava pensando em fazer um em casa também, porém não tenho muita experiência....vamos nos falando....

Abraços

Ielpo
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #23 : 29 de Junho de 2012, as 11:02:32 »

Caixa de ovo? Não acho que ficaria bom.

Existem blocos vazados em forma de "U" Quem sabe não da certo, você encher eles de lã!

Montei uma vez em uma sala 4x4 metros. com caixa de ovo.
2 meses depois tive que arrancar tudo e mandar detetizar.
No final das contas eu deveria ter feito direito com materiais adequados.

O barato sai caro, as vezes.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #24 : 29 de Junho de 2012, as 13:53:39 »

To montando o meu, a sala é pequena, as medidas internas são 3,60x2,95 e 2,40 de altura. Ganhei uma quantidade daquelas espuma tipo sonex. To querendo fazer uma parede toda com ela, colada em um MDF e revestida com algum tecido, para ficar mais bonito. No teto to pensando em fazer 4 quadrados de 1,00x1,00m com uma espuma mais espessa e mais densa. Na outra parede to pensando em revestir com blocos de espuma de tamanhos e espessuras diferentes, o problema é dar acabamento nisso. Atrás da bateria to em dúvida ainda, pensei em fazer um sanduíche com MDF e espuma. No chão to pensando em arrumar tipo aqueles tatame de EVA, e fazer um tablado para a bateria e umas bases para os cubos e caixas de som.

Pela experiência e o que ando pesquisando, é complicado fazer algo que dê resultado em um custo baixo, infelizmente.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
whitebilly
Visitante
« Responder #25 : 29 de Junho de 2012, as 16:49:26 »

Nossa sem querer desanimar mas ja gastei muita grana nisso e não compensa.
O valor gasto era melhor ter ensaio legal e ter pago a hora num studio de verdade.
A não ser que tenha uns 20 mil dilmas pra gastar de boa.

 Sad é dificil ja desejei muito isso.
Hoje tenho um home studio, mas quando preciso de batera gravo num studio diferente. o resto da pra fazer de boa sem sala tratada.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #26 : 02 de Julho de 2012, as 02:10:58 »

A idéia será mais para ensaios sem reclamar do vizinho, to tocando bateria e é , as vezes quero tocar até mais tarde e tá complicado. Outra coisa que vi barato são retalhes de espuma que vendem por kg, aqui achei por 7,00 reais o quilo, vendem uns blocos cortados já daquelas espumas mais rígidas, bem interessante.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #27 : 16 de Julho de 2012, as 10:05:16 »

Andei pesquisando algo interessante aqui, principalmente para quem mora em casas ou apartamentos alugados, é uma cortina acústica, ainda não vi preço, mas dá para fazer algo barato e simples, e o melhor, fica móvel, podendo tirar em uma mudança ou também para lavar, colocar no sol etc.

http://www.acustica.ind.br/Acortinado.htm

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
whitebilly
Visitante
« Responder #28 : 16 de Julho de 2012, as 10:13:06 »

A bom , então a idéia inicial não é fazer um studio de gravação e sim uma sala isolada acústica.
Como sua sala é pequena seria interessante e não muito cara comprar chapas de MDF e mandar cortar nas medidas da parede.
Pois colar espuma mesmo que seja aquela de studio direto na parede de tijolo vai perder muito a eficácia.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #29 : 16 de Julho de 2012, as 21:03:06 »

Então whitebilly, vejo que isolar totalmente não dá, então to fazendo algo aqui para dar uma amenizada no som e melhorar a acústica, porém com produtos extremamente baratos. Já estou fazendo um tablado para bateria, utilizando a estrutura de madeira de um antigo armário, no piso desse tablado to pensando ainda, tenho uma chama de MDF de 18mm, to querendo usar ele, uma camada de espuma por cima, outra de borracha e um carpet finalizando, as portas desse armário to fazendo uns painéis, vou colar a espuma tipo sonex e forrar com um tecido e colocar na parede.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal