Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:18:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: montagem estúdio  (Lida 18660 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 26 de Janeiro de 2011, as 12:53:03 »

Ae pessoal, vou começar mais um projetinho mais ousado agora!

Eu e meu irmão vamos começar o projetinho de um estúdio, pequeno, porém honrado..  Cheesy Cheesy

A idéia é aproveitar um espaço meio inútil que temos na casa dele, que está utilizado com apenas duas casinhas de cachorro, que podem sem problema serem mudadas de posição.

Já fizemos várias medições e o resultado me parece bem animador.

Pra subir as paredes e telhado o custo é relativamente barato, mas minhas expectativas e medos, que estava, concentrados no isolamento se concretizaram, e meu, como é caro isolar um cômodo... fiz uns orçamentos rápidos na net, pra isolar uma parede de 11m² (5x2,20) vo gastar mais de R$1.800,00... o que inviabiliza o projeto... então estou atrás de novas idéias...

vou postar as imagens e idéias iniciais do projeto entre hoje e amanhã!!!

abraços
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 26 de Janeiro de 2011, as 15:08:28 »

Voce chegou a ver o projeto do pisotones??

è bem interresante o isolamento deles, porem não tenho ideia do orçamento para se fazer um
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 26 de Janeiro de 2011, as 15:13:49 »

vi sim, muito interessante!
eu estou pensando em fazer algo do tipo mesmo! vamos construir o espaço e já planejar o isolamento com camadas de lã de vidro (lã de rocha é impeditivo) e placas de madeira + tecido por cima fazendo o acabamento...

pensei em duas paredes, mas o espaço que tenho é curto demais pra isso
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #3 : 26 de Janeiro de 2011, as 15:20:52 »

Bem interessante seu tópico, eu e um amigo estamos pensando em fazer o mesmo na casa dele, com certeza vou acompanhar seu progresso nesse tópico.  Palmas
Registrado
Putz
Visitante
« Responder #4 : 26 de Janeiro de 2011, as 15:34:34 »

TAMBEM COMECEI O MEU HOME, JA REBOQUEI E COLOQUEI O TETO E CARPETE, MEU PROBLEMA É ISOLAMENTO
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) OS VIZINHO VIVEM RECLAMANDO DO BARULHO

ELE É PEQUENO TAMBEM, 3 x 4, IGUAL UMA FOTO.. Cheesy Cheesy Cheesy

VOU ACOMPANHAR SEU PROJETO E PESQUISAR MAIS A RESPEITO DE ISOLAMENTO, SE ACHAR ALGUMA COISA POSTO AQUI..
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #5 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:06:54 »

Talvez fique caro, mas ajudaria bastante se tivesse paredes duplas recheadas de lã de vidro, fica bem bacana!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:07:34 »

to achando que o espaço que tenho é muito pequeno pra estúdio mais sala de edição, mas ai vai a idéia inicial

o espaço da sala, ainda sem isolamento é de 2,85 x 3,20 e pra sala de edição seria de 1,31 x 3,20...

o espaço da sala não é tão pequeno, mas ainda falta isolamento, que deve me consumir um bom espaço útil...

ainda estamos analisando o que será melhor, talvez eu esqueça a salinha de edição e utilize o espaço inteiro pra sala de ensaio.. apesar que o foco maior é realmente gravação e edição..

abraços

Mensagem Mesclada
Talvez fique caro, mas ajudaria bastante se tivesse paredes duplas recheadas de lã de vidro, fica bem bacana!

o custo durante a construção é mínimo, o que ferra é o espaço útil, utilizando bloco comum eu tenho paredes de 20cm, com duplos + lã de vidro fica com 45cm, o que deixaria a sala com 2,40 x 2,75...

em cálculos visuais, só a batera do exagerado do meu irmão ocupa no mínimo 2x2m
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, as 16:17:23 por flaviobei » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #7 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:23:09 »

Cara porque tu não reveste de espuma isolante e forro de madeirite , aquele de forro de teto, tem um estudio de uma radio aqui , que o mesmo e feito desta forma, voçe tambem pode optar pela famosa caixa de ovo ou ir num brexo e comprar colchões velhos para forrar as paredes.
18 pilas o metro quadrado de espuma acustica.


minha porta do trabalho e feita de colchão de solteiro e compensado naval.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, as 16:30:32 por anaksun » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #8 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:26:39 »

eu pensei nisso... fazer as paredes normalmente, coladas nas que já existem, com lã de vidro entre elas, 3 pelo menos, o que me reduz muito os custos por não precisar levantar mais uma parede.

na 4ª parede eu faria um isolamento, o que pode aumentar o espaço interno talvez...

lá dentro eu pensei em usar só a sonex (espuma caixa de ovo) pra acertar reverb, porque ela não isola, só ajuda nos reverbs
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #9 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:35:43 »

Caixa de ovo? Não acho que ficaria bom.

Existem blocos vazados em forma de "U" Quem sabe não da certo, você encher eles de lã!
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #10 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:39:12 »

http://www.acustica.ind.br/

da uma lida.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, as 14:04:49 por anaksun » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2011, as 18:44:04 »

estou querendo montar um estudio tambem

vou aconpanhar o topico com muita atenção, pois tenho varias duvidas

Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #12 : 26 de Janeiro de 2011, as 19:41:18 »


opa, valeu pelo link, mas a idéia principal da sonex (caixa de ovo) é tirar reverb mesmo, o isolamento eu pretendo fazer atrás do mdf entre as paredes
Registrado
ruivillanova
Visitante
« Responder #13 : 16 de Maio de 2011, as 10:13:59 »

   Oi pessoal, eu também estou montando um home, com finalidade de gravação. Flavio no meu eu fiz várias experiências e uma delas foi colocar a caixa de ovo e a unica coisa que ela serviu foi para juntar insetos, depois disse eu li bastante e entrei em comunidades de pessoal de audio que me falaram que realmente a caixa de ovo não funciona, o sonex é bom para freqüências altas, o carpete trabalha quase nas mesma freqüências abrange um pouco mais e o grande problema mesmo de um home-estudio é as freqüencias baixas os graves.
   No meu atualmente estou testando a seguinte combinação carpete, placas de isopor e painel de gesso da seguinte forma, na parte de baixo uso chapa de 1x0,10m, a cima dele o carpete até o forro e no forro uso o bloco de gesso. Eu pessoalmente estou gostando dessa combinação.
  Pessoal, eu tenho algumas apostilas quem quiser manda um e-mail pra mim que eu envio ou coloco num depositorio.
e-mail: ruivillanova@hotmail.com
  Abraço a todos.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #14 : 28 de Maio de 2011, as 09:21:37 »

Olha só não sei se vai ajudar muito a minha experiência, mas vamos lá. Tínhamos um enorme problema com ensaios na igreja, os vizinhos reclamavam um monte (Com certa razão boa parte das vezes), então visando cumprir o papel de boa vizinhança resolvemos montar um pequeno espaço para ensaios. O espaço que fizemos tem aproximadamente 20m², depois de pesquisar chegamos a conclusão que paredes de drywall com lã de vidro dariam um resultado satisfatório e rápido. Montamos então as paredes e o forro com esse material (Gesso acartonado) e não temos mais problemas com os vizinhos, nem mesmo um que tem a parede colada com a do espaço de ensaios. Seria uma sugestão que pode ser viável, claro que pode sair mais caro, mas não custa pesquisar. Agora precisamos apenas melhorar a acústica do ambiente.
Registrado

Long live the King!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal