Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:13:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador 45W @ 8 Ohms e 70W @ 4 Ohms - SL-4501T  (Lida 5958 vezes)
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« : 31 de Janeiro de 2011, as 20:27:23 »

Olá pessoal!
Finalizei o projeto do meu protótipo para um amplificador. Vai ser só um protótipo mesmo, então ainda tá meio gambiarrado, mas vim aqui compartilhar com vocês. Em breve começo a montagem e postarei aqui samples e fotos de como vai indo o trabalho, dessa forma além de documentar o trabalho também estou dividindo informações com o fórum.

O amplificador é formado pelos canais clean daqui do site, o Dr. Boogey e a parte de potência um dos circuitos da redcircuits.com, além disse projetei uma fonte. Não fiz ainda nenhum cálculo para os acoplamentos entre os canais e o power, mas o clean desse fórum encaixa bem, já o Dr. Boogey vai no teste mesmo. Mais a frente, se necessário farei as devidas modificações. Também pretendo fazer uma placa de controle e um loop de efeitos.

O arquivo em anexo contém praticamente tudo que usei para confeccionar o projeto.
Se alguém encontrar algum erro, por favor me avisem!

Até a próxima, onde pretendo trazer pelo menos algumas fotos do andamento do projeto, quiçá alguns samples!

SL-4501T.pdf
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
ApAcHee*
Visitante
« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2011, as 20:32:15 »

Já foi testado?
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:51:03 »

Depende, meu layout ainda não foi testado, mas conferi várias vezes. Já o projeto do power, segundo o redcircuits.com, já foi testado com sucesso a mais de um ano. Eles até já desenvolveram um pré clean para esse power, entretanto eu preferi usar o deste fórum segundo a "lei do menor esforço"  Roll Eyes
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
plautz
Visitante
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:54:09 »

Depende, meu layout ainda não foi testado, mas conferi várias vezes.

Essa história de conferi várias vezes sempre me parece como desculpa.

Eu já montei projetos com layout que eu mesmo fiz revisando milhões de vezes e que não funcionaram.

Mais decente seria admitir pura e simplesmente que não testou o layout.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 01 de Fevereiro de 2011, as 07:22:28 »

Mais decente seria admitir pura e simplesmente que não testou o layout.

O que não é vergonha nenhuma aqui no forum. Quando você deixa claro as coisas, valoriza o trabalho de quem monta, experimenta e atesta (ou não) o funcionamento!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jupterra
Visitante
« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2011, as 08:26:19 »

Deixando um pouco os "prós e contras" de lado; a contribuição é válida; mesmo porque demonstra que o Sandino esteve pesquisando em prol de todos.

Posso dizer por experiência própria que o pré clean é muito bom, já testei e funciona perfeitamente.
O canal sujo; não conheço e poderemos testar e colocar os resultados.

O ampli; seria interessante o desenvolvimento de um layout; para facilitar a montagem; porque parece ser uma boa opção.

Sandino, vamos em frente! Guitarrista
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #6 : 01 de Fevereiro de 2011, as 08:32:01 »

O ampli; seria interessante o desenvolvimento de um layout; para facilitar a montagem; porque parece ser uma boa opção.

Sandino, vamos em frente! Guitarrista

Quando vc diz o ampli, se refere ao power? Se for, o layout já está pronto, assim como uma fonte para o mesmo, encontra-se na última página do pdf, ratificando, o layout ainda não foi testado embora o projeto, segundo o redcircuits.com foi um sucesso.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 02 de Fevereiro de 2011, as 07:14:41 »

Sandino, é isso mesmo, eu costumo chamar o "Power" de Ampli para diferenciar do Pré... mal costume de longos anos... _...
E realmente, agora vi com mais paciência o PDF e lá está o layout de tudo.
Assim que me sobrar um tempo, vou montar esse conjunto. E retorno com os resultados.
A+braços.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal