Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 12:41:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uso do Internetês  (Lida 3632 vezes)
plautz
Visitante
« : 29 de Janeiro de 2011, as 18:36:39 »

Senhores(as)

Apesar do uso do internetês ser proibido pelas regras percebo um aumento considerável do uso desta tipo de escrita no fórum.

Já foi dito mais de uma vez que muitas pessoas que acessam o fórum o fazem através dos tradutores online e, sendo assim, é imprescindível que escravamos de forma mais correta possível.

Não significa que tudo deva ser escrito em português erudito, mas sinceramente, não entendo o que leva uma pessoa a escrever n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum), n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum), vc, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) e correlatos.

Estamos em um fórum de discussão que é o melhor do mundo, e não podemos nos dar ao luxo de termos tanto lixo em nossas postagens.

Deixemos essa mania de internetês para o MSN e correlatos.

Por isto, venho avisar que, a partir de hoje (29/01/2011), todo post que estiver escrito com o que se chama de internetês será apagado, sem aviso prévio e sem necessidade de ficar dando explicação. Para isso existem as regras.

Conto com a colaboração de todos.
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #1 : 29 de Janeiro de 2011, as 18:45:46 »

Anotado. Eu tenho esse problema ao acessar alguns fóruns de lingua espanhola e italiana também uso muito os tradutores nesse caso, e sei bem o que devem sentir as pessoas que não falam português ao tentar acessar e se deparar com essa situação.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #2 : 29 de Janeiro de 2011, as 18:50:23 »

A língua é fluída e não se restringe à academia. Existem muitas "variedades linguísticas", que não devem ser discriminadas. O que a garotada precisa aprender é que diferentes linguagens devem ser usadas em diferentes contextos. As novas gerações adotam o "internetês" pela praticidade e velocidade de escrita que ele proporciona, mas em nossa linguagem "handmaker", o uso dessa nova modalidade linguística, talvez ocasione a perda de precisão, que muitas vezes é fundamental.

Eu apóio a iniciativa por motivos egoístas... Tongue Tenho mais de trinta, não conheço bem essa linguagem e confesso ter preguiça para entendê-la...
Evil
Registrado

Guitar Craft
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #3 : 29 de Janeiro de 2011, as 19:17:52 »

Exato o que o Viagem mental disse. É muito necessário se adequar aos meios.

Eu sou dessa geração do Internetês, tenho 21 anos e no entanto me atento muito à forma de escrever pois há muita diferença entre conversar com um amigo no msn e mandar um e-mail para o seu chefe.
O motivo principal que o Plautz citou ai é muito válido simplesmente pelo fato de aqui ter um conhecimento absurdamente grande e a lingua portuguesa não ser uma das mais faladas do mundo.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 29 de Janeiro de 2011, as 20:02:48 »

Até para quebrar regras é necessário conhecê-las. Pois, além do "internetês", a falta de conhecimento mínimo de nossa língua pátria dificulta muito o entendimento em alguns posts.

Eu falo de um conhecimento MÍNIMO, nada de muito profundo.

Baixem algum editor de texto com correçào para o português! (se houver algum freeware...rs)

Apóio totalmente o banimento do "internetês" das páginas técnicas do fórum.

Quanto às páginas de humor, coisas do gênero, nem me importo muito com isso.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal