JCM 800 Emulation!!!

Started by MARCOS THOR, 18 de November de 2009, as 00:09:58

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Quote from: erick rodrigues on 21 de May de 2013, as 23:24:56
Quote from: magno.gtr on 21 de May de 2013, as 16:01:07
ele é um pré limpo ?
se não for limpo tem algum preamp fet canal limpo ?.

Acho que um bom pré amp clean com fets seria o Fender Black Face:

[spoiler][/spoiler]

http://www.redcircuits.com/Page120.htm

Abraço.
Tem um topico que eu abri faz MUITO tempo com varios layouts do BlackFace...
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1570.0
I don't want to die young...
I want to diode!

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com

Ferro_Velho

Guest
Magoo esse cara é um gênio.

É russo e eu já li que hoje ele esta trabalhando
na AMT.

Os projetos dele são bem avançados, usa smd e tal.

Eu já os conhecia a alguns anos, mas os transístores
e alguns componentes são russos, difíceis de achar.

Ele fez um JCM800 transistorizado com um power
tambem transistorizado que satura. ???

Eu fiquei louco para fazer um mas pouco depois come-
cei a fuçar nas válvulas e desisti.

Hoje não me interesso por nada transistor, um pré
valvulado (JCM800), um power como o Corvo Nero ou
IALL, e uns boosters de germânio eu acho muito melhor
que queimar neurônio com esses transistores e trimpots.

Abraço.

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
Quote from: Ferro_Velho on 18 de June de 2013, as 19:15:06
Hoje não me interesso por nada transistor, um pré
valvulado (JCM800), um power como o Corvo Nero ou
IALL, e uns boosters de germânio eu acho muito melhor
que queimar neurônio com esses transistores e trimpots.
Abraço.

É verdade! Quem quer som de válvula parte logo para valvulado mesmo. Só ví o circuito e fiquei curioso, já que se fala tanto em circuitos fets com som de valvulados.

Valeu! Abraço
Americana-SP

Dexter

Guest
Quote from: Ferro_Velho on 18 de June de 2013, as 19:15:06
...Os projetos dele são bem avançados, usa smd e tal.

Fora a dificuldade de se passar trilhas sob um componente SMD uma placa que usa estes componentes não é tão difícil de ser montada, o desenho do Layout não é muito mais difícil que um through hole e as soldas podem ser feitas facilmente com o auxílio de uma pinça. Claro que nada supera a prática.

guikusch

*
Iniciante
Ressuscitando um pouco o tópico, me veio uma curiosidade. Qual a necessidade do inversor de fase nesse projeto? Ele de alguma maneira está servindo como estágio de ganho ou algo do gênero??? É interessante por que ele têm um controle PPIMV...
To montando um cabeçote baseado nesse circuito com uma potência classe D. Quando a "casinha" do cabeçote chegar do marceneiro eu abro um tópico Diário de construção!!!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: guikusch on 26 de December de 2024, as 13:26:24
Ressuscitando um pouco o tópico, me veio uma curiosidade. Qual a necessidade do inversor de fase nesse projeto? Ele de alguma maneira está servindo como estágio de ganho ou algo do gênero??? É interessante por que ele têm um controle PPIMV...
To montando um cabeçote baseado nesse circuito com uma potência classe D. Quando a "casinha" do cabeçote chegar do marceneiro eu abro um tópico Diário de construção!!!

Pelo simples fato do autor ter transposto um circuito valvulado para um transistorizado, e utilizado apenas transístores de uma única polaridade. Desse modo, uma das maneiras de fazer o circuito funcionar é colocando um circuito inversor de fase, para que o par de saída consiga trabalhar do modo push-pull sem problemas.

guikusch

*
Iniciante
Quote from: Matec on 29 de December de 2024, as 14:55:21
Pelo simples fato do autor ter transposto um circuito valvulado para um transistorizado, e utilizado apenas transístores de uma única polaridade. Desse modo, uma das maneiras de fazer o circuito funcionar é colocando um circuito inversor de fase, para que o par de saída consiga trabalhar do modo push-pull sem problemas.

Perfeitamente! Então considerando que não será usado válvulas em push-pull na saída por se tratar de um pedal, o inversor de fase não tem serventia?
Montei um aqui, fiz o mod s.i.r #34 nele e Jajá vou fazer o #36 (adicionando um j201 como estágio de ganho adicional) e ta muito massa!!! Logo vou fazer um tópico só dele. Liguei numa potencia de 15w com TDA2030 e num falante de 12" e ta muito bacana o som.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
O "inversor" no projeto transistorizado serve para simular, junto com o último estágio, distorção da etapa de saída do circuito (válvulas de potência).
Apesar de tecnicamente não haver necessidade do inversor, a proposta da sua adição é porque ele contribuiria para o som ficar mais autêntico.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021