Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 21:31:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte esquentando muito e com ruído.  (Lida 6163 vezes)
DiegoXD
Visitante
« : 04 de Fevereiro de 2011, as 23:41:09 »

Olá pessoal.
Há um tempo atrás montei uma fonte baseada no projeto do próprio site, porém ela não me deu resultados muito bons. Eu nem me preocupei pois tenho uma Landscape e não estava precisando da handmade. Mas agora estou querendo comprar alguns outros pedais e acho que vou precisar dela.

O problema é o seguinte: na tomada do meu quarto isso não acontece, mas na tomada da sala da minha casa ela esquenta demais e não liga os pedais (quase queimei meu dedo quando fui pegar nela), e quando ligo ela no meu quarto, ela funciona, porém eu não consigo usar ela com algum pedal de distorção pois ela aumenta o chiado em relação a outra fonte.

Bem, eu só tenho essa foto do circuito dela, acho que não mostra muita coisa, porém garanto que o outro lado ficou com as trilhas e as soldas bem feitas. Onde poderia estar o problema?
Ah, eu acabei utilizando diodos 1N4001 usados de uma lanterna velha... Não sei se são os causadores.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, as 23:57:10 por DiegoXD » Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #1 : 05 de Fevereiro de 2011, as 00:13:42 »

Ta usando dissipador no transistor?
Registrado

DiegoXD
Visitante
« Responder #2 : 05 de Fevereiro de 2011, as 00:30:18 »

Estou sim.

Consegui uma foto de como ela foi colocada na caixa.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #3 : 05 de Fevereiro de 2011, as 01:19:28 »

Esse problema do chiado deve ser por causa do aterramento. Como vi, vc esta usando uma caixa de plastico, vc precisa colocar um material condutor por dentro, tipo papel aluminio (mas cuidado para nao encostar a parte da solda da placa nele, por que ae vai queima tudo!)

O meu palpite sobre a fonte esquentando é a tensão da rede... as tomadas que você testo, ambas são 110v?
Registrado

DiegoXD
Visitante
« Responder #4 : 05 de Fevereiro de 2011, as 01:40:02 »

Não pensava que era necessário blindar fonte também. Tá certo, vou blindar.
As tomadas eram todas 110 sim. Agora o problema é porque que ta esquentando...
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #5 : 05 de Fevereiro de 2011, as 06:37:40 »

Em sua grande maioria, as fontes esquentam quando há um curto entre os pólos + e - dos pedais, já verificou?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 05 de Fevereiro de 2011, as 19:56:20 »

Cara, a tomada da sala é 220V. Pode ter certeza. Não existe essa coisa de duas tomadas iguais darem resultado diferente.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 05 de Fevereiro de 2011, as 20:13:34 »

Oque está esquentando, o CI regulador ou o transformador?

Talvez a tomada da sala esteja com mal contato, nesse caso até o cabo que liga a fonte à tomada irá esquentar!

O +9V está do lado de fora do jack de alimentação? Talvez voçê tenha invertido a polaridade.

No data do 4001 "Peak Repetitive Reverse Voltage" é de 50V. É o mais baixo dos 40XX, mas isso não sei te dizer se é a causa do problema.




Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
DiegoXD
Visitante
« Responder #8 : 06 de Fevereiro de 2011, as 15:18:43 »

Eduardo
É 110 mesmo cara, eu moro nessa casa a anos heheh.


Espanhol

Bem, eu não abri ela na hora, mas percebi que o calor vinha daonde tava encostado o dissipador, então é o CI.
A tomada acho que ta normal, pois eu ligo vivo ligando outros aparelhos nela.
Sim, eu já verifiquei a polaridade, também ta certa.
É, pode ser... Vou tentar conseguir uns 4007, ou ao menos um 4001 novo heheh, porque utilizar componente usado é pedir pra ter dor de cabeça uhahsahu
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 06 de Fevereiro de 2011, as 15:46:37 »

Oi Diego

Há um tempo eu tentei comprar o 1N4004 e 1N4001 para repor na minha loja. Esses diodos nem existem mais no mercado. O 1N4007 está tão barato que não vale a pena fazer os outros. Não perca mais tempo com componentes velhos. Um diodo 1N4007 custa o mesmo que um resistor de carbono.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 06 de Fevereiro de 2011, as 21:55:53 »

Cara..fiz uma  fonte de um projeto do BigLouis aqui no HM..tá rufando tem uns 2 anos sem esquentar, sem ruído, segura uns 15 pedais e tem tamanho mínimo...dá uma procurada na página inicial ou nos fóruns...tem muita coisa ótima e baratíssima de fazer.
Sucesso aí! Wink
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal